• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • A Nintendo apresenta jogos em 3D sem a necessidade de óculos e anuncia versões completamente novas das melhores marcas do sector


    15/06/2010

    LOS ANGELES, 15 de Junho de 2010 – A Nintendo volta a elevar a fasquia.

    A Nintendo mudou o mundo dos videojogos com a introdução da tecnologia Touch Screen na Nintendo DS em 2004. A Nintendo revolucionou depois o conceito de controlo com a consola Wii e com o Comando Wii em 2006. Hoje a empresa desvendou a experiência de jogo mais envolvente de sempre: a Nintendo 3DS™.

    Na E3 de hoje, a Nintendo ofereceu ao mundo o primeiro olhar sobre uma consola portátil que permite ver jogos em 3D sem a necessidade de óculos especiais. A Nintendo anunciou também uma lista substancial de jogos para a Nintendo 3DS, para a Wii e para a série Nintendo DS – um alinhamento de sonho de algumas das maiores marcas na história dos videojogos com um aspecto totalmente diferente.

    “A dimensão extra de profundidade em 3D permite aos jogadores avaliar distâncias mais facilmente ao mesmo tempo que lhes dá uma nova ferramenta para criar jogos e experiências que jogam tanto com a altura como com a profundidade,” declarou o designer de videojogos Shigeru Miyamoto, que revolucionou o mundo dos videojogos em 3D com Super Mario 64.

    Iwata Asks

    A Nintendo 3DS apresenta um ecrã superior de 3,53 polegadas e um ecrã Táctil de 3,02 polegadas. Contém três câmaras – uma interior e duas exteriores – para oferecer o melhor efeito 3D e tirar fotografias em 3D. Inclui um sensor de movimento, um sensor giroscópico e até um Slide Pad que permite um controlo analógico de 360 graus. Na E3, a Nintendo mostrou à assistência uma gama de jogos e aplicações para a Nintendo 3DS que reinventam algumas das marcas mais queridas da indústria, incluindo:

    • Kid Icarus: Uprising, a tão aguardada sequela da clássica marca para a NES .
    • Mario Kart, que demonstra o potencial de conduzir e atirar bananas em 3D.
    • nintendogs + cats, uma nova versão da popular marca nintendogs que permite aos jogadores interagir ainda mais com os seus cachorros...e gatos virtuais!
    • PilotWings Resort, uma simulação de voo que permite aos jogadores planar sobre as Wuhu Islands.
    • Animal Crossing, um novo elemento da marca que tem criado comunidades em toda a Europa.
    • StarFox 64 3D, um jogo que demonstra a verdadeira distância e profundidade do espaço exterior usando a conhecida marca da Nintendo.
    • Steel Diver, um novo jogo de navegação de submarinos da Nintendo.
    • Paper Mario, que dá vida a ambientes 2D baseados em papel.

    A Nintendo 3DS também chega ao mercado com o mais forte apoio third-party de qualquer consola na História da Nintendo. Os jogos disponíveis na feira, no stand da Nintendo, incluem:

    • DJ Hero 3D da Activision
    • RESIDENT EVIL REVELATIONS da Capcom
    • The Sims 3 da Electronic Arts
    • HIDEO KOJIMA’S METAL GEAR SOLID SNAKE EATER 3D “The Naked Sample” da Konami
    • Professor Layton and the Mask of Miracles (nome provisório) da LEVEL-5
    • RIDGE RACER (nome provisório) da Namco Bandai Games
    • KINGDOM HEARTS (jogo de marca) da Square Enix
    • DEAD OR ALIVE3D (nome provisório) da Tecmo Koei Games
    • SAMURAI WARRIORS 3D da Tecmo Koei Games
    • Battle of Giants: Dinosaur Strike da Ubisoft
    • Hollywood 61 (nome provisório) da Ubisoft

    Entre os jogos para a Nintendo 3DS já no horizonte encontram-se SUPER STREET FIGHTER IV 3D Edition (nome provisório) da Capcom; Madden NFL e FIFA Soccer da Electronic Arts; CODENAME: Chocobo Racing 3D e um jogo da marca FINAL FANTASY da Square Enix; um jogo NINJA GAIDEN (nome provisório) da Tecmo Koei Games; Saint’s Row: Drive By da THQ; Assassin’s Creed Lost Legacy, Tom Clancy’s Ghost Recon e Tom Clancy’s Splinter Cell Chaos Theory da Ubisoft; e um jogo Batman da Warner Bros. Mais jogos estão em fase de desenvolvimento pela Atlus, AQ Interactive, Disney Interactive Studios, Harmonix, Hudson Soft, Majesco, Marvelous Entertainment, Rocket, SEGA, Takara Tommy e Take-Two Interactive.

    A Nintendo anunciou também uma lista fantástica de jogos a caminho da Wii e da Nintendo DS, com um rol de personagens e marcas que apelam a todos os tipos de gamers.

    ”Se a indústria dos videojogos tivesse uma equipa All-Star, os jogos da Nintendo constituiriam o alinhamento principal,” afirmou Cammie Dunaway, a vice-presidente executiva de Vendas e Marketing da Nintendo of America. “A mistura de uma interface avançada com uma jogabilidade envolvente expande o nosso apelo a todas as audiências. Isto é evidenciado na perfeição na E3 deste ano pela incrível nova experiência e controlos que o acessório Wii MotionPlus proporciona a The Legend of Zelda: Skyward Sword .”

    Iwata Asks

    Wii:

    • The Legend of Zelda: Skyward Sword: O jogo marca um ponto de viragem para a marca, uma vez que a introdução de controlos com detecção de movimento permitidos pelo acessório Wii MotionPlus sincroniza os movimentos do jogador com as acções de Link ao mesmo tempo que oferece o mais intuitivo controlo de jogo de qualquer título Legend of Zelda até à data. O jogo tem lançamento agendado para 2011.
    • Donkey Kong Country Returns: A clássica marca regressa com novos níveis e gráficos actualizados, mas com a mesma dose de diversão e entusiasmo do original. Pela primeira vez na série, duas pessoas podem jogar todo o jogo cooperativamente. O jogo estará nas lojas este Natal.
    • Kirby’s Epic Yarn: Todo o envolvente mundo de Kirby é criado a partir de diferentes tecidos e têxteis. O próprio Kirby é feito de um novelo de lã, o que lhe confere versatilidade suficiente para assumir a forma de um carro, de um submarino, de um pára-quedas ou de um OVNI.
    • Wii Party™: Um jogo party que traz a diversão do ecrã directamente para a sala de estar. Os jogadores devem efectuar tarefas no mundo real para alcançar o sucesso no jogo. Este título será lançado este Outono.
    • Mario Sports Mix: Uma colecção de quatro fantásticos desportos ao estilo de Mario. Os jogadores podem competir com as suas personagens preferidas do Mushroom Kingdom no basquetebol, voleibol, hóquei e dodgeball. O jogo sairá em 2011.
    • PokéPark Wii: Pikachu’s Adventure: O primeiro jogo de aventura Pokémon na consola Wii coloca Pikachu no centro de uma área divertida e recheada de aventuras, Attractions e Pokémon. Os jogadores assumem o papel de Pikachu, interagem com Pokémon e competem em Skill Games e Attractions como corridas, batalhas e outros desafios, para salvar o PokéPark da desgraça. O jogo estará nas lojas a 9 de Julho.
    • Samurai Warriors 3: Os jogadores podem escolher de entre mais de 35 samurais jogáveis, muitos baseados em personalidades reais da História do Japão. Cada samurai tem diferentes armas e habilidades, e cada um oferece uma perspectiva diferente sobre a História da unificação do Japão. Este título já está à venda.
    • GoldenEye 007 da Activision: O original revolucionou os first person shooters, e esta sequela do exclusivo para a Wii contém competição para quatro jogadores em ecrã dividido ou competição online para até oito jogadores. É a experiência GoldenEye que marcará uma nova era, e chegará à consola doméstica da Nintendo já este Outono.
    • Disney Epic Mickey da Disney Interactive Studios: Neste exclusivo para a Wii, os jogadores levam Mickey Mouse numa viagem épica de criatividade e descoberta. Em Wasteland, um mundo alternativo com ambientes inspirados pelos filmes e parques temáticos da Disney, os jogadores usam tinta e dissolvente para mudar o mundo e afectar o desenrolar do jogo. O jogo tem lançamento agendado para o Natal.
    • NBA JAM da Electronic Arts: Neste regresso da marca clássica com jogabilidade vintage, a sequela exclusiva para a Wii inclui novas funcionalidades que levam jogadas de cortar a respiração e acção sem limites a novos níveis. O jogo será lançado no próximo mês de Outubro.
    • Just Dance 2 da Ubisoft: A nova adição à popular marca contém os passos de dança mais "in" coreografados por peritos em cada estilo de música. Até oito jogadores podem competir ou, pela primeira vez, dois jogadores podem dançar lado a lado num duo. Prepara-te para uma festa de dança nonstop disponível apenas na Wii, já este Outono.
    • Sonic Colours da SEGA: Nas mais recentes aventuras de Sonic, ele ultrapassa obstáculos como nunca antes ao usar Power-ups coloridos para aumentar as suas habilidades e acelerar pelos vários níveis. O jogo chegará às lojas em Dezembro.
    • New Carnival Games da 2K Play: Esta sequela de Carnival Games contém mais de 30 novos jogos e 300 novos prémios, além de acção multijogadores para todos os jogos. Disponível apenas na Wii no mês de Setembro.

    Nintendo DS:

    • Pokémon Ranger: Guardian Signs: A terceira aventura da série Pokémon Ranger permite aos jogadores assumir o papel de um Pokémon Ranger encarregado de proteger Pokémon, pessoas e a natureza. Com novos Ranger Signs para chamar poderosos Pokémon, incluindo o Legendary Pokémon, e a adição de missões multijogadores, os jogadores investigam as acções nefastas dos Pokémon Pinchers, que têm perturbado a paz perseguindo e apanhando Pokémon. O jogo sairá este Outono.
    • Golden Sun: Dark Dawn: Um clássico RPG é lançado com um novo aspecto, inúmeras aventuras e batalhas heróicas. 30 anos depois, o jogo pega no ponto onde os primeiros dois jogos da série foram deixados, com fantásticos gráficos e habilidades de chamamento animadas de forma deslumbrante que darão vida a ambos os ecrãs da tua Nintendo DS. O jogo chegará às lojas no próximo mês de Dezembro.
    • Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies: Pela primeira vez, esta marca aparece exclusivamente na família Nintendo DS. A personalização de heróis, as aventuras em modo multijogadores cooperativo e uma história épica fazem desta uma experiência única. O jogo sairá a 23 de Julho.
    • Professor Layton and the Unwound Future: Esta terceira aventura na série inclui mais de165 puzzles e ainda mais sequências animadas e interpretação vocal do que o jogo anterior. O jogo sairá no próximo mês de Outubro.
    • Mario vs. Donkey Kong: Miniland Mayhem: Os jogadores usam o stylus para desenhar pilares de metal vermelhos e controlar objectos como escadas, canos e correias transportadoras, entre outros. O objectivo é trazer os Mini Toys para a porta. Usando um kit de ferramentas intuitivo, os jogadores podem criar novos mapas de níveis e partilhá-los com o público. O jogo chegará às lojas este Natal.
    • Ghost Trick ™: Phantom Detective da Capcom: Os jogadores são transportados para o mundo espiritual de uma vítima de assassinato que perdeu a memória e regressou sob a forma de fantasma. Os jogadores devem possuir e manipular objectos para resolver puzzles e o mistério. O jogo tem lançamento previsto para este Outono.
    • Rock Band 3 da MTV Games: A marca faz a sua primeira aparição na Nintendo DS com uma interface cheia de estilo que coloca os jogadores no mundo de Rock Band como nunca antes. Oito modos de jogo desafiam jogadores em guitarra, baixo, bateria, teclados e vozes, e existem opções multijogadores de cooperação ou de competição. O jogo tem lançamento agendado para o Natal.
    • Okamiden da Capcom: Os jogadores usam um pincel para desenhar pontes, atravessar desfiladeiros e ligar caminhos tortuosos pelo espaço. Esta sequela de Okami continua a história de um adorável lobinho que combate uma nova ameaça que sugou as cores vibrantes do mundo. O jogo sairá em 2011.
    • FINAL FANTASY : THE 4 HEROES OF LIGHT da Square Enix: O primeiro FINAL FANTASY original para a Nintendo DS utiliza deslumbrantes efeitos visuais e um sistema de combates divertido e intuitivo. Os jogadores podem personalizar as suas personagens e até quatro jogadores podem unir forças para jogar no modo cooperativo. O jogo será lançado no próximo dia 8 de Outubro.
    • Sonic Colours da SEGA: A versão portátil do jogo dobra o entusiasmo e a acção usando ambos os ecrãs como uma paisagem gigante e unificada. O jogo chegará à Nintendo DS este Natal.

    Durante a E3, a Nintendo oferecerá aos fãs conteúdo e vídeos na Nintendo E3 Network. Podes aceder a http://e3.nintendo.pt para assistir a entrevistas de produtoras, para obter todas as informações sobre novos jogos e para ver reportagens directamente do piso de exposições. O mesmo conteúdo exclusivo será também transmitido no Canal Nintendo para utilizadores da consola Wii que tenham ligação à Internet de banda larga.

    Lembra-te que a Wii e a Nintendo DSi contêm controlos parentais que permitem aos adultos gerir o conteúdo a que os seus filhos acedem. Para mais informações sobre estas e outras funcionalidades, visita http://pt.wii.com ou http://www.nintendods.com.pt.

    Nota: Algumas datas de lançamento mencionadas em cima referem-se à América do Norte e podem não se aplicar à Europa.