• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • A Nintendo apresenta a sua nova consola, a Wii U, e um novo comando de 6,2 polegadas


    07/06/2011

    LOS ANGELES, 7 de junho de 2011 – Na E3 de 2011 a Nintendo anunciou um novo paradigma para videojogos e entretenimento em casa: a Wii U™, uma nova consola que inclui um comando com um ecrã de 6,2 polegadas. Este segundo ecrã na sala de estar proporciona novas experiências de jogo ao mesmo tempo que oferece às famílias uma variedade de opções de personalização do seu entretenimento.

    Antes, os videojogos jogados numa consola doméstica estavam confinados à televisão e ofereciam pontos de vista idênticos a cada pessoa num ambiente multijogadores. Para além disso, ver televisão e jogar videojogos eram duas experiências totalmente separadas. O novo comando derruba estas fronteiras, criando uma experiência de entretenimento e jogo mais fluida e dinâmica. Os visitantes da E3 terão a oportunidade de ver em primeira mão o tipo de experiências de jogo possibilitadas pela Wii U e pelo novo comando. São elas:

    Em jogos para uma só pessoa:

    • O novo comando é capaz de apresentar no seu ecrã informação que não aparece na televisão.
    • No novo comando, a informação e o ponto de vista também podem mudar, com base na orientação do seu giroscópio.

    Em jogos para várias pessoas:

    • O jogador que usa o novo comando poderá ter uma experiência diferente do que o que está a olhar para a televisão, o que oferecerá uma grande variedade de oportunidades tanto competitivas como cooperativas. 

    Para além do ecrã de 6,2 polegadas (15,7 cm), o novo comando inclui também um acelerómetro e um giroscópio, uma função de vibração, uma câmara fotográfica interna, um microfone e altifalantes. Aliando estas novidades ao esquema de botões do Comando Clássico, que consiste em dois botões deslizantes analógicos, um botão direcional, botões A/B/X/Y, botões L/R e botões ZL/ZR, os jogadores, sejam eles ocasionais ou gamers convictos, poderão viver inovadoras experiências de jogo.

    A Wii U combina a deteção de movimentos com a compatibilidade com gráficos HD. Cada consola Wii U virá com um novo comando e poderá usar até quatro Comandos Wii ou Comandos Wii Plus originais. A consola será também compatível com produtos anteriores e poderá reproduzir todos os jogos para a Wii, com uso total de todos os seus acessórios. A consola Wii já vendeu mais de 86 milhões de unidades em todo o mundo, expandindo assim o público geral dos videojogos, público esse que a nova consola doméstica da Nintendo pretende expandir ainda mais. Criadores em todo o mundo já estão a trabalhar em jogos novos para a consola.

    “A Wii U redefine a estrutura do entretenimento em casa, mudando a forma como a televisão, a consola de videojogos e a Internet funcionam e interagem entre si", afirmou o presidente da Nintendo, acrescentando ainda: "A experiência possibilitada pela Wii U e pelo novo comando traduz-se numa maior profundidade nos jogos, ao mesmo tempo que procura ampliar ao máximo as formas de chegar a todo o tipo de jogadores.”

    A Nintendo 3DS™, que permite aos utilizadores jogarem em 3D sem a necessidade de óculos especiais, chegou à Europa no passado dia 25 de março e continua a evoluir. Com os novos conteúdos e atualizações oferecidos pela Nintendo, por empresas externas parceiras ou por trocas entre utilizadores, os detentores da nova consola portátil da Nintendo poderão confirmar que nunca viverão duas experiências de jogo iguais.

    Já está disponível uma nova atualização de sistema para a Nintendo 3DS. Os utilizadores que instalarem esta nova atualização através de uma ligação à Internet de banda larga sem fios obterão acesso instantâneo à Nintendo eShop, que lhes dará acesso a uma variedade de jogos e aplicações para download usando um sistema baseado em dinheiro.

    A Nintendo eShop disponibiliza software em 3D original, clássicos reeditados em 3D ("3D Classics"), jogos para as consolas Game Boy e Game Boy Color assim como mais de 350 jogos e aplicações atualmente disponíveis através do serviço Nintendo DSiWare. Os utilizadores podem também ver vídeos e imagens dos jogos e até classificações e críticas sobre determinados títulos.

    A mais recente atualização de sistema da Nintendo 3DS traz também novidades como um Navegador de Internet gratuito capaz de mostrar imagens em 3D em sites concebidos especificamente para o efeito assim como os downloads gratuitos da versão 3D do clássico para a NES ™ Excitebike™ (até ao dia 7 de julho) e do novo Pokédex™ 3D, que permite aos utilizadores verem mais de 150 Pokémon dos títulos Pokémon Black Version e Pokémon White Version em 3D.

    A Nintendo anunciou também a enorme lista de jogos iminentes, composta tanto por novidades como por aclamadas séries, a maioria dos quais poderá ser experimentada durante a E3.

    Nintendo 3DS
    Super Mario™, Luigi’s Mansion™ 2, Mario Kart™, Kid Icarus™: Uprising, The Legend of Zelda™: Ocarina of Time™ 3D, Star Fox 64™ 3D, Animal Crossing™, Paper Mario™, Picture Lives!, The Rolling Western™.

    Wii
    The Legend of Zelda™: Skyward Sword, Kirby™Wii, Wii Play™: Motion, Mystery Case Files™: The Malgrave Incident™, Mario Party™ 9, Rhythm Heaven™ e Fortune Street™.

    Nintendo DS™
    Kirby™ Mass Attack, Professor Layton and the Last Specter™, Dragon Quest Monsters: Joker™ 2 e Super Fossil Fighters™.

     

    A Nintendo deu início à sua apresentação na E3 deste ano anunciando inúmeras iniciativas de comemoração do 25.º aniversário de The Legend of Zelda. Uma versão em 3D de The Legend of Zelda: Ocarina of Time chegará à Nintendo 3DS a 17 de junho enquanto para a Wii, o novo The Legend of Zelda: Skyward Sword chegará ainda em 2011 mas com data desconhecida. Ademais, a Nintendo anunciou uma digressão de concertos de orquestra em que se interpretará música da icónica série. Mais atividades comemorativas adicionais serão anunciadas posteriormente.

    Durante a E3 deste ano, a Nintendo disponibilizará aos fãs vídeos exclusivos e conteúdos Nintendo na Nintendo Network. Visita http://e3.nintendo.com para assistires a entrevistas com criadores, para obteres toda a informação sobre novos jogos e para veres reportagens diretamente do piso de exposições. Os mesmos conteúdos exclusivos serão transmitidos através do Canal Nintendo a utilizadores da Wii que tenham uma ligação à Internet de banda larga.

    Nota que este comunicado de imprensa é o americano pelo que os títulos e datas portugueses poderão variar.