• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Começam os preparativos para o grande combate de PUNCH-OUT!!


    18/05/2009

    No próximo mês de Junho, o principal acontecimento do boxe regressa com a Wii. Os pugilistas mais corajosos e agressivos do planeta estão ao teu dispor e o Modo Head-to-Head permite testar as tuas capacidades contra um amigo. PUNCH-OUT!! para a Wii devolve a vida à série clássica com muito, muito estilo.

    Quando a campainha de abertura de PUNCH-OUT!! soar, vai estar um pequeno lutador com grandes aspirações no meio do ringue. Little Mac, do Bronx em Nova Iorque, saúda-nos numa estreia profissional que será, decerto, uma experiência explosiva se o seu lendário treinador, Doc Louis, estiver pelo menos meio certo quando afirma o potencial de ataque do seu pugilista.

    Fomos falar com o “Doc” em vésperas da estreia profissional de Little Mac – no Circuito Menor o jovem nova-iorquino terá de defrontar um veterano do ringue: Glass Joe.

    Iwata Asks

    O homem por detrás do homem. O treinador de Little Mac, Doc, acredita que tem nas suas mãos um campeão mundial.

    Jerome, és um ex-pugilista de pesos pesados e um treinador com muita experiência. O que viste no Little Mac que te levou a considerar apresentá-lo na competição?

    Doc: Alma, velocidade, força – é só escolher, que o Little Mac não falha! Antes de começar a trabalhar com ele, o miúdo já tinha sido rejeitado por inúmeros treinadores, mas digo desde já que ficaram a perder... E eu a ganhar! O melhor golpe que tem na manga é o que chamamos de “Star Punch”. Quando o Mac avança com um desses, não há muitos pugilistas que se consigam manter de pé. Mas, sabes que mais? O que mais gosto no miúdo é que não tem medo. Bem o podias meter no ringue com um tipo cinco vezes maior que ele, que nem pestanejava!

    O primeiro combate profissional está mesmo ao virar da esquina. O que me dizes das hipóteses do Little Mac face ao Glass Joe?

    Doc: Parecem-me muito bem. Este tipo perdeu 99 combates! 99! Comi mais chocolates do que isso ontem. Tenho a impressão de que até o velhote Granny Louis conseguia dar cabo dele, por isso estou a contar com a primeira vitória de muitas outras.

    Mas o Glass Joe é só o primeiro passo, não é? Há mais 12 pugilistas a derrotar até chegar ao título mundial. Achas mesmo que o Little Mac consegue sobreviver contra alguns dos adversários monstruosos que andam por aí?

    Doc: Ouve uma coisa, esta bela ciência chama-se boxe por algum motivo. Não há pugilista nenhum nos circuitos Menor, Maior e Mundial que não tenha fraquezas. E independentemente do que o Little Mac tenha de enfrentar, a chave da vitória está no timing. Se conseguir adaptar-se aos padrões de ataque do adversário e atacá-lo quando houver oportunidade, conseguirá derrotar qualquer um. Claro que alguns tipos o vão atacar com combinações de golpes que nunca viu na vida, mas mesmo que caia ao tapete tenho a certeza que se vai pôr de pé num instante.

    Para terminar, Doc, achas que o Little Mac poderá tornar-se um dia num campeão mundial com vitórias consecutivas?

    Doc: Não tenho a mínima dúvida. Mas é uma questão interessante, porque ser campeão não é apenas ter o cinturão – é defendê-lo. Todos os tipos que o Mac derrotar no caminho para a grande vitória estarão sedentos da desforra. Vão treinar mais, corrigir os erros e aprender novas técnicas que esperam ajudá-los na vingança.

    Mas sabes que mais? Para ser o melhor tens de vencer os melhores, e o que quer que seja que os outros pugilistas tenham para oferecer, tenho a certeza que ele terá a capacidade e a vontade para se manter no topo do mundo. Acredita: o Little Mac tem tudo o que é preciso para se tornar o rei incontestado do ringue. Mal posso esperar para que comece!

    Toma as rédeas do destino de Little Mac no boxe quando PUNCH-OUT!! for lançado na Europa: dia 12 de Junho, em exclusivo para a Wii.