• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Flipnote Studio 3D chega no verão para te oferecer um estúdio de animação portátil


    13/03/2013

    13 de março de 2013 – A Nintendo partilha hoje, através de mais uma Nintendo Direct Mini apresentada por Satoru Iwata, as primeiras informações sobre o novo Flipnote Studio 3D para a Nintendo 3DS. Assiste a esta Nintendo Direct Mini – Flipnote Studio 3D para conheceres a aplicação que a partir do verão te permitirá criar e partilhar animações em 3D.

    Tal como o seu antecessor para a Nintendo DSi*, o Flipnote Studio, o Flipnote Studio 3D transforma a consola portátil da Nintendo num estúdio de animação convidando-te a utilizar o stylus para criares esboços simples ou elaborados – as chamadas "Flipnotes". Esta aplicação expande o conceito de "flipbook", um livro que transmite a ilusão de movimento quando folheado, já que te permite incluir sons nas animações e partilhá-las com o mundo. Agora, na Nintendo 3DS, poderás contar com a mais-valia do componente 3D para criares Flipnotes dispondo três camadas diferentes e ajustando, depois, o nível de 3D para o desejado.

    Em relação ao original, o número de cores que terás à disposição para dares vida às tuas criações será também aumentado para seis. Para além disso, o Flipnote Studio 3D permitir-te-á demonstrar a tua criatividade e fazer uma "exposição virtual" graças à funcionalidade de conversão de Flipnotes em ficheiros AVI, que facilitará a partilha das animações online.

    Mas as grandes novidades prendem-se com os serviços de comunidade: com o Flipnote Gallery: Amigos poderás partilhar Flipnotes entre amigos gratuitamente, ao passo que o Flipnote Gallery: Mundo será um serviço pago que te permitirá interagir com outros utilizadores mediante uma pequena quantia mensal. Nos primeiros 30 dias este serviço estará disponível para experimentação grátis e os criadores de Flipnotes que recebam classificações altas de outros utilizadores na comunidade poderão vir a beneficiar de um serviço gratuito no mês seguinte.

    Para te dar inspiração para as tuas próprias Flipnotes, a Nintendo criou alguns vídeos em 3D exemplificativos que já podes ver através da Nintendo eShop na tua Nintendo 3DS.

    A aplicação Flipnote Studio 3D estará disponível para download gratuito na Nintendo eShop da Nintendo 3DS no verão deste ano.

    *Para os utilizadores do Flipnote Studio na Nintendo DSi, os atuais serviços do Flipnote Hatena para a Nintendo DSi e o PC deixarão de funcionar no dia 31 de maio de 2013. Os utilizadores do Flipnote Studio na Nintendo DSi poderão continuar a utilizar a aplicação para criar Flipnotes.


    Para mais informações:

    Site da Nintendo Direct nintendodirect.nintendo.pt

    Nintendo 3DS http://visitaguiada.nintendo.pt

    Nintendo 3DS (PT) no Facebook https://www.facebook.com/Nintendo3DSPortugal

    Nintendo of Europe no Twitter https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter https://twitter.com/nintendopt

    Nintendo PT no YouTube http://www.youtube.com/nintendopt