Perguntas Frequentes

P.

Quando o período experimental do serviço terminar, no dia 19 de setembro, a adesão ao serviço pago ser-me-á cobrada automaticamente?

R.

Não. Para poderes continuar a utilizar o serviço Nintendo Switch Online terás de adquirir uma adesão.

P.

Posso experimentar o serviço Nintendo Switch Online gratuitamente?

R.

Sim! Podes experimentar o serviço de adesão Nintendo Switch Online gratuitamente durante sete dias. Visita a Nintendo eShop e acede à opção "Nintendo Switch Online", que encontras na parte esquerda do ecrã, para iniciares o período experimental.

Nota: cada Conta Nintendo tem direito a apenas um período experimental gratuito. Durante este período é possível jogar online, utilizar o chat de voz através da aplicação para smartphones, o serviço Nuvem de dados de gravação e o Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online. Não é, no entanto, possível adquirir comandos da Nintendo Entertainment System durante este período.

Se a renovação automática estiver ativada, após o período experimental gratuito de sete dias, a tua adesão será renovada automaticamente através da aquisição automática de uma Adesão Individual de um mês (30 dias). Se não quiseres adquirir uma adesão, podes cancelar a renovação automática durante o período experimental gratuito sem qualquer custo.

P.

Se já tiver uma adesão ao serviço Nintendo Switch Online em vigor e pretender adquirir outra, o que acontece ao período da minha adesão atual?

R.

Se adquirires outra Adesão Individual para além da que já se encontra em vigor, o período da adesão nova será acrescentado ao atual. Por exemplo, se te restarem 35 dias numa Adesão Individual e adquirires uma Adesão Individual de 365 dias, o período da adesão será alargado para 400 dias. O tempo restante de uma conta poderá ser aumentado para até três anos. Tem em conta, porém, que não é possível combinar o período de adesões familiares com o de adesões individuais.

P.

Se possuir uma Adesão Individual, poderei mudar para uma Adesão Familiar?

R.

Mesmo que ainda disponhas de tempo numa Adesão Individual, é possível adquirir uma Adesão Familiar e alterar a renovação automática para a Adesão Familiar. Contudo, não é possível transferir qualquer tempo que ainda te reste na Adesão Individual. Se adquirires uma Adesão Familiar ao utilizares uma Adesão Individual, a renovação automática da Adesão Individual será automaticamente desativada. Assim, as duas adesões, a Individual e a Familiar, não serão renovadas automaticamente.

P.

Se tiver várias consolas Nintendo Switch, terei de adquirir uma adesão para cada uma?

R.

Não. A adesão ao serviço Nintendo Switch Online não está associada a uma Nintendo Switch, mas sim a uma Conta Nintendo. Desde que esteja vinculada à tua Conta Nintendo, poderás utilizar o serviço em qualquer consola.

P.

Escolhi a Adesão Familiar. Preciso de configurar alguma coisa para que outros membros da minha família possam utilizá-la nas respetivas Contas Nintendo?

R.

É necessário configurar um Grupo Familiar na Conta Nintendo.

O que é um Grupo Familiar?
P.

Se uma Conta Nintendo parental adquirir uma Adesão Familiar, as contas infantis sob esta Conta Nintendo também podem usufruir do serviço Nintendo Switch Online?

R.

Se a Conta Nintendo parental possuir uma Adesão Individual, apenas a conta parental poderá usufruir do serviço Nintendo Switch Online. Porém, se a conta parental adquirir uma Adesão Familiar, qualquer conta infantil que faça parte do Grupo Familiar poderá utilizar o serviço.

O que é um Grupo Familiar?
P.

Sendo que apenas contas Nintendo parentais podem adquirir uma Adesão Familiar, existe alguma restrição etária para os utilizadores de uma Adesão Familiar enquanto membros de um Grupo Familiar?

R.

Não existe qualquer restrição. Uma conta parental deve adquirir a Adesão Familiar e qualquer utilizador de uma Conta Nintendo, independentemente da sua idade, integrada no Grupo Familiar (incluindo contas infantis) pode usufruir do serviço Nintendo Switch Online.

Nota: a aplicação para smartphones do Nintendo Switch Online está disponível apenas para utilizadores com pelo menos 13 anos de idade que tenham uma Conta Nintendo.

P.

Cada um dos membros da minha família utiliza a sua própria Nintendo Switch. Se adquirirmos uma Adesão Familiar, poderemos todos utilizar o serviço Nintendo Switch Online com qualquer uma das Contas Nintendo em qualquer uma das consolas Nintendo Switch?

R.

Sim. Mesmo que os membros da tua família estejam a utilizar as suas próprias contas em diferentes consolas Nintendo Switch, se tiveres uma Adesão Familiar e criares um Grupo Familiar, cada conta poderá utilizar o serviço Nintendo Switch Online. O utilizador da Nintendo Switch não tem de corresponder à pessoa que adquiriu a adesão.

P.

É possível cancelar a renovação automática?

R.

Sim, é possível fazê-lo em qualquer altura. Na Nintendo eShop da Nintendo Switch, acede a "Informações sobre a conta", seguido de "Definições dos passes", e, finalmente, "Cancelar Renovação Automática". Podes ainda fazê-lo no site da Conta Nintendo selecionando "Menu da Loja" nas definições da tua Conta Nintendo, seguido de "Definições dos passes".

P.

Como funcionam os pagamentos da renovação automática?

R.

Se o teu saldo na Nintendo eShop tiver fundos suficientes, estes serão deduzidos automaticamente. Caso contrário, será utilizado o método de pagamento predefinido para acrescentar a quantia restante ao teu saldo e assim adquirir a adesão.

A funcionalidade de renovação automática não se encontra disponível para Contas Nintendo de menores de 18 anos.

P.

Como é decidido o tipo de adesão para a renovação automática?

R.

Normalmente, o tipo de adesão em vigor será adquirido automaticamente. Todavia, se ativares o período experimental gratuito de sete dias na Nintendo eShop, a Adesão Individual de um mês será adquirida automaticamente.

Se adquirires um tipo de adesão diferente do atual, o tipo de adesão mais recente será renovado automaticamente. Por exemplo, se adquirires uma adesão de 12 meses durante uma adesão de três meses, a renovação automática seguinte será de uma adesão de 12 meses.

Nota: com uma Adesão Familiar em vigor, não é possível alterar a renovação automática para uma Adesão Indvidual.

P.

Quando a minha adesão ao serviço Nintendo Switch Online expirar, os ficheiros gravados na nuvem de dados de gravação e os dados do Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online serão eliminados?

R.

Quando uma adesão ao serviço Nintendo Switch Online expira, os utilizadores deixam de poder aceder às cópias de segurança dos seus dados na nuvem. Contudo, a Nintendo permitirá aos utilizadores que adquiram uma nova adesão no período de 180 dias acederem às suas cópias de segurança anteriores.

P.

Tenho de aderir ao serviço Nintendo Switch Online para jogar online nas consolas Nintendo 3DS ou na Wii U?

R.

Não, não tens de subscrever o serviço Nintendo Switch Online para estas consolas.

P.

O Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online só pode ser utilizado com uma ligação à Internet?

R.

O Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online pode ser utilizado durante sete dias sem ligação à Internet. Se não conseguires iniciar o Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online, tenta estabelecer nova ligação à Internet.

P.

Se alguém com quem estiver a jogar online utilizar o chat de voz, serei adicionado automaticamente a essa conversa?

R.

Não, isso não acontecerá em nenhuma situação. És tu próprio que decides se queres ou não aderir a um chat de voz, independentemente de os outros jogadores participarem ou não nessa conversa.

P.

Se quiser abandonar o chat de voz, terei de terminar a sessão de jogo online?

R.

Não. Podes abandonar a conversa em qualquer altura a partir da aplicação para smartphones Nintendo Switch Online, mesmo que ainda estejas online. Podes também retirar o som de qualquer jogador que não pretendas ouvir.

O que é um Grupo Familiar?

Esta opção permite-te agrupar até oito contas Nintendo (incluindo contas infantis) sob um Grupo Familiar.

A opção Adesão Familiar do Nintendo Switch Online pode ser adquirida e aplicada ao teu Grupo Familiar, o que permite a todas as contas Nintendo desse grupo usufruírem do serviço.