• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • O fenómeno japonês Tomodachi Life chega à Europa a 6 de junho


    06/05/2014

    6 de maio de 2014Tomodachi Life é um título para a Nintendo 3DS que goza de bastante popularidade no Japão e no próximo dia 6 de junho os jogadores europeus terão, finalmente, a oportunidade de descobrir a razão pela qual o jogo se tornou um fenómeno.

    Tomodachi Life colocará uma comunidade pessoal no teu bolso, permitindo-te trazer para o jogo os teus amigos, familiares, professores e qualquer pessoa de quem sempre tenhas sonhado ser amigo. Todas estas caras conhecidas aparecerão no jogo na pele de personagens Mii, o sistema de avatars estreado na Wii em 2006 e adotado subsequentemente pela Nintendo 3DS e a Wii U. Desde a sua introdução que jogadores de todo o mundo se têm divertido a criar personagens Mii de si próprios, assim como das pessoas à sua volta, de personalidades ficcionais e até celebridades. Como tal, a atual população Mii a nível mundial ascende já aos 200 milhões, 70 dos quais criados na Europa. No novo Tomodachi Life estas personagens Mii existirão pela primeira vez enquanto personagens vivas, com as suas próprias vozes e personalidades. Os jogadores tornar-se-ão, assim, uma espécie de realizadores das suas vidas, ajudando-as a encontrar a felicidade e o amor ao longo do desenrolar das suas histórias, com todos os momentos hilariantes e dramáticos que delas farão parte. Quase tudo é possível em Tomodachi Life – Os teus amigos. A tua história. A tua vida.

    "Tomodachi" significa "amigo" em japonês e a amizade é precisamente um dos elementos-chave deste jogo. O conceito original de Tomodachi Life foi desenvolvido pelo designer de videojogos Yoshio Sakamoto, que idealizou um título em que as personagens Mii pudessem viver quase como animais de estimação, permitindo aos jogadores interagir com eles e sentir empatia relativamente ao que lhes acontece. O primeiro jogo da série foi lançado em 2009 para a Nintendo DS, exclusivamente no Japão, onde a série já vendeu, até à data, mais de 5,5 milhões de unidades, fazendo dele um fenómeno de popularidade.

    Pela primeira vez, as personagens Mii falarão (em inglês, francês, espanhol, italiano ou alemão) e terás até a possibilidade de ajustar as definições de voz, incluindo o tom, o timbre, a velocidade e a entoação de acordo com a realidade. A juntar a isso, Tomodachi Life oferecerá 16 tipos de personalidades que ditarão a forma como cada Mii (re)agirá e interagirá com os outros na ilha. A questão é: comportar-se-ão os teus entes queridos da forma que esperarias ou irão as suas ações surpreender-te? Só no jogo descobrirás!

    A vida pode assemelhar-se a uma montanha-russa e Tomodachi Life não será diferente, já que podes esperar todas as emoções e desafios dignos de uma novela. Através do Ecrã Tátil poderás testemunhar e participar em situações por vezes determinantes na vida, como devolver a harmonia a um casal desavindo, conduzir uma amizade até a um romance...e quiçá depois ajudar com a proposta de casamento? Ao casamento poderão seguir-se filhos, que terás também a oportunidade de ver crescer e explorar o mundo via StreetPass. Fica atento à tua caixa do correio pois irás, certamente, receber postais com relatos das suas aventuras!

    Todas as personagens Mii morarão num complexo de apartamentos, mas para além das suas habitações, a ilha oferecerá uma variedade de atividades e locais interessantes, como lojas e sítios onde todos adorarão socializar. No supermercado poderás adquirir os alimentos preferidos de cada uma para as fazeres felizes; no parque de diversões poderão participar em diversas atrações e até assistir a espetáculos de magia; o café será o local ideal para trocar mexericos e na sala de concertos terás a possibilidade de assistir a atuações ao vivo. E não faltará até um canal de notícias destinado a manter-te informado sobre tudo o que se passa na ilha!

    Para além disso, terás à disposição inúmeras formas de personalizar o teu mundo, comprando nas lojas uma variedade de roupas ou peças para decoração de interiores, cujo stock é renovado diariamente. Veste o Mii do teu pai com um fato formal ou com um disfarce de dinossauro ou decora o apartamento do teu irmão ao estilo de uma praia exótica. Poderás também oferecer presentes às tuas personagens Mii e se te mantiveres atento poderá ser que os vejas a utilizá-los ou até, se tiveres sorte, receber um tesouro em troca!

    Partilhar as alegrias de Tomodachi Life com amigos da vida real será tão fácil quanto a experiência no próprio jogo. Em qualquer altura poderás captar imagens de cada momento que valha a pena ser documentado e publicá-lo no Facebook, no Twitter e no Tumblr, para que ninguém tenha de perder pitada!

    Tomodachi Life chega às lojas da Europa, incluindo a Nintendo eShop, no dia 6 de junho de 2014, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.

    Descobre mais sobre este novo jogo para a Nintendo 3DS no site de apresentação de Tomodachi Life, que será brevemente atualizado com muitas mais informações!