• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Demo de Fire Emblem: Awakening disponível a 28 de março


    22/03/2013

    22 de março 2013Fire Emblem: Awakening é o novo título da popular série de RPG de estratégia da Intelligent Systems que chega à Europa a 19 de abril, em exclusivo para a Nintendo 3DS. A Nintendo anuncia hoje que ainda antes do seu lançamento, será possível experimentar toda a ação do jogo com a demo que estará disponível para download gratuito na Nintendo eShop já no dia 28 deste mês.

    Fire Emblem: Awakening convida-te a criar a tua própria personagem, com a qual embarcarás numa missão para contrariar as hostilidades entre os reinos de Ylisse e de Plegia que ameaçam dar origem a uma guerra séria, ao mesmo tempo que hordas de mortos-vivos ressurgem para destruir o mundo. Enquanto líder do teu exército, terás de arquitetar um plano para derrotar os teus inimigos em batalhas por turnos utilizando as habilidades únicas das tuas tropas. Os laços criados entre as personagens das tuas unidades desempenharão um papel crucial no jogo já que o seu sucesso ou fracasso em combate será determinado pelo nível de intensidade das relações entre si, o que te garantirá, para além de muita ação e aventura, emoções constantes.

    Em Fire Emblem: Awakening terás a oportunidade de, pela primeira vez, posicionar personagens estrategicamente no campo de batalha que usarão a função "Support" para aumentarem as suas habilidades. A caraterística clássica de Fire Emblem que dita que os combatentes derrotados serão eliminados para sempre permanece neste novo título, ao passo que o modo Newcomer permite que as vítimas das batalhas regressem e lutem na batalha seguinte, como forma de ajudar os principiantes a integrar-se mais facilmente na série. Ademais, os combates entre as unidades serão apresentados em cenas cinematográficas nas quais poderás escolher a posição da câmara para veres, por exemplo, o teu ataque final a partir de uma perspetiva de primeira pessoa.

    Fire Emblem: Awakening assinala também a estreia da série na Nintendo 3DS, pelo que fará uso das caraterísticas únicas desta consola portátil. Para além de poderes agora desfrutar das deslumbrantes cutscenes em 3D, receberás através do SpotPass conteúdos adicionais gratuitos, como equipas lendárias de outros títulos Fire Emblem, itens especiais, novos mapas ou desafios de cooperação. Disponíveis para compra estarão outros conteúdos que expandirão a tua missão central com novos cenários de batalha que oferecem uma perspetiva mais aprofundada das histórias das personagens, que acrescentarão novos membros à tua equipa e que te permitirão transportar todos os pontos de experiência, itens e ouro que tiveres reunido para a tua missão principal. O primeiro destes conteúdos, porém, estará disponível gratuitamente durante um período de tempo limitado, já a partir do lançamento, e será um mapa no qual poderás recrutar uma personagem especial da série para o teu jogo.

    Há muito que os fãs desta lendária série aguardam o lançamento europeu de Fire Emblem: Awakening, um título que já foi alvo dos maiores elogios por parte da crítica norte-americana: para o The Escapist, por exemplo, "vale a pena comprar uma Nintendo 3DS só para jogá-lo" (classificação 10/10), enquanto o IGN considera esta "a mais fluida e espantosa experiência de RPG de estratégia disponível para uma consola portátil" (classificação 9,6/10).

    Descobre tudo sobre o jogo lendo mais informações sobre as personagens, as classes e respetivas habilidades, e assiste a vídeos exclusivos no site oficial de Fire Emblem: Awakening. Não percas, ainda, a oportunidade de entrar nos bastidores do jogo com a entrevista Iwata Pergunta: Fire Emblem: Awakening, já disponível em português.

    Fire Emblem: Awakening estará disponível no dia 19 de abril, em exclusivo para a Nintendo 3DS. Não te esqueças que em alternativa à edição independente física, vendida nas lojas tradicionais, e à digital, que poderás descarregar na Nintendo eShop, terás a oportunidade de adquirir este título num pack de edição limitada que inclui uma Nintendo 3DS XL azul e preta com ilustrações de Fire Emblem.