• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Super Mario: parte da família há 25 anos


    13/09/2010

    13 de Setembro de 2010 - Celebra connosco 25 anos de uma das séries de videojogos mais icónicas de sempre.

    25 anos depois de a equipa do lendário designer de jogos Shigeru Miyamoto ter dado os toques finais na sua primeira grande aventura, Super Mario Bros. para a NES, Mario é uma das personagens mais reconhecidas no mundo do entretenimento.

    Ele atravessa barreiras linguísticas, etárias e culturais e, hoje, Super Mario é a série de videojogos mais vendida da história, com mais de 240 milhões de unidades vendidos em todo o mundo.

    "Estimulados pelos avanços nas tecnologias, sempre gostámos de criar jogos Super Mario Bros. A série sempre tirou partido dos últimos avanços tecnológicos e é o fruto da criatividade de muitos dos meus amigos que trabalharam arduamente em equipa", afirma Shigeru Miyamoto, Director Geral do departamento de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento da Nintendo.

    Os jogos da série Super Mario constituem verdadeiros exemplos de inovação tecnológica aplicada a videojogos. Foi Super Mario Bros., a aventura de scrolling lateral em 2D para a NES, que levou os jogos em plataformas a outro nível. Explorámos livremente um mundo em 3D pela primeira vez em Super Mario 64 e em Super Mario Galaxy 1 e 2, vimos os jogos em 3D expandir-se até inacreditáveis aventuras que desafiam a gravidade.

    Podes ter a certeza de que será Mario a levar-nos até fantásticas novas aventuras no futuro.

    Para celebrar a ocasião, os fãs de Mario são convidados a partilhar o seu amor por ele com o resto do mundo participando no nosso concurso de vídeos muito especial. Este concurso, aberto a partir de hoje, faz parte do nosso site comemorativo do aniversário de Super Mario, que podes visitar já!