• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Fallblox disponível na Nintendo eShop a 15 de novembro


    09/11/2012

    9 de novembro de 2012 – Os fãs de jogos de puzzles poderão, em breve, desfrutar da sequela de Pullblox, um dos títulos descarregáveis que mais sucesso obteve na loja digital da Nintendo no ano passado. Prepara-te para voltar a testar a tua matéria cinzenta com 140 níveis, 90 exercícios de treino e um novo desafio: a gravidade! Fallblox chega à Nintendo eShop na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, em exclusivo para a Nintendo 3DS.

    Tal como em Pullblox, o objetivo de cada nível é chegar ao topo da estrutura, sendo que agora, ao invés de resgatar crianças, o protagonista Mallo terá de ajudar coloridos passarinhos que estão presos no topo de cada nível. Mas ao passo que os blocos de Pullblox só podiam ser puxados para fora ou empurrados para dentro, Fallblox oferece um novo grau de desafio à resolução dos puzzles: a gravidade! Para além disso, o campo de jogo é agora muito mais amplo, mas a possibilidade de rodares a câmara da consola em torno de cada Fallblox permitir-te-á ter sempre uma visão completa dos teus blocos.

    Em Fallblox, mover um bloco poderá ter um efeito drástico em todos os outros que estão em cima dele, pois se empurrares ou puxares um bloco numa direção que deixe os blocos de cima sem qualquer apoio, a gravidade fará com que caiam até que atinjam algo sólido. Para além disso, os blocos poderão ser movidos para os lados, assim como para a frente e para trás, pelo que terás de planear as tuas jogadas cuidadosamente! Até porque nem todos os blocos que encontrares agirão da mesma forma: alguns têm propriedades especiais que poderás aproveitar na resolução dos puzzles, enquanto os blocos flutuantes, por exemplo, poderão ser movidos como qualquer bloco normal mas não cairão quando não tiverem suporte, o que significa que poderás usá-los para evitar que outros blocos caiam.

    Porém, a diversão não fica por aqui, já que depois de concluíres os dez primeiros níveis do Fallblox Park poderás começar a criar os teus próprios desafios no Fallblox Studio! Com o stylus da Nintendo 3DS adiciona ou remove blocos da grelha no Ecrã Tátil e muda de cores para os diferenciares. Poderás também acrescentar dispositivos ao teu nível, atribuir-lhe um nome e até experimentá-lo por ti próprio para veres como funciona. Quando o teu Fallblox estiver concluído, estará, então, pronto para ser partilhado com o mundo. Para isso basta guardá-lo como QR Code e lê-lo com as câmaras exteriores da Nintendo 3DS ou, em alternativa, utilizar o Navegador de Internet da consola para o veres como imagem, guardares no cartão SD e depois importares diretamente para o jogo.

    E se isto não for suficiente, gostarás de saber que distribuiremos, ao longo de um período de cerca de nove meses após o lançamento do jogo, 20 quebra-cabeças adicionais criados pelos seus criadores. Mantém-te atento ao site oficial de Fallblox ou segue @NintendoPT no Twitter para ficares a par das novidades relativas a estes desafios extra.

    Fallblox estará disponível para download na Nintendo eShop a partir de 15 de novembro.