• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre como podes ver The Legend of Zelda: Breath of the Wild em realidade virtual com o Nintendo Labo!


    16/04/2019

    O Nintendo Labo: Kit VR para a Nintendo Switch já está disponível e os fãs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild gostarão de saber que a partir do próximo dia 26 de abril poderão usá-lo na sua aventura épica! Após a instalação de uma atualização gratuita*, os Óculos VR incluídos neste novo kit servirão para proporcionar uma nova perspetiva sobre o reino de Hyrule. Descobre como tudo funciona com o diretor técnico deste título, Takuhiro Dohta!

    Olá. Sou o Takuhiro Dohta, o diretor técnico de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

    O Kit VR do Nintendo Labo já está disponível e inclui os Óculos VR, que poderão utilizar em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Estes são muito fáceis de usar. No ecrã do menu, selecionem "System", seguido de "Options", e alterem a definição para "Use VR Goggles". Depois basta inserir a consola nos Óculos VR e a partir daí, quando olharem por estes óculos, verão o vasto mundo de Hyrule a expandir-se em realidade virtual!

    CI_News_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_LaboCVR_Menu_ptPT.jpg

    Os comandos e a câmara do jogo são os mesmos, mas terão a possibilidade de ver Hyrule sob uma nova perspetiva. Outra funcionalidade que se destaca ao utilizar estes Óculos VR é que a câmara do jogo reagirá também à direção para a qual estiverem a olhar.

    É possível alternar entre métodos em qualquer momento da vossa aventura. Recomendamos que usem os Óculos VR quando se depararem com algo de especialmente cativante, como um local com uma paisagem impressionante ou uma personagem ou peça de equipamento preferida.

    CI_News_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_LaboCVR_Zelda_02.jpg

    O objetivo desta atualização é inserir uma novidade no mundo de Hyrule para dar aos jogadores, mesmo aqueles que já tenham dedicado bastantes horas ao título, uma razão para voltarem e se divertirem ainda mais. Isto significa que poderão usufruir desta nova funcionalidade com os vossos dados de jogo existentes.

    A ideia para isto surgiu quando pedi à equipa de desenvolvimento do Nintendo Labo para nos oferecer uma primeira demonstração dos Óculos VR. Ao mesmo tempo que fiquei surpreendido, comecei a pensar que talvez fôssemos capazes de incorporá-los em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Primeiro, pensámos em muitas coisas diferentes, como os locais que seria interessante ver ou os inimigos mais divertidos de combater. No final, a equipa de desenvolvimento de The Legend of Zelda chegou à conclusão de que deveríamos deixar-vos jogar o título da forma original e, em vez disso, fazê-lo de forma que possam ver as partes do jogo que quiserem com os Óculos VR.

    CI_News_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_LaboCVR_Zelda_01.jpg

    Contudo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo na terceira pessoa em que acompanham a vossa personagem, o Link, no ecrã. O nosso desafio foi pensar numa forma de criar uma experiência de realidade virtual com os Óculos VR apelativa sem alterar o design do próprio jogo. Esta experiência com os Óculos VR é um pouco diferente da que encontram no Kit VR do Nintendo Labo, por isso espero que experimentem!

    No caso de não serem fãs da câmara controlada por movimentos, podem simplesmente desligá-la nas opções de "Motion Controlos" e visualizar os gráficos VR sem terem de preocupar-se com os vossos movimentos. E só isso, espero eu, será suficiente para vos fazer querer experimentar esta novidade.

    Um dos conceitos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi a "jogabilidade multiplicativa", que permite aos jogadores formularem as suas próprias soluções num mundo de jogo definido por um conjunto de regras unificadas. A equipa toda trabalhou em cooperação para desenvolver o título com o objetivo de permitir a cada jogador encontrar a sua própria forma de se divertir nesta aventura. Com a Nintendo Switch a vossa liberdade é também multiplicada, uma vez que podem levar o jogo com vocês para qualquer lado. Os Óculos VR dão-vos a oportunidade de experimentar uma nova forma de jogar!

    Os Óculos VR estão incluídos no Kit VR do Nintendo Labo e no Pack Inicial + Desintegrador. Visita o site oficial do Nintendo Labo para descobrires mais sobre este novo kit e todas as opções de compra disponíveis.

    *Requer uma atualização. O download de atualizações requer uma ligação à Internet de banda larga. Requer o registo e a vinculação de uma Conta Nintendo e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network. Aplica-se a política de privacidade da Conta Nintendo.