• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Robin Williams e The Legend of Zelda: uma questão familiar


    15/06/2011

    15 de junho de 2011 - Robin Williams é conhecido por ser um dos maiores fãs da série The Legend of Zelda. O famoso ator de Hollywood que já recebeu um Óscar da Academia revelou que tanto ele como a sua família jogam The Legend of Zelda há já mais de duas décadas. O seu amor por estes jogos inspirou-o a escolher o nome da princesa da série, "Zelda", para a sua filha.

    Desde o momento em que Williams, juntamente com a sua mulher e filho, jogou pela primeira vez The Legend of Zelda na sua Nintendo Entertainment System™, em 1987, todos se tornaram imediatamente fãs. William explica: "Passávamos horas e horas a jogar, tanto que ficámos completamente envolvidos nesta aventura épica", acrescentando ainda: "A minha parte preferida era resolver os puzzles. Adorava explorar cada divisão para encontrar passagens secretas e objetos escondidos. Lembro-me vivamente do som que as portas faziam quando abriam".

    O resto da família herdou o seu amor por esta série de videojogos e a sua filha, Zelda Williams, chegou a herdar algo mais: o seu nome, inspirado na famosa princesa do videojogo. A respeito disto, o ator declara: "Parecia-me natural. Quando a minha mulher estava grávida, o meu filho Zachary mencionou que 'Zelda' seria o nome perfeito para a sua irmã mais nova." Tanto ele como a sua mulher pensaram que "Zelda" seria, de facto, um nome fantástico, "mágico como ela", e no dia 31 de julho de 1989 nascia Zelda Rae Williams.

    E parece que Zelda Williams seguiu as pisadas do pai no que diz respeito ao seu amor por The Legend of Zelda: "Terminei quase todos os jogos Zelda...a minha melhor memória de The Legend of Zelda™: Ocarina of Time é a de jogar com o arco e a flecha. Na altura praticava tiro com arco e ainda sou uma grande entusiasta da modalidade pelo que foi bastante divertido poder aplicá-la num mundo de fantasia. Isso e a Epona...nessa altura também andava muito a cavalo e adorava a ideia de poder chamar a égua com um instrumento musical."

    Robin e Zelda acham engraçado que o seu nome algo invulgar provoque uma certa confusão entre as pessoas: "Muita gente acha que o nome dela foi inspirado na mulher de F. Scott Fitzgerald mas não, foi inspirado em Zelda de The Legend of Zelda!", diz Robin. A própria Zelda comenta: "Há muitas pessoas que me dizem que o meu nome é simplesmente espetacular. Adoro o facto de ter recebido o nome de uma princesa."

    Podes acompanhar este interesse familiar com a nova campanha televisiva da Nintendo que assinala o lançamento do novíssimo The Legend of Zelda™: Ocarina of Time 3D para a Nintendo 3DS, agendado para o próximo dia 17 de junho.

    Para mais informações sobre The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D visita o site oficial.

    The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
    The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um dos maiores clássicos da História dos videojogos e agora está prestes a chegar à Nintendo 3DS, com gráficos em 3D assim como um novíssimo esquema de controlos que faz uso das funcionalidades da nova consola portátil da Nintendo. Tanto fãs do jogo original como novatos serão cativados pelo aspeto renovado de uma das maiores aventuras de sempre!