• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • As Notas de Louie - Devaneios de um Comparsa


    18/06/2009

    Às vezes, pergunto-me para que serve todo o bem. Quer dizer, o Olimar até é um sujeito porreiro, só que adora ser ele a mandar. Eu encaro isso calmamente, uma vez que a nossa missão no planeta dos Pikmin é apresentar-me a inúmeras criaturas espantosas, desde as super assustadoras até às verdadeiramente deliciosas! Não haveria maneira de o Olimar dar conta do trabalho por si só e eu penso que nós, na verdade, formamos uma bela equipa. Encaremos os factos: não há nada como uma boa parceria. Uma vez que fiz alguma pesquisa sobre o assunto recentemente, supostamente, devo sabê-lo.

    Vê o caso do Mario e do Luigi, uns italianos expatriados no Mushroom Kingdom sobre quem já deves ter ouvido falar. O Luigi nunca teve reais hipóteses. É esgalgado e desajeitado e o seu irmão rechonchudo é que fica na ribalta, simplesmente porque apareceu primeiro.

    Iwata Asks

    Nos bons velhos tempos, Luigi teria agrado em experimentar qualquer coisa (desde que o Mario experimentasse primeiro); hoje em dia, mal se dá por ele, nunca fica com a miúda e é constantemente comparado ao sucesso do seu irmão - mesmo apesar de conseguir saltar mais alto! Talvez seja assim por ele estar sempre a arranjar maneira de se meter em sarilhos, mas pensa: deve ser difícil estar na pele do indivíduo parvalhão e magricela que precisa sempre de ser salvo ou que é deixado para trás.

    Falando a sério, aqueles irmãos e os seus bigodes são tão conhecidos que eles até têm Gémeos Malvados. Se calhar, é aí que está o seu segredo - eles devem ganhar um bónus brutal por causa do bigode! Eu e o Olimar devíamos considerar a hipótese de arranjarmos uns bigodes ou umas barbas a combinar. Podia ser que isso nos catapultasse para uma fama tal que nos fizessem uma adaptação para cinema ou televisão! 

    Depois, há o Donkey Kong e o Diddy Kong: estes tipos não são gorilas arrasadores, são macacos dóceis que passam a vida a salvar a pele um do outro à vez. Depois de eu e o Olimar termos mais passado por mais aventuras, acredito que ele também precise de ser salvo algumas vezes.

    Iwata Asks

    O Diddy Kong começou apenas por ser um camarada do Donkey Kong, que o idolatrava por ser um herói grande e forte. Porém, agora, ele próprio é um herói com um chapéu emblemado. Sabes, costuma-se dizer que nunca se deve trabahar com crianças ou animais, e o Diddy Kong é ambas as coisas. Ficarei atento, à espera de um sinal de rapto do Olimar. Poderia ser a minha oportunidade para brilhar! (Nota para mim próprio: aprende do Diddy, arranja um chapéu de bom aspecto, de preferência, com o símbolo de um produto qualquer.)

    Iwata Asks

    Algumas pessoas procuram um parceiro durante toda a sua vida. Outras encontram-no na erva alta, mas, apesar de o Pikachu ser o melhor amigo do Treinador de Pokemon, num mundo que ambos têm de defender, continua a não haver uma relação de igualdade! O treinador dita as regras, alimenta o seu pequeno companheiro amarelo, decide quando é que ele fica espantosamente fofo e ajuda-o a esquecer movimentos traumáticos sem utilidade - e ninguém se lembra do nome do treinador, nestes tempos em que o Pikachu é que é o famoso! Ele tem jeito para se autopromover, tem o perigo guardado numa embalagem e dá impressão de que ficaria delicioso mergulhado em molho picante... será que devia pensar em repetir o meu nome mais vezes?

    Porém, no que diz respeito a parcerias de referência, a história da aventura épica de Link e Navi com a Ocarina of Time até em Hocotate deu que falar! Esta dupla provou que o teu tamanho não tem nada a ver com o barulho que podes fazer! Ele é uma grande arrastadeira monossilábica verde. Ela é pequenina, mas é provavelmente a comparsa mais barulhenta de sempre! Ela é toda do género "OUVE! Há aqui algumas informações muito úteis sobre o teu inimigo!" ou "OUVE! Notaste naquela coisa em que é evidente que ainda não notaste?".

    Iwata Asks

    Apesar de tudo, tens que lhe dar ouvidos. Ela é uma excelente ajuda, quando é preciso descobrir alguma coisa e sabe sempre o que fazer a seguir. Tu sabes o que se costuma dizer: "por trás de um grande homem há sempre uma grande (pequenina, voadora) mulher". Em todo o caso, como é que ela sabe isso tudo? Magia de fada? Talvez eu deva considerar a hipótese de arranjar uma fada para mim. Ou, se calhar, vestir-me como uma fada pode fazer com que alguma magia se agarre a mim; mas, como de costume, há um sujeito que já faz isso e eu não estou convencido de que o tenha ajudado muito.

    Já que penso nisso, aquilo que realmente falta em mim e no Olimar é um grande inimigo! O Link e a Navi têm o Ganondorf, o Mario e o Luigi têm o Bowser, o King K. Rool persegue o Donkey e o Diddy Kong, e o Pikachu e Aquele Outro Indivíduo têm sempre alguma Equipa em cima deles! Por outro lado, eu não gosto particularmente de fazer inimigos. Alguns talvez digam que eu próprio sou o meu pior inimigo!

    Iwata Asks

    Quanto ao Olimar e eu, somos apenas dois rebeldes bem parecidos que se juntaram por acaso para salvar o mundo... de uma dívida aterradora inteiramente causada por factores que escapam ao meu controlo. Porém, já temos aquilo que torna cada um destes duos especial: somos grandes amigos, e o Olimar, pelo menos, compreende o que se está a passar quando lhe é dito para "premir A", independentemente do que isso signifique.

    Talvez eu fale com o Olimar sobre a ideia de passarmos a ter bigode ou barba a combinar.

    NEW PLAY CONTROL Pikmin e NEW PLAY CONTROL! Pikmin 2 já estão disponíveis, em exclusivo para a Wii.