• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Entra nos bastidores de SteamWorld Dig para a Wii U com uma entrevista exclusiva!


    28/08/2014

    O serviço Miiverse já foi encerrado.

    Lê aqui mais informações


    SteamWorld Dig é uma aventura de plataformas baseada em mineração em que assumes o papel de Rusty, um robô a vapor solitário que chega a uma antiga vila mineira desesperadamente necessitada. Depois da versão para a consola portátil, este jogo chega agora à Wii U para te convidar a escavar o solo antigo, obtendo riquezas enquanto desvendas a ameaça da antiguidade oculta no subsolo.


    Aquando do lançamento do jogo para as consolas Nintendo 3DS e Nintendo 2DS, a Nintendo teve a oportunidade de conversar com os seus estúdios de produção para uma entrevista com a Image & Form que podes ler aqui. Desta vez, o CEO Brjánn Sigurgeirsson junta-se ao designer-chefe do jogo, Olle Håkansson, para nos falar sobre a nova versão do jogo para a Wii U.

    Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria de pedir-vos que se apresentassem e explicassem os vossos papéis em SteamWorld Dig para a Wii U.

    Brjánn Sigurgeirsson: Olá, sou o Brjánn Sigurgeirsson, CEO da Image & Form, sediada na chuvosa cidade de Gotemburgo, na Suécia.

    Olle Håkansson: E eu sou o Olle Håkansson, o designer-chefe de SteamWorld Dig.

    NoE: SteamWorld Dig foi lançado para as consolas Nintendo 3DS e 2DS há cerca de um ano. Posso pedir que façam uma breve apresentação do jogo, para todos os que não o conhecem ou não tiveram ainda oportunidade ainda de o jogar?

    BS: Como tu próprio disseste, passou agora um ano do lançamento do jogo. Aliás, na semana passada tivemos até um bolo de aniversário para o comemorar! SteamWorld Dig é uma aventura de plataformas baseada em mineração, como nós gostamos de lhe chamar. O objetivo é a exploração de minas, mas conta também com controlos de jogos de plataforma e a história é um elemento importante, por isso é uma aventura. O jogador controla um robô a vapor num cenário do género "Western" e "steampunk". É um jogo que apela a todos; toda a gente deveria comprá-lo!

    NoE: Mas para todos os que ainda não o compraram, o que traz de novo esta versão para a Wii U? Ou, talvez, qual será o aspeto-chave capaz de levar as pessoas a comprá-lo para a Wii U?

    OH: Esforçámo-nos bastante por tornar o jogo compatível com a Wii U. Assim, conta com gráficos de alta definição e é possível utilizar o ecrã de TV, o ecrã do Wii U GamePad e até ambos ao mesmo tempo. Certificámo-nos de que funciona muito bem na Wii U. E também existem coisas escondidas que são bastante divertidas!

    NoE: Como, por exemplo…

    OH: Não posso revelar os segredos do jogo!

    CI7_WiiUDS_SteamWorldDig.png

    NoE: Bem, já havia bastantes referências na versão original de SteamWorld Dig. Elaboraram-nas?

    OH: Sim, divertimo-nos bastante. Estão um pouco mais escondidas do que os segredos anteriores que incluímos no jogo, mas penso que as pessoas acabarão por encontrá-las.

    BS: Exato. Estamos a dar aos fãs da Nintendo um pouco mais de conteúdos.

    OH: E ficamo-nos por aqui!

    NoE: Mencionaste os controlos no Wii U GamePad e a possibilidade de utilizar um ou ambos os ecrãs. Podes explicar-nos um pouco mais sobre como se joga em ambos os ecrãs e o que isso acrescenta à experiência de jogo?

    OH: Para todos os que jogaram a versão para a Nintendo 3DS, é basicamente o mesmo: o mapa é apresentado no ecrã do GamePad e têm mais espaço para o inventário, entre outras coisas. Por isso não têm de ver toda a interface no ecrã da TV, deixando o ecrã livre. Consideramos isto bastante vantajoso, porque esta é a única versão HD do jogo na qual é possível fazer isto. Tem um aspeto fantástico no ecrã de televisão.

    BS: Naturalmente oferece também a opção de jogar sem um ecrã de TV, pelo que o jogador pode levar o GamePad para onde quiser e jogar lá.

    OH: E vamos ter igualmente uma comunidade Miiverse em que as pessoas terão a possibilidade de discutir o jogo, etc.

    NoE: Os adeptos de corridas vão gostar de saber isso!

    BS: Também achamos que sim. E a propósito do Miiverse, este serviço tem-nos surpreendido bastante, pela forma perfeita como funciona e como a comunidade adere. Estamos a trabalhar bastante na componente das redes sociais para angariar o máximo de seguidores possível. Quando chegámos aos 3000 seguidores no Twitter, comecei a gabar-me, aqui nos estúdios, dos meus esforços no sentido de fazer isso acontecer.

    E depois disse à Agnes [Mikucka], uma das nossas designers de personagens que tem também a cargo a comunidade no Miiverse, e ela diz-me: "A sério? Que bom! Acho que no Miiverse já ultrapassámos os nove ou dez mil!". Ao que eu respondo: "O quê? É suposto estares a desenhar personagens e não passar o dia no Miiverse!". Mas ela disse que os fãs não paravam de chegar. Está a haver uma grande adesão.

    OH: É tão divertido passar algum tempo no Miiverse e ver desenhos do Rusty e de todas as outras personagens do jogo!

    NoE: Obrigado aos dois por esta entrevista!