• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Nintendo Direct @E3 apresenta novidades para a Wii U e a Nintendo 3DS


    11/06/2013

    LOS ANGELES, 11 de junho de 2013 – A Nintendo anunciou hoje uma lista de jogos que estarão disponíveis para a Wii U ainda este ano e ofereceu antevisões de títulos-chave que chegarão em 2014. Entre os últimos encontram-se algumas das mais icónicas séries e personagens da Nintendo, desde Mario a Donkey Kong, passando por Luigi, Pikmin, Pokémon, The Legend of Zelda, Mario Kart e Super Smash Bros.

    O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, abordou muitos dos jogos durante uma apresentação Nintendo Direct, a que poderás assistir na íntegra na página dedicada à Nintendo Direct@E3 2013!

    Algumas das informações mais relevantes avançadas hoje pela Nintendo incluem:

    Novidades para a Wii U

    • SUPER MARIO 3D WORLD: A Nintendo criou pela primeira vez um título Mario para quatro jogadores que decorre num mundo 3D. O jogo, desenvolvido pela mesma equipa que criou SUPER MARIO 3D LAND para a Nintendo 3DS e os jogos Super Mario Galaxy para a Wii, permitirá que até quatro pessoas joguem na pele de Mario, Luigi, Peach e Toad. Cada personagem terá as suas caraterísticas únicas e será possível jogar ou em cooperação ou em competição. Um novo item transformará as personagens em adoráveis felinos capazes de arranhar inimigos e de subirem até à bandeirola no final dos níveis e os canos de transporte transparentes acrescentam novos elementos de quebra-cabeças ao jogo, cujo lançamento está agendado para dezembro deste ano.
    • Donkey Kong Country: Tropical Freeze: O primeiro título desta série a chegar à Wii U foi desenvolvido pela Retro Studios e tem lançamento previsto para novembro deste ano. O jogo de plataformas de deslocação lateral apresenta deslumbrantes gráficos HD que mostram os mais pequenos detalhes, como o movimento do pelo de Donkey Kong. Além disso, a Dixie Kong junta-se à aventura, que conta agora com natação e com a passagem do primeiro plano para o de fundo. Desta vez, a câmara mudará de perspetiva em determinados níveis para acentuar a sensação de movimento e proporcionar novas experiências.
    • The Legend of Zelda: The Wind Waker HD: O clássico para a Nintendo GameCube foi reformulado e apresenta agora gráficos HD em 1080p. Em relação ao original, para além de ser agora possível navegar mais rapidamente, uma das grandes novidades é que o Tingle Tuner foi substituído pela Tingle Bottle, que utiliza o Wii U GamePad para publicar comentários sobre o jogo no Miiverse. Estes comentários dos utilizadores darão depois à costa nas praias do jogo, cujo lançamento está previsto para outubro deste ano.
    • Mario Kart 8: O novo título do popular jogo de corridas estreia um elemento de antigravidade que permitirá que os veículos subam paredes e se desloquem em pistas invertidas. Elementos de jogos anteriores, como planadores ou motas, estarão presentes neste novo jogo, que será lançado na primavera do próximo ano.
    • The Wonderful 101: Este título da Platinum Games chega a 23 de agosto com um aspeto e música evocatórios dos clássicos desenhos animados de super-heróis. Neste jogo serás convidado a assumir o papel do Wonder Red, o líder de um grupo de super-heróis, que individualmente são dominados pelos invasores alienígenas, mas que em conjunto se transformam num punho ou numa arma capaz de efetuar ferozes ataques contra os inimigos.
    • Bayonetta 2: Desenvolvido pela Platinum Games e com lançamento agendado para o ano que vem, o jogo conta com uma personagem principal transformada que exibe agora um novo penteado e nova roupa. As suas habilidades sofreram também um incremento de potência e a ação promete ser mais intensa do que nunca.
    • Novo título desenvolvido pela MONOLITH SOFTWARE INC.: A força criativa responsável por Xenoblade Chronicles está a desenvolver um mundo de grandes dimensões que os jogadores poderão explorar, em determinados pontos do jogo até montados em robôs humanoides. Estes robôs poderão também ser utilizados para combaterem inimigos em pleno ar neste título que chegará no próximo ano de 2014.
    • Wii Party U: Este jogo é perfeito para todos os tipos de convívio com família ou amigos graças aos seus 80 minijogos novos e, ainda, àquilo a que chamamos de "Minijogos de Mesa", que poderão jogar apenas no GamePad. Este título chega à Wii U em otoubre de 2013.
    • Novo título da série Art Academy para a Wii U: Um novo título da série Art Academy está atualmente a ser desenvolvido, mas ainda antes do seu lançamento, uma nova ferramenta de desenho que utiliza alguns elementos deste novo título será disponibilizada na Nintendo eShop já este verão.
    • Super Smash Bros. para a Wii U: O novo título da popular série de jogos de lutas da Nintendo chega à mais recente consola de uso doméstico da Nintendo em 2014.
    • Wii Fit U: Embora tenha sido anunciado que este jogo será lançado na primavera ou no verão deste ano, novas informações dão conta de que o lançamento acontecerá em dezembro de 2013.

    Novidades para a Nintendo 3DS

    • Pokémon X e Pokémon Y: Os primeiros jogos da série central de Pokémon a chegarem à Nintendo 3DS serão lançados a nível global já no próximo 12 de outubro. Estes dois títulos apresentarão um novo tipo de Pokémon, o Fairy, assim como um aspeto gráfico melhorado que constitui um novo auge artístico para a série. Uma novidade chamada "Pokémon-Amie" permitirá aos jogadores fortalecerem a relação com os seus Pokémon acarinhando-os, alimentando-os e estabelecendo amizade com eles, o que os tornará mais eficazes em batalha.
    • Super Smash Bros. para a Nintendo 3DS: O novo título da popular série de jogos de lutas da Nintendo chega à consola portátil da Nintendo em 2014.

    Na E3

    Para além dos jogos mencionados na apresentação, outros estão disponíveis para jogar no recinto da feira. São eles:

    Wii U

    • Pikmin 3: Este jogo, disponível já no próximo dia 26 de julho, convida-te a assumir o comando de três exploradores e de uma legião de adoráveis Pikmin numa luta pela sobrevivência. Empregando as habilidades únicas destas pequenas criaturas, terás de resolver quebra-cabeças, combater predadores perigosos e recuperar comida necessária para salvar o planeta de origem dos exploradores.
    • New Super Luigi U: Luigi protagoniza pela primeira vez uma aventura de plataformas que te convida a demonstrar as tuas habilidades na pele de Luigi, incluindo os seus caraterísticos salto e deslizamento, em mais de 80 níveis novos que decorrem no mundo de New Super Mario Bros. U. Se já tens este último, poderás descarregar o título na forma de conteúdos descarregáveis na Nintendo eShop a 20 de junho; para quem não tem o jogo, uma versão independente, em disco, será colocada à venda no dia 26 de julho.
    • Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic* Winter Games: O jogo inclui uma variedade de modalidades dos Jogos Olímpicos de inverno, incluindo corridas de trenó, esqui, patinagem artística em pares e snowboard "Slope Style", que fará a sua estreia olímpica em Sóchi, na Rússia. Estas modalidades podem fazer uso do Comando Wii Plus**, do Wii U GamePad ou de ambos. Para além das dos verdadeiros Jogos Olímpicos, o título inclui modalidades exclusivas dos mundos de Sonic e Mario em que poderás efetuar jogadas que não são possíveis na vida real. As informações relativas à data de lançamento serão reveladas posteriormente. O jogo tem lançamento previsto para o final deste ano.

    Nintendo 3DS

    • The Legend of Zelda: A Link Between Worlds: Este título decorre após os acontecimentos no mundo de The Legend of Zelda: A Link to the Past e chegará à consola portátil da Nintendo no final do ano. Aqui, Link transforma-se num desenho capaz de se mover por paredes, abrindo formas de exploração e elementos de quebra-cabeças que lhe darão acesso a locais aos quais não conseguiria chegar de outra forma.
    • Yoshi’s New Island (nome provisório): O terceiro jogo da série, disponível em 2014, oferecerá habilidades Yoshi clássicas, ao mesmo tempo que apresentará novidades, como os Mega Eggs gigantes que Yoshi utilizará para derrubar obstáculos. O jogo incluirá mundos diferentes numa variedade de estilos artísticos, incluindo óleo, aguarelas e pastéis.
    • Mario & Luigi: Dream Team Bros.: Mario e Luigi preparam-se para embarcar numa aventura onírica que poderás descobrir já no próximo dia 12 de julho. Este hilariante RPG combina ação tanto no mundo real como no dos sonhos de Luigi.

    Jogos de outras editoras

    As editoras parceiras da Nintendo trarão também algumas das suas melhores criações para a Wii U e a Nintendo 3DS. Descubram quais são neste documento (PDF, 70 kB) .

    Mas também a Nintendo eShop da Wii U se prepara para receber títulos destas editoras, desta feita exclusivamente digitais. São eles Ballpoint Universe (Arachnid Games), DuckTales: Remastered (Capcom), Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara (Capcom), Scram Kitty and his Buddy on Rails (Dakko Dakko), Coaster Crazy Deluxe (Frontier Developments), Spin the Bottle: Bumpie’s Party (KnapNok Games), A World of Keflings (NinjaBee), Oddworld: New ‘N’ Tasty (Oddworld Inhabitants), Mutant Mudds Deluxe (Renegade Kid), Cloudberry Kingdom (Ubisoft) e Shovel Knight (Yacht Club Games).

    Acompanha todas as atividades da Nintendo na E3 nas nossas páginas do Twitter e do Facebook, no canal YouTube ou, ainda, na nossa página Nintendo @E3.

    Para mais informações:

    Site da Nintendo Direct: nintendodirect.nintendo.pt

    Nintendo Direct no Ustream http://www.ustream.tv/NintendoPT

    Site da Wii U: http://wiiu.com.pt

    Nintendo of Europe no Twitter https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt

    Wii U PT no Facebook https://www.facebook.com/WiiUPortugal

    Nintendo PT no YouTube http://www.youtube.com/NintendoPT

    *TM IOC/SOCHI2014/USOC 36USC220506. Copyright © 2013 International Olympic Committee ("IOC"). Todos os direitos reservados. Este videojogo é propriedade da IOC e não pode ser copiado, publicado, armazenado num sistema de extração, reproduzido, transmitido (parcial ou totalmente), em qualquer forma ou através de qualquer meio, sem o consentimento escrito prévio da IOC. 

    ** O modo multijogadores requer acessórios adicionais, vendidos em separado.