• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Samus Aran ganha vida como nunca antes em METROID: Other M


    08/07/2010

    8 de Julho de 2010 – Prepara-te para uma aventura Metroid inédita. A típica acção de cortar a respiração e uma história pessoal comovente juntam-se de forma incrível em METROID: Other M, que chegará às consolas Wii de toda a Europa a 3 de Setembro de 2010.

    Samus Aran, uma das primeiras personagens femininas a adquirir o papel de heroína, volta a ser a protagonista em mais uma colaboração sem precedentes que mistura a produção inteligente da equipa da Team Ninja com os talentos de design de jogo dos criadores originais de Metroid.

    Na pele de Samus, os jogadores alternarão, pela primeira vez na saga Metroid, entre a primeira e a terceira pessoa. Explora e luta na terceira pessoa segurando o Comando Wii de lado e, em qualquer altura, alterna imediatamente para uma perspectiva de primeira pessoa apontando o Comando Wii para o ecrã. 

    Isto dará azo a todos os tipos de novas possibilidades para exploração e combate. Utiliza os olhos de Samus para investigar minuciosamente uma divisão em busca de objectos escondidos, para aceder a informação vital e para fixar o alvo em inimigos para ataques de precisão. Podes também optar pela perspectiva de terceira pessoa para enfrentar multidões de inimigos com a arma Beam de Samus, ajudada por uma funcionalidade de auto-alvo que torna a jogabilidade nesta perspectiva rápida, furiosa...e mais envolvente do que nunca!

    Outra novidade nesta série é o facto de Samus utilizar agora mais  força física, com uma gama de ataques melee nas mangas do seu Power Suit. Salta para cima de inimigos para efectuares o potente ataque Overblast, usa o Botão 1 com um timing preciso para contra-atacar e aniquila inimigos feridos com um Lethal Strike. Este título apresenta mais jogadas novas como a Sensemove no momento certo, com a qual te poderás desviar de ataques inimigos, e a Concentration para restaurar a tua saúde, que efectuarás segurando o Comando Wii na vertical e premindo o Botão A. De igual importância é a nova arma, o Diffusion Beam, que espalhará Charge Beams após impacto e atingirá mais inimigos.  
    Mas a inclusão de todos estes novos componentes não significa que a equipa de desenvolvimento tenha esquecido o que tem tornado os jogos Metroid tão memoráveis: a atmosfera, a exploração e um enredo verdadeiramente fantástico. O jogo decorre numa nave gigante da Galactic Federation, que contém uma grande variedade de locais, cada um com diferentes ambientes, flora e fauna únicas e inúmeros inimigos.

    A Biosphere, por exemplo, é uma estufa gigantesca que contém uma selva com cascatas, aguaceiros e uma quantidade imensa de criaturas e plantas tropicais (e agressivas). Em contraste, Cryosphere é um ambiente frio e nevoso no qual a temperatura é tão baixa que as entradas são frequentemente bloqueadas pelo gelo. Ou imagina a Pyrosphere, uma área recheada de vulcões e magma. Algumas áreas aqui têm temperaturas tão altas que a saúde de Samus diminuirá se não estiver equipada com o seu fato resistente ao calor, o Varia Suit.

    Ao explorares estes ambientes hostis, darás por ti imerso num enredo profundamente pessoal que narra finalmente a própria história de Samus, revelando os seus fiascos, as suas falhas e, por fim, a razão pela qual se tornou numa caçadora de recompensas. 

    A história começa imediatamente a seguir aos acontecimentos de Super Metroid, quando um Metroid bebé dá a sua vida para proteger Samus. Com interpretação vocal em inglês e com mais de uma hora de cut-scenes deslumbrantes, METROID: Other M não é apenas divertido de jogar, é também um prazer de assistir. O facto de poderes alternar entre as cut-scenes e a jogabilidade, a que se junta a transição perfeita entre as perspectivas de primeira e terceira pessoa, faz desta a experiência mais cinematográfica de sempre num jogo Metroid.

    A lendária marca assumiu uma direcção completamente nova com esta ousada mistura de cinemática, narração de história e acção sem limites num estilo incomparável. Carrega o teu Beam, arma as tuas Bombs e prepara-te para explorar um mundo inimaginável em METROID: Other M, que poderás adquirir a partir do próximo dia 3 de Setembro.