Perguntas Frequentes

P.

Como posso aderir?

R.

Podes aderir ao serviço Nintendo Switch Online adquirindo a subscrição na Nintendo eShop da Nintendo Switch ou no site oficial da Nintendo, após o seu lançamento, em setembro.

P.

Que títulos poderei jogar ao aderir?

R.

Ao aderires a este serviço poderás usufruir de opções online de jogos para a Nintendo Switch como Splatoon 2, ARMS e Mario Kart 8 Deluxe. O acesso a funcionalidades como tabelas de classificação online e rankings não requer a adesão ao serviço Nintendo Switch Online a pagamento.

P.

Que opções de adesão existem?

R.

Existem as opções de adesão individual (para uma Conta Nintendo) e familiar (para até oito contas Nintendo). O plano de adesão individual está disponível nas opções de um, três e 12 meses, ao passo que a adesão familiar está disponível apenas para subscrição de 12 meses.

P.

No caso de ter mais do que uma consola Nintendo Switch, tenho de pagar por cada serviço em separado?

R.

Não. Desde que utilizes a mesma Conta Nintendo com uma subscrição do serviço Nintendo Switch Online ativa, esta aplica-se a várias consolas.

P.

Se escolher a adesão individual, poderão outras pessoas que utilizem a mesma Nintendo Switch usufruir do serviço Nintendo Switch Online?

R.

Não, isto não é possível. Se escolheres a adesão individual, só a Conta Nintendo com a subscrição do serviço Nintendo Switch Online ativa poderá utilizar os serviços Nintendo Switch Online no dispositivo em questão.

P.

Escolhi a adesão familiar. Preciso de configurar alguma coisa para que outros membros da minha família possam utilizá-lo nas respetivas Contas Nintendo?

R.

É necessário configurar um Grupo Familiar na Conta Nintendo.

O que é um Grupo Familiar?
P.

Se uma Conta Nintendo parental adquirir uma adesão familiar, as contas infantis sob esta Conta Nintendo também podem usufruir do serviço Nintendo Switch Online?

R.

Sim, podem. Além disso, desde que uma das Contas Nintendo integrada no Grupo Familiar, parental ou não, adquira uma adesão familiar, qualquer membro deste grupo poderá usufruir do serviço Nintendo Switch Online.

P.

Tenho de aderir ao serviço Nintendo Switch Online para jogar online nas consolas Nintendo 3DS ou na Wii U?

R.

Não, não tens de subscrever o serviço Nintendo Switch Online para estas consolas.

P.

No final do período de utilização gratuita, em setembro de 2018, serei automaticamente cobrado pela utilização do serviço?

R.

Não. Para poderes continuar a utilizar o serviço Nintendo Switch Online, tens de adquirir uma assinatura.

P.

Se não aderir ao serviço, não poderei usufruir de nenhuma das opções online da Nintendo Switch?

R.

Sem a adesão ao serviço pago Nintendo Switch Online, continuas a poder usufruir de inúmeros serviços, incluindo acesso à Nintendo eShop, adição e gestão de amigos, upload de imagens e vídeos para redes sociais, utilização do Controlo Parental da Nintendo Switch e receção de atualizações e notícias sobre jogos Nintendo.

P.

Como configuro e utilizo o serviço de gravação de dados na nuvem?

R.

Mais informações sobre o serviço "Nuvem de dados de gravação" serão publicadas posteriormente. Mantém-te atento.

P.

A moeda da minha região não está presente nesta lista. Onde posso encontrar informações sobre preços na minha região?

R.

Estas informações estarão disponíveis na Nintendo eShop quando o serviço pago for lançado, em setembro.

O que é um Grupo Familiar?

Esta opção permite-te agrupar até oito contas Nintendo (incluindo contas infantis) sob um Grupo Familiar.

A opção Adesão Familiar do Nintendo Switch Online pode ser adquirida e aplicada ao teu Grupo Familiar, o que permite a todas as contas Nintendo desse grupo usufruírem do serviço.