• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • É hora de animação com a Nintendo DSi!


    11/08/2009

    11 de Agosto de 2009 – Se sempre quiseste criar a tua própria banda desenhada ou filme animado, vai até à Nintendo DSi Shop e faz o download de Flipnote Studio, que será disponibilizado na Europa no dia 14 de Agosto no serviço Nintendo DSiWare – e o download é gratuito!

    Lembras-te dos blocos de notas que usavas quando eras criança? Desenhavas uma sequência de imagens, uma por página, e folheando as páginas a grande velocidade criavas a ilusão de movimento – e é mesmo assim que se fazem os desenhos animados hoje em dia.

    Flipnote Studio é uma aplicação que permite criar estas animações na Nintendo DSi! Claro que podes usá-la simplesmente como um bloco de notas electrónico, podendo guardar notas escritas e até de voz – mas porquê parar por aqui? Dá largas à imaginação – Flipnote Studio é o estúdio de animação virtual perfeito onde podes criar pequenos trechos animados chamados Flipnotes. Estes sketches podem depois ser partilhados online através de um serviço especial acessível em Nintendo DSi: Flipnote Hatena.

    Com Flipnote Hatena (a que te ligas através da Ligação Wi-Fi da Nintendo), podes trocar, classificar e guardar animações de todos os utilizadores de Flipnote Studio. Também é possível dar continuação a um Flipnote criado por outra pessoa. Os Flipnotes criados pelos utilizadores também podem ser vistos, avaliados e comentados em equipamentos tais como um PC através do website Nintendo DSi: Flipnote Hatena..

    Uma única animação Flipnote pode ter centenas de frames, o que significa que tens muito espaço para ser criativo mas, ao contrário do que se poderia pensar, o software é simples de usar e não é necessário ter quaisquer conhecimentos técnicos para criar uma animação.

    As ferramentas são muito simples – lápis, borracha e pincel – e há três cores disponíveis: preto, vermelho e azul. Podes ajustar a velocidade do Flipnote, copiar e colar páginas ou frames e até importar fotografias como imagens a preto-e-branco a partir do Nintendo DSi Camera Album.

    Depois de importares uma imagem, o contraste e a saturação podem ser alterados usando um sistema de barra deslizante, obtendo efeitos visuais diferentes e um efeito de contorno que pode ser aplicado para imagens feitas somente de contornos, como se fossem desenhadas no software. Usa o microfone da Nintendo DSi para gravar sons para o teu Flipnote (música, narração ou efeitos de som). E, depois, estás pronto para mostrar e partilhar a tua criação com amigos e família!

    Há ferramentas adicionais para utilizadores com mais experiência – encolher, aumentar, camada sobre camada (layering) e gravação avançada – e podes guardar a animação num cartão SD para poderes vê-la na consola de um amigo.

    Dois utilizadores de Flipnote Studio podem partilhar Flipnotes usando a funcionalidade Wireless Communication (Comunicação Sem Fios) da Nintendo DSi, e quando partilham Flipnotes entre si podem guardar o outro utilizador como amigo na consola Nintendo DSi e no website Flipbook Hatena.

    Visita a Nintendo DSi Shop no dia 14 de Agosto, faz o download gratuito de Flipnote Studio e começa a criar os teus desenhos animados!