• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Para além do tempo e da escuridão – em direcção aos céus!


    29/09/2009

    30 de Setembro de 2009Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky, a mais recente edição da série de role-playing em masmorras que vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo, chega à Nintendo DSi e à Nintendo DS no dia 20 de Novembro.

    A continuação de Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness, este estonteante novo jogo foi enriquecido com novos heróis e companheiros Pokémon, novas histórias e funcionalidades sem fios alargadas. Os fãs dos jogos anteriores e os recém-chegados à série Pokémon Mystery Dungeon vão sentir-se mergulhados na exploração de misteriosos cenários e serão apanhados numa narrativa maravilhosamente tecida que revela uma desconhecida e surpreendente verdade sobre o futuro.

    Depois de uma série de questões colocadas no início do jogo determinarem em que Pokémon o jogador se vai tornar, não demorará muito até que possa seleccionar outro Pokémon para se tornar seu parceiro numa aventura de exploração e descoberta que se desenrola numa variedade de masmorras misteriosas que mudam de forma a cada nova incursão pelo jogo.

    Pela primeira vez na série Pokémon Mystery Dungeon, Explorers of Sky permite ao jogador tornar-se ou associar-se a Phanpy, Vulpix, Riolu, Shinx e Eevee, elevando a lista total de heróis Pokémon para 19 e a lista de parceiros Pokémon para 21.

    Não há “mapas” definidos em Explorers of Sky. O esquema dos mapas e os objectos encontrados mudam cada vez que o jogador entra numa masmorra, tornando cada tentativa numa experiência nova e fresca. No início, o jogador pode contar com apenas um parceiro Pokémon nas masmorras, mas à medida que o jogo progride é possível recrutar novos Pokémon.

    A jogabilidade assenta numa estrutura de acções por turnos à medida que o jogador explora masmorras em mutação e encontra amigos, inimigos e armadilhas terríveis. Vai ser possível encontrar e estabelecer amizade com mais de 490 Pokémon, incluindo um dos mais recentes, Shaymin.

    O permanente medo de ser derrotado na masmorra por Pokémon inimigos, perdendo pelo caminho metade do dinheiro e alguns objectos, vai continuar a morder os calcanhares ao jogador. Mas, se o pior acontecer e for derrotado, o jogador pode muitas vezes ser resgatado, seja por amigos que se encontrem à distância da DS Wireless Connection, ou por amigos longínquos que usem uma palavra-chave e a Ligação Wi-Fi da Nintendo. Um “Friend Rescue” bem sucedido significa que o jogador não perderá dinheiro ou objectos!

    Para além de salvar amigos tombados nos seus jogos, Explorers of Sky apresenta ainda mais opções de jogabilidade sem fios. É possível aceder a missões adicionais através da Ligação Wi-Fi da Nintendo, assim como enviar uma versão de demonstração do jogo para a Nintendo DSi ou DS de um amigo através de uma ligação sem fios local.

    Novos “Episódios Especiais” aprofundam a história da série e permitem controlar e ver o mundo através dos olhos de outras personagens que moldam a aventura do nosso herói. Segredos enterrados dos Guild Members e outros eventos que acontecem fora da trama principal serão também revelados.

    Há dezenas de mistérios à espera de serem descobertos e desvendados neste novo capítulo de uma série amada por muitos. Mergulha nesta aventura quando Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky chegar a Portugal no dia 20 de Novembro para a Nintendo DS e DSi.