• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Os oscarizados Aardman Studios vão produzir animações para o Flipnote Studio na Nintendo DSi!


    10/09/2009

    10 de Setembro de 2009 – A Nintendo anunciou hoje uma parceria com o estúdio Aardman. Os criadores da série de filmes de animação Wallace & Gromit, que já conquistaram vários Oscars®, vão produzir 12 curtas de animação até ao Natal – usando nada mais do que o software de edição de animação Flipnote Studio, disponível gratuitamente na Nintendo DSi!

    A Aardman, líder mundial em animação, produz longas-metragens, séries de televisão e anúncios de televisão para o mercado internacional. Foi galardoada com mais de 400 prémios internacionais, incluindo quatro Oscars®, e é conhecida especialmente pelas populares personagens Wallace e Gromit.

    Agora, a Aardman aliou-se à Nintendo para dar a uma das suas mais promissoras estrelas, Tim Ruffle, rédea livre em Flipnote Studio, o programa de criação de animação lançado dia 14 de Agosto para o serviço de downloads DSiWare, da consola portátil Nintendo DSi. Tim produziu 12 curtas e divertidas animações e a primeira, “The Sandwich Twins”, vai estar disponível para ver e descarregar no site Flipnote Hatena (http://flipnote.hatena.com/) já no dia 16 de Setembro.

    “Diverti-me imenso a criar estes filmes”, confessou Tim Ruffle, explicando que “o Flipnote é tão simples de usar que se torna fácil criar curtas de animação divertidas – mas há um número surpreendente de funcionalidades que permitem criações gradualmente mais complexas à medida que a confiança aumenta. Os animadores que estão a dar os primeiros passos vão descobrir que é uma excelente forma de exprimirem a sua criatividade!”.

    As restantes 11 animações terão como protagonistas personagens invulgares e divertidas, criadas exclusivamente pela Aardman para a Nintendo e vão estar disponíveis semanalmente até ao Natal. Mantenham o site Flipnote Hatena debaixo de olho.

    O Flipnote Studio, que pode ser descarregado gratuitamente da Nintendo DSi Shop, permite criar pequenas animações, chamadas Flipnotes, e partilhá-las online através de um serviço especial acessível através da Nintendo DSi, chamado Flipnote Hatena. Este serviço permite trocar, pontuar e gravar animações de todos os utilizadores do Flipnote Studio. É até possível pegar na animação de outro utilizador e continuá-la, ou formar equipas de autores.

    Uma animação do Flipnote Studio pode ter centenas de fotogramas, abrindo as portas para um amplo espaço de criatividade. Além disso a aplicação é tão intuitiva de usar que dispensa um conhecimento técnico prévio.

    As ferramentas são muito simples: uma caneta, uma borracha e um pincel para pintar, com três cores disponíveis (preto, vermelho e azul). É possível ajustar a velocidade da animação, fazer copy/paste a folhas e fotogramas e até importar fotografias do Nintendo DSi Camera Album, transformando-as em imagens a preto-e-branco.

    O microfone da Nintendo DSi abre um mundo de opções sonoras, gravando sons como música, diálogos ou outros que podem ser usados como banda sonora da animação.

    Por isso faz download de Flipnote Studio e fica atento ao Flipnote Hatena todos os dias para novas animações de outros utilizadores e semanalmente para as curtas criadas pela Aardman.