• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Novo Super Mario em 3D anunciado oficialmente na GDC


    03/03/2011

    3 de março de 2011 - Na Game Developers Conference que decorreu em São Francisco, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, fez uma apresentação intitulada "Video Games Turn 25: A Historical Perspective and Vision for the Future" (O 25.º aniversário dos videojogos: uma perspetiva história e uma visão sobre o seu futuro) e anunciou um novíssimo título Super Mario para a Nintendo 3DS.

    Durante o seu discurso, Iwata afirmou que a Nintendo 3DS proporciona aos criadores novas ferramentas de criação de jogos e possibilita experiências inéditas que chegarão ao público de forma inovadora.

    Iwata declarou ainda: "É possível aumentar o número de pessoas que usufruem de videojogos oferecendo novas oportunidades de jogo disponíveis apenas através da utilização da tecnologia 3D", a que acrescentou: "A Nintendo 3DS será o dispositivo da Nintendo mais 'ligado' de sempre já que oferecerá possibilidades de comunicações sem fios tanto locais como globais que, através de um local de acesso à Internet sem fios público, permitirão uma ligação a pessoas e conteúdos de todo o mundo".

    NIS_The_Legend_of_Zelda_Ocarina_of_Time_3D_GDC.jpg
    Vê as novíssimas imagens de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D na página do jogo.

    A Nintendo 3DS, que chegará a Portugal a 25 de março, permitirá aos utilizadores verem conteúdo 3D sem a necessidade de óculos especiais. O recém-anunciado Super Mario em 3D oferecerá a jogabilidade tradicional de Mario e concretizará ainda o sonho do designer de videojogos (e criador de Mario) Shigeru Miyamoto de conferir profundidade e distância à mecânica do jogo. O jogo está a ser desenvolvido pela mesma equipa que criou o êxito Super Mario Galaxy, e respetiva sequela, para a consola Wii.

    No fim de maio, a Nintendo disponibilizará aos detentores da Nintendo 3DS uma atualização da consola que ativará a Nintendo eShop e lhes dará ainda acesso a várias novidades, nas quais se incluem:

    • Um serviço de vídeos de formato curto que permitirá aos utilizadores verem trailers não só de videojogos mas também  de filmes de Hollywood em 3D, informação exclusiva e links para sites das editoras. Os conteúdos incluirão pequenos videoclipes, como curtas de comédia ou vídeos musicais, selecionados pela Nintendo e disponibilizados a utilizadores da Nintendo 3DS que escolham recebê-los.
    • Jogos clássicos descarregáveis através do serviço Virtual Console da Nintendo 3DS que conterão jogos para as consolas Game Boy, Game Boy Color, Game Gear e TurboGrafx-16.
    • "3D Classics", que oferecerá alguns videojogos clássicos remasterizados em 3D.
    • Jogos que atualmente pertencem à categoria Nintendo DSiWare e um Navegador de Internet.

    A atualização da consola permitirá também aos detentores das consolas Nintendo DSi e Nintendo DSi XL transferirem os seus  jogos Nintendo DSiWare para as suas consolas Nintendo 3DS.

    Para saberes onde poderás experimentar a Nintendo 3DS em primeira mão, mesmo antes do seu lançamento, acede a www.experimentaeveras.com. Para informações gerais sobre a consola, consulta o site oficial em www.nintendo3ds.com.pt.