• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Dragon Quest VI: Realms of Reverie chega a Portugal em maio


    13/04/2011

    13 de abril de 2011 – É já no próximo dia 20 de maio que uma nova aventura de uma das séries de RPG mais populares no Japão chegará à Europa! Dragon Quest® VI: Realms of Reverie, publicado pela Square Enix Co. Ltd, é um remake do RPG por turnos lançado originalmente para a SNES que se prepara agora para chegar à tua Nintendo DS.

    Neste título encarnarás um herói enviado para derrotar o mestre das trevas Murdaw e participarás em combates que decorrerão em dois mundos místicos que deverás explorar para poderes desvendar o mistério que os liga. Durante as tuas viagens, explorarás novas cidades e vaguearás por perigosas masmorras, sempre atento aos inúmeros inimigos que te atacarão de surpresa.

    Iwata Asks

    Quer ataques, defendas, lances um feitiço, uses um item ou fujas, precisarás de usar toda a tua estratégia e, se fores bem sucedido, receberás até valiosos pontos de experiência. Estas batalhas são essenciais para te ajudarem a adquirir habilidade, força e itens colecionáveis, incluindo dinheiro com o qual poderás comprar equipamento melhor.

    Existem nove ocupações básicas à escolha, incluindo guerreiro, artista marcial, mago, padre, bailarino, ladrão, comerciante, vagabundo e domador de monstros, sendo que a tua personagem poderá mudar de ocupação em Alltrades Abbey. Cada personagem terá também sete atributos que influenciarão a sua eficiência em batalhas - força, agilidade, resistência, sabedoria, ataque, defesa e estilo. O teu estilo, por exemplo, pode ser aumentado dependendo dos itens que equipares e se o fizeres poderás, pela primeira vez, atordoar determinados inimigos e obrigá-los a que se rendam durante a batalha.
    NIXL_Dragon_Quest_VI.jpg

    Em vez de recrutares os monstros que combates no campo de batalha para usares como membros controláveis da tua equipa, o que acontecia em Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride®, encontras agora diferentes tipos de Slimes inimigos em cidades e masmorras que agirão como personagens não-jogáveis e que poderão pedir para se juntarem à equipa. Estas personagens Slime podem ser usadas na arena Slimopolis em torneios contra outros potentes monstros, arena na qual poderás ganhar uma variedade de prémios únicos.

    Uma novidade neste sexto título é o minijogo Slippin' Slime, disponível em determinadas estalagens e bares das várias cidades pelas quais viajarás. Utiliza o Ecrã Tátil da Nintendo DS para jogar e tenta arrecadar o maior número de pontos possível deslizando o stylus para dirigires o Slime para o seu destino ou para que se mova mais depressa.

    Iwata Asks

    Este jogo segue o recém-lançado Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies®, ainda disponível nas lojas de todo o país. Lançado originalmente no Japão em 1995, Dragon Quest: Realms of Reverie tem ligações com os capítulos anteriores Dragon Quest IV e Dragon Quest V, mas não precisarás de ter conhecimentos sobre nenhum destes para poderes desfrutar inteiramente de Dragon Quest VI.

    Dragon Quest VI: Realms of Reverie chega à Europa já no próximo dia 20 de maio e promete deliciar tanto fãs da série como novatos.

    DRAGON QUEST, REALMS OF REVERIE, HAND OF THE HEAVENLY BRIDE, SENTINELS OF THE STARRY SKIES e SQUARE ENIX são marcas registadas do grupo Square Enix.

    Iwata Asks