• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Novo acessório Pokéwalker traz Pokémon para o mundo real


    12/01/2010

    12 de Janeiro de 2010 - Durante mais de uma década, milhões de fãs de Pokémon em todo o mundo treinaram os seus Pokémon nos videojogos. O lançamento de Pokémon HeartGold Version e de Pokémon SoulSilver Version a 26 de Março para a série Nintendo DS marcará o início de um novo desenvolvimento para o mundo Pokémon uma vez que jogadores de toda a Europa continuarão esse mesmo treino na vida real, através de um simples passeio.

    Pokémon HeartGold Version e Pokémon SoulSilver Version permitirão ao jogador interagir com os seus Pokémon para além do domínio do próprio jogo. O novíssimo acessório Pokéwalker é um pedómetro, incluído exclusivamente com Pokémon HeartGold Version e Pokémon SoulSilver Version, que funciona através de uma ligação de infravermelhos e te permite transferir qualquer Pokémon de um de dois jogos para o Pokéwalker, continuando assim a aventura no mundo real.

    Iwata Asks

    O Pokéwalker conta o número de passos que dás no mundo real ao andares com ele, usando estes para te valer pontos de experiência vitais enquanto fortaleces os laços com os teus Pokémon. Quantos mais passos dás na vida real, mais Watts recebes. Os Watts são usados no Pokéwalker para encontrar e apanhar Pokémon selvagens usando o Poké Radar ou para procurar objectos escondidos usando a Dowsing Machine, que pode depois ser transferida para Pokémon HeartGold Version e Pokémon SoulSilver Version.

    Podes seleccionar o sítio dentro do Pokéwalker onde gostarias de caminhar: planície ou mar. Cada rota tem diferentes Pokémon para apanhar e alguns Pokémon especiais que podem ser encontrados apenas em determinadas rotas. O Pokéwalker comunica não só com a tua Nintendo DS mas também com outros acessórios Pokéwalker usando infravermelhos - e se tu e um amigo ligarem os vossos acessórios juntos, ambos receberão de prenda um objecto do jogo.

    Pokémon HeartGold Version e Pokémon SoulSilver Version levam os jogadores de volta à querida região de Johto, que não estava disponível num jogo Pokémon desde Pokémon Gold Version e Pokémon Silver Version, em 2001. Esta é também a primeira vez que os jogadores podem visitar esta região na Nintendo DS, que introduz novas melhorias destinadas a enriquecer estas aventuras intemporais. Criados exclusivamente para as consolas Nintendo DS e Nintendo DSi, os jogos apresentam gráficos detalhados que colocam em relevo ambientes únicos, centenas de Pokémon que os jogadores podem encontrar e capturar assim como um novo Pokédex com novos controlos do Ecrã Táctil que facilitam a procura na tua colecção. Os jogadores podem até ver e interagir com o seu Pokémon preferido fora de batalha, seleccionando um da sua equipa para seguir atrás deles quando se dirigem para a região de Johto. Os jogos incluem também uma robusta funcionalidade de Ecrã Táctil, que oferece um controlo mais suave e uma navegação perfeita.

    O enredo centra-se na tua viagem desde o teu lar, em New Bark Town, no laboratório de investigação Pokémon, pela região de Johto, e nas misteriosas e maravilhosas personagens que encontrarás no teu caminho (entre as quais a Team Rocket, uma vil associação que utiliza Pokémon para causar todo o tipo de problemas), além de, naturalmente, centenas de Pokémon. Raikou, Entei e Suicune são alguns dos lendários Pokémon que vagueiam pela região de Johto. Embora, segundo a lenda, estes três Pokémon tenham desaparecido num incêndio, rumores sugerem que conseguiram regressar, existindo assim a possibilidade de os encontrares nas tuas viagens.

    Pokémon HeartGold Version e Pokémon SoulSilver Version trazem fantásticas personagens Pokémon de volta para a ribalta para que uma nova geração (assim como os fãs de longa data) os apanhe, os treine e com eles entre em batalhas.

    Prepara-te para ver porque a série de jogos Pokémon vendeu mais de 197 milhões de cópias em todo o mundo, quando Pokémon HeartGold Version e Pokémon SoulSilver Version forem lançados em Portugal a 26 de Março, em exclusivo para Nintendo DS/DSi.