• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre a trilogia Pearl Harbor para o serviço WiiWare com esta entrevista aos criadores


    12/07/2010

    Quando a Legendo Entertainment se propôs criar um simulador de voo para a Wii, havia muitos elementos a ter em consideração. Desde a implementação de controlos intensos ao equilíbrio entre a acção típica de arcade e a precisão histórica, a criadora sueca tinha grandes ambições desde o início.

    Agora, o fruto deste árduo trabalho está mais maduro e quase pronto para ser colhido sob a forma de Pearl Harbor Trilogy – uma série de três jogos WiiWare para download que coloca os jogadores no cockpit de caças fielmente recriados da era da Guerra do Pacífico.

    Falámos com o CEO e Produtor Executivo da Legendo Entertainment, Bjorn Larsson, para conhecer melhor o processo de passagem de Pearl Harbor Trilogy do estirador para uma realidade absoluta.


    Quando criaram os jogos que fazem parte da trilogia Pearl Harbor, começaram por pensar em formas de trazer novas ideias para o género da simulação de voo? Neste caso, quais eram algumas das áreas específicas que consideraram poderem ser melhoradas em comparação com outros jogos de simulação de voo?

    Reparámos que, noutros jogos de voo, o controlo e a manipulação do avião são frequente e desnecessariamente complexos. Acreditamos que isto impede que muitos jogadores se façam aos céus. Tendo isto em consideração, propusemo-nos criar um jogo de acção divertido e fluído, de pegar e jogar, de combate aéreo controlado por movimentos que desse ênfase à exactidão histórica mas que não fosse, de modo algum, confundido com um simulador.
    NIL_PearlHarbor_RSR_Guy.jpg
    Um dos elementos fundamentais da motivação por trás de Pearl Harbor Trilogy foi reinventar a magia dos salões arcade e dos jogos clássicos de consola, e julgamos que prestar homenagem a estas raízes arcade, que são os alicerces da indústria de jogos, é uma causa nobre para qualquer jogo de consola.

    Pearl Harbor Trilogy parece mesmo espectacular e nota-se que trabalharam arduamente para dar vida ao jogo. Que outras formas utilizaram para ajudar a transportar os jogadores para o período histórico retratado nos jogos?

    Em termos visuais, impregnámos a apresentação do jogo com um estilo tipo livro antigo de banda desenhada, conferindo-lhe um certo toque histórico mas de forma divertida e típica de arcade. Também nos certificámos que os vários tipos de aviões americanos e japoneses e os locais das missões eram historicamente exactos. E, claro, que as missões de campanha são desbloqueadas na ordem correcta, seguindo a cronologia da Guerra do Pacífico.


    Enquanto “trilogia”, como sugere o título do jogo, haverá três downloads diferentes de Pearl Harbor no serviço WiiWare. Podes falar-nos um pouco sobre como diferem uns dos outros e quais as vantagens de jogar as três partes?

    Cada jogo da trilogia foca um período de tempo diferente da Guerra do Pacífico, sendo que o primeiro título, 1941: Red Sun Rising, inclui aviões e missões dos primeiros anos. As partes seguintes incluem outros tipos de avião e missões históricas de uma fase posterior da guerra, e claro que também estamos a planear incluir algumas surpresas na mecânica de jogo e nos controlos para termos a certeza que a todas as partes da trilogia são relevantes, ao mesmo tempo que oferecem algo de novo.

    Como é que utilizaram as características únicas da Wii e o que é que aquelas em que se focaram tiveram a acrescentar à experiência geral de jogo em Pearl Harbor Trilogy?

    A Wii permitiu-nos dar particular atenção à utilização de controlos de movimento, o que melhora bastante a experiência de voo. Achamos que os controlos de movimento tornam o jogo em 3D muito mais acessível, o que se comprova em jogos de voo. Parece mais natural mexer no comando num espaço em 3D do que fazê-lo com um manípulo de controlo.

    Porque é que o WiiWare surgiu como plataforma ideal para a trilogia?

    O WiiWare permitiu-nos criar uma trilogia de jogos de acção e combate aéreo de que se gosta imediatamente e permitiu-nos igualmente oferecer cada parte aos clientes a um preço atractivo. Custou-nos menos tempo e menos dinheiro fazer cada título, o que significa poupar tempo e dinheiro aos jogadores também, sendo que podíamos ter em consideração o feedback do público entre cada lançamento. E, ao contrário de outros serviços de download para consolas, o WiiWare não requer que enchamos os nossos títulos de funcionalidades ou conteúdos desnecessários, o que nos permite concentrar em fazer o jogo em si.

    O primeiro jogo da trilogia Pearl Harbor, Pearl Harbor Trilogy - 1941: Red Sun Rising, estará disponível para download através do WiiWare a partir de 16 de Julho, e o segundo e o terceiro títulos serão lançados pouco depois.