• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Informação sobre a bateria das consolas Nintendo


    23/02/2010

    Algumas pessoas poderão não saber que as consolas Nintendo DS Lite, a Nintendo DS e a Wii vendidas em algumas lojas não são destinadas à distribuição no Espaço Económico Europeu ou no Reino Unido mas foram sim importadas por outras empresas de países fora do ECE. Na verdade, poderás ter comprado uma consola Nintendo fora do ECE ou do Reino Unido numa das tuas viagens.

    Como deves saber, países diferentes usam standards de electricidade diferentes. Nota que a bateria das consolas portáteis Nintendo DS Lite e Nintendo DSi deverá ser recarregada apenas usando um carregador seguro e devidamente testado destinado a este propósito no país em questão. De forma semelhante, a consola Wii deverá funcionar com a bateria da Nintendo destinada a este uso no país em questão.

    Iwata Asks

    Nintendo DS Lite

     

    Iwata Asks

    Nintendo DSi

     

    Iwata Asks

    Wii

    Algumas consolas Nintendo importadas de fora do ECE e do Reino Unido viram os seus carregadores ou baterias Nintendo substituídos por um carregador ou por uma bateria fabricada por outras empresas com o objectivo de as adaptar à rede de electricidade local.

    Tem em atenção que quaisquer carregadores ou baterias de substituição não terão sido sujeitos aos testes rigorosos e ao controlo de qualidade da Nintendo. Isto não significa necessariamente que o carregador é perigoso mas significa que não terá sido sujeito ao controlo de segurança da Nintendo. Nota que a garantia de fabricante da Nintendo não cobrirá quaisquer danos causados por ou em relaçao a carregadores ou baterias fabricados por outras empresas.

    Os carregadores e as baterias oficiais da Nintendo normalmente incluídos nas caixas das consolas Nintendo destinados à distribuição no ECE e no Reino Unido estão ilustrados neste artigo. Os carregadores oficiais da Nintendo DS Lite e Nintendo DSi e a bateria da Wii destinada a uso no ECE estão representados a cinzento e comportam as seguintes marcas:

    • No carregador da Nintendo DS Lite e da Nintendo DSi, o logótipo "Nintendo" aparece no lado da ficha principal e da ficha mais pequena; na bateria da Wii, o logótipo "Nintendo" aparece no topo da unidade principal assim como na ficha;
    • A marca "CE" aparece no verso da ficha principal da Nintendo DS Lite ou da Nintendo DSi, ou no fundo da unidade principal da bateria da Wii;
    • O símbolo do "lixo" com uma cruz por cima aparece também no verso da ficha principal da Nintendo DS Lite ou da Nintendo DSi, ou no fundo da unidade principal da bateria da Wii;

    Iwata Asks

    Nintendo DS Lite

     

    Iwata Asks

    Nintendo DSi

     

    Iwata Asks

    Wii

    Se comprares uma consola Nintendo no estrangeiro e quiseres usá-la no teu país ou se viajares e quiseres usar a tua consola no estrangeiro, certifica-te de que utilizas um carregador que cumpre todas as leis e regulamentos locais. 

    Iwata Asks

    Nintendo DS Lite

     

    Iwata Asks

    Nintendo DSi

     

    Iwata Asks

    Wii

    Se tiveres dúvidas sobre o carregador incluído na caixa da tua consola Nintendo, contacta a loja onde compraste o produto ou o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo (utilizadores@nintendo.pt ou 21 112 9511).

    Deves ter em conta os efeitos que a electricidade pode ter nos produtos que não tenham sido sujeitos a testes rigorosos.