Tales of Monkey Island

Consola: Wii Data de lançamento: 31/07/2009

tomi_introduction.jpg

Introdução

Embarca numa viagem de aventura, comédia, nostalgia e patetices de temática pirata neste Tales of Monkey Island, que devolve a vida a uma série lendária no WiiWare.

A novíssima saga em cinco partes conta a história do grande Mighty Pirate™, Guybrush Threepwood, que luta contra o pirata maléfico LeChuck e que tenta reverter os efeitos de um surto venenoso provocado sem querer nas Caraíbas.

Todos os meses há um novo episódio disponível para download no Wii Shop Channel e poderás participar num enredo em desenvolvimento rico em humor, romance e emoção de capa e espada que tornaram a série tão famosa. No teu percurso, irás envolver-te no mundo encantador e único das personagens icónicas de Monkey Island: Guybrush, Elaine, LeChuck e Voodoo Lady – já para não falar no enorme elenco de novas e hilariantes personagens.

Como os clássicos “point and click” de outrora, Tales of Monkey Island convida-te a interagir com o ambiente que te rodeia usando artigos do teu inventário para resolver puzzles, ultrapassar obstáculos e, no final de contas, salvar o dia pondo os neurónios a funcionar. Com o Comando Wii na mão, não podia ser mais fácil guiar Guybrush através de aventuras inesperadas que te conduzirão a um final explosivo! Basta apontares para um objecto ou para uma área e premires o Botão A para levar Guybrush em direcção a ele. Podes também movê-lo manualmente com o +Controlo do Comando Wii ou o manípulo de controlo do Nunchuk enquanto procuras soluções.

Quer sejas fã de longa data de Monkey Island ou estejas a preparar-te para mergulhar neste estranho mundo pela primeira vez, Tales of Monkey Island é o sítio ideal para ter uma experiência única!

Sabe mais sobre a história da série Monkey Island

Clica aqui para visitar o website dos criadores

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Para conheceres os atuais preços dos títulos descarregáveis, visita a Nintendo eShop, a Nintendo DSi Shop ou o Canal Wii Shop.

História

tomi_history1.png

A série Monkey Island surgiu pela primeira vez em 1990 com o título The Secret of Monkey Island, que ganhou os corações dos jogadores de todo o mundo e reescreveu as regras dos jogos de aventura. O título inovador contava a história do aspirante a corsário Guybrush Threepwood, que dava os primeiros passos no mundo da pirataria e na aventura imensa na Monkey Island e arredores. Diálogos hilariantes, puzzles imaginativos, locais atmosféricos e uma história de amor algo inconvencional eram elementos que serviam de base para The Secret of Monkey Island – elementos esses que se tornaram marcos da série de aí em diante.

Em 1990, eram muitas as características que distinguiam o jogo dos outros títulos de aventura da época. A mais notável é, talvez, o facto de The Secret of Monkey Island permitir ao jogador explorar o ambiente e interagir com o mundo sem correr o risco de morrer ou de se ver num beco sem saída caso fizesse algo de errado inadvertidamente. O objectivo era ser divertido e acessível, não punindo o jogador por tentar todas as acções possíveis só para ver o que podia acontecer.

tomi_history_2.png

Depois de The Secret of Monkey Island veio Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge (1992), The Curse of Monkey Island (1997) e Escape from Monkey Island (2000) – todos eles se centraram nas explorações de Guybrush enquanto tentava ultrapassar feitiços, problemas conjugais e conflitos contínuos com as muitas incarnações do seu arqui-inimigo LeChuck.

Quase 20 anos após o lançamento do primeiro título, a acessibilidade do jogo que marcou a série continua a ser a base da construção do novo Tales of Monkey Island para o WiiWare.

Episódio 1 - Launch of the Screaming Narwhal

Nasce uma nova aventura Monkey Island com Guybrush Threepwood entre a espada e a parede, como sempre. A amada esposa (se bem que um pouco teimosa) Elaine foi raptada pelo pirata zombie LeChuck e Guybrush embarca numa rota de colisão com o seu velho inimigo para acertar contas de uma vez por todas.

Mas é óbvio que derrotar LeChuck não é tarefa fácil e só depois de consultar a misteriosa Voodoo Lady é que Guybrush fica realmente preparado para enfrentar a situação. Depois de recolher todos os ingredientes necessários para forjar o sabre Cursed Cutlass of Kaflu, Guybrush prepara-se para dar o golpe final nesta luta interminável contra LeChuck.

Mas estamos a falar de Guybrush Threepwood e nem sempre as coisas são assim tão simples. Na verdade, o que poderia ser um momento vitorioso pode perfeitamente dar para o torto e acabar por ser o ponto de partida da aventura mais desafiante e flagrante até agora...

tomi_episode1.jpg

Episódio 2 - The Siege of Spinner Cay

Acabado de escapar dos ventos de Flotsam Island, este segundo capítulo começa onde o episódio anterior tinha acabado: com a espada de uma desconhecida encostada à garganta do nosso herói! Mas isto é apenas o início...

As aventuras de Guybrush no alto mar continuam enquanto piratas com varicela cercam os inocentes Mer-People. Entre defender os Mer-People e evitar o persistente pirata no seu rasto, Guybrush consegue apanhar a sua amada esposa Elaine e o desprezível arqui-inimigo LeChuck - com a mais calorosa destas duas reuniões a provar ser dolorosamente curta.

Agora Guybrush deve concentrar-se em erradicar a varicela de LeChuck antes que mais mal seja feito. Mas à medida que o Mighty Pirate™ se aproxima da cura, as águas continuam a ficar cada vez mais turvas no emocionante segundo capítulo desta épica saga.

Episódio 3 - Lair of the Leviathan

É sabido que Guybrush está sempre em sarilhos mas a última reviravolta do enredo das fascinantes Tales of Monkey Island leva-no a novas profundidades! Ao continuar a sua missão de busca da preciosa La Esponja Grande (The Big Sponge) para inverter os efeitos da maldição voodoo, dá por si a fazer uma viagem até às entranhas do manatim.

Preso na barriga da besta, o nosso herói encontra um surpreendente bando de náufragos incluindo o há muito perdido (e obsessivo-compulsivo) explorador Coronado de Cava. Conseguirá o Mighty Pirate ganhar a confiança do desconfiado De Cava? Conseguirá o caçador Morgan LeFly provar que é um inimigo sem escrúpulos ou um aliado improvável? Conseguirá o grupo encontrar La Esponja Grande a tempo de salvar Elaine do agressivo Pox LeChuck? E ficará o mundo arrasado pelo ranger de dentes de uma certa caveira diabólica?

O terceiro episódio de Tales of Monkey Island, Lair of the Leviathan, responderá a algumas destas questões urgentes (e levantará ainda mais) à medida que a aventura ascende ao seu clímax épico.

Episódio 4 - The Trial and Execution of Guybrush Threepwood

Prepara-te para conspirações, traições e revelações chocantes quando a tensão começar a subir em Tales of Monkey Island!

Guybrush regressa a Flotsam Island, mas não foi o que se poderia chamar de regresso triunfante. Entregue a De Singe pelo traicionero Morgan LeFlay, Guybrush é capturado por uma horda enfurecida e julgado em tribunal! Com um loquaz fiscal atrás dele e a corda do verdugo a pender sobre a sua cabeça, Guybrush deve pensar na sua defesa perante graves acusações.

Entretanto, o determinado Marquis fixa o seu olhar numa nova e muito mais atractiva cobaia. Como escapará o Mighty Pirate deste aperto? A tensão mensal de Tales of Monkey Island continua a crescer em "The Trial and Execution of Guybrush Threepwood". Prepara-te para uma revelação escandalosa que abalará o mundo de Monkey Island.

Episódio 5 - Rise of the Pirate God

Com o mundo de Monkey Island em farrapos na conclusão do quarto capítulo de Tales of Monkey Island, perguntamo-nos: quem poderá salvar as Caraíbas?! LeChuck revela novas e surpreendentes características mais uma vez, Guybrush conheceu um chocante destino e Elaine deve confrontar o derradeiro mal com tudo em jogo! A tua aventura leva-te muito para além destas ilhas ao experienciares a Ascensão do Deus Pirata!

 


Categorias

Aventura

Jogadores

1

Editora

Telltale Games

Criadora

Telltale Games

Classificação etária

WiiWare

Consola

Wii

Data de lançamento

31/07/2009

Classificação etária

PEGI 12

Comandos compatíveis

  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês