• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Nintendo anuncia lançamento da aplicação Nintendo 3DS Guide: Louvre


    27/11/2013

    27 de novembro de 2013 – Em abril do ano passado, a Nintendo e o famoso Louvre, em Paris, estabeleceram uma parceria para introduzir a Nintendo 3DS como guia multimédia exclusivo do museu. Hoje, através de mais uma apresentação Nintendo Direct, Satoru Iwata e Shigeru Miyamoto anunciaram o lançamento de uma versão avançada desta experiência interativa: a aplicação Nintendo 3DS Guide: Louvre, disponível a partir de hoje na Nintendo eShop da Nintendo 3DS.

    O Nintendo 3DS Guide: Louvre oferece uma forma inovadora de apreciar muitas das atrações disponíveis no Louvre através da funcionalidade 3D da Nintendo 3DS, dando vida ao museu mais visitado do mundo na palma da tua mão. Graças a mais de 600 imagens de obras de arte, tens a possibilidade de examinar 150 peças através de imagens de alta resolução em 2D, fotografias 3D ou modelos 3D, a que se juntam cerca de 30 horas de comentários áudio e mais de 400 fotografias do interior do museu, incluindo visualizações panorâmicas de 360 graus de espaços das galerias. Para além disso, a opção de visualização em diaporama que a aplicação oferece permite-te selecionar imagens e obras do museu e utilizar a consola como relógio que apresenta as horas de forma verdadeiramente artística.

    Quem tem a possibilidade de fazer uma visita real ao Louvre pode prepará-la com o Nintendo 3DS Guide: Louvre – uma vez no museu basta ativar a opção de ligação sem fios local na Nintendo 3DS para obter acesso ao modo Visit the Louvre. Aqui, as funções de deteção de localização incorporadas determinam a sala do museu em que cada utilizador está no momento, oferecendo, ainda, detalhes sobre as obras em exposição no local em que se encontra. Disponíveis estão também itinerários predeterminados, como o que te dá a conhecer as obras de arte mais famosas do museu, ou o mais familiar, focado na arte do Egito Antigo, que inclui divertidos minijogos baseados nas obras vistas ao longo do percurso. Quem, por outro lado, não pode visitar o Louvre pessoalmente tem a possibilidade de atualizar a aplicação para receber informações relativas a novas exposições ou a alterações significativas às já existentes para garantir uma visita virtual sempre atualizada.

    O Nintendo 3DS Guide: Louvre está disponível para download na Nintendo eShop por €19,99, mas no próprio museu do Louvre podes encontrá-lo também em versão física, vendida exclusivamente nas lojas de recordações. Para assinalar o lançamento desta aplicação e mostrar um pouco do que tem para oferecer, convidamos-te a assistir a um vídeo em 3D da escultura "Vénus de Milo" gratuitamente na Nintendo eShop.

    A apresentação "Nintendo 3DS Guide: Louvre Direct" está disponível na íntegra no site da Nintendo Direct.

    Para mais informações:

    Site da Nintendo Direct nintendodirect.nintendo.pt

    Nintendo of Europe no Twitter https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter https://twitter.com/nintendopt

    Nintendo 3DS (PT) no Facebook https://www.facebook.com/Nintendo3DSPortugal

    Nintendo PT no YouTube http://www.youtube.com/NintendoPT