• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • A Nintendo faz anúncios exclusivos na cimeira WiiWare and Nintendo DSiWare


    16/09/2009

    16 de Setembro de 2009 – A Nintendo of Europe apresenta hoje, no coração de Londres, uma cimeira destinada a criadores e comunicação social na qual revelará em exclusivo uma nova quantidade de jogos agendados para lançamento nos serviços WiiWare e Nintendo DSiWare nos próximos meses. E quem melhor para mostrar estes jogos do que os próprios criadores?

    Os destaques do dia incluem uma antevisão em estreia mundial de LostWinds: Winter of the Melodias, um título desenvolvido pela Frontier, criadora do LostWinds original para WiiWare em 2008. David Braben da Frontier irá falar com a comunicação social sobre esta nova sequela e explicará porque acredita que o jogo não poderia ter acontecido sem o WiiWare.  


    Outros grandes nomes na indústria dos videojogos estarão a assistir para falar sobre o seu entusiasmo em relação a WiiWare e Nintendo DSiWare como grandes plataformas para a criação de jogos únicos. Dave Grossman da Telltale Games, que escreveu e programou os primeiros dois jogos da lendária série Monkey Island na LucasArts, discutirá a razão pela qual a Telltale Games escolheu WiiWare como uma plataforma exclusiva para as hilariantes novas Tales of Monkey Island.

    E a lenda dos videojogos, Kenji Eno, participará no evento para desvendar o seu novo jogo para WiiWare: You, Me, and the Cubes.

    A Nintendo anunciará também a primeira de uma série de animações produzidas exclusivamente para Nintendo DSiWare pela Aardman Studios, os criadores dos galardoados filmes Wallace and Gromit. Numa parceria única com a Nintendo, a Aardman Studios produziu 12 minianimações usando o Flipnote Studio, a divertida aplicação para animações para a Nintendo DSi, que estarão disponíveis semanalmente para download gratuito até ao Natal.

    Laurent Fischer, Director de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, declara : “O mercado dos videojogos está a mudar, atingindo agora pessoas diferentes e de diferentes formas. A Wii e a Nintendo DSi fazem também parte de uma nova forma de desenvolver, oferecer e experienciar jogos – através do download.

    “Novas criadoras pequenas mas promissoras, que antes lutavam por um lugar ao sol, podem agora usar as lojas da Nintendo (Nintendo DSi Shop e Wii Shop Channel) para chegar aos consumidores. Isto faz com que diferentes tipos de jogos estejam ao alcance das pessoas e incentiva os clientes a jogar esses títulos directamente a partir das suas consolas. 

    Fischer acrescenta: “Acreditamos que isto complementará o tradicional modelo de venda e, na verdade, expandirá o mercado geral de jogos, oferecendo jogos únicos e inovadores que apelarão a todos os tipos de gamers. Consideramos também que o fenómeno do download dará azo a mais criatividade, mais co-criação e mais partilha de experiências entre os próprios gamers.”

    O evento focar-se-á no tema da criatividade e da partilha, que, de acordo com a Nintendo, são suportadas pelas plataformas Nintendo DSiWare e WiiWare. Também em exibição no evento estará a aplicação Facebook para a Nintendo DSi. Anunciada e lançada para Nintendo DSiWare recentemente, a aplicação permite aos utilizadores tirarem o máximo partido das divertidas ferramentas de manipulação de imagem na Nintendo DSi Camera e publicarem as suas criações fotográficas directamente no seu perfil do Facebook.

    Num exclusivo final, a Nintendo anuncia que lançará uma "Connection Ambassador Promotion". O esquema de prémios para fãs leais de WiiWare começará na Europa já no próximo mês de Outubro e permitirá aos jogadores tornarem-se "Embaixadores" encorajando amigos e familiares a ligarem a sua Wii à Internet. Tanto o  "Embaixador" como o jogador que ajuda a ligar-se receberão 500 Wii Points. Quando o "Embaixador" ajuda 20 pessoas a ligarem-se (que é o número máximo para o prémio), recebe um total de 10 mil Wii Points que poderão ser gastos em divertidos jogos WiiWare.

    Melhor do que isso, se o "Embaixador" ajudar 10 pessoas, receberá o estatuto "ouro" que permitirá depois ao "Embaixador" fazer download de todos os jogos da Nintendo para a NES gratuitamente na Consola Virtual! Mas se ajudar 20 pessoas a ligarem-se, obterá o estatuto "platina" e poderá fazer download gratuito de todos os títulos da Nintendo ou de outras criadoras para NES, SNES e N64 na Consola Virtual!

    Hoje marca também o relançamento do portal WiiWare da Nintendo of Europe, onde se concentram as últimas notícias e jogos para WiiWare, ao mesmo tempo que constitui o ponto de entrada perfeito para os que só agora conhecem o serviço. Listas "Top 10" semanais e gerais mostram que títulos WiiWare os membros do Club Nintendo mais transferem e quais os jogos mais populares de sempre. O portal oferece também tutoriais passo-a-passo que explicam como ligar a consola Wii à Internet e como fazer download de software WiiWare, assim como um vídeo que mostra como usar Nintendo Points. Visita www.wiiware.com.pt para mais detalhes.

    A lista completa de jogos em exibição na cimeira WiiWare and Nintendo DSiWare inclui:

    WiiWare:

    Nintendo DSiWare: