NyxQuest: Kindred Spirits

Consola: Wii Data de lançamento: 19/06/2009

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Para conheceres os atuais preços dos títulos descarregáveis, visita a Nintendo eShop, a Nintendo DSi Shop ou o Canal Wii Shop.

Jogabilidade

Em NyxQuest: Kindred Spirits, assumes o papel de Nyx, uma rapariga alada do reino divino do Olimpo, na Grécia Antiga. O teu amigo humano, Ícaro, desapareceu misteriosamente e terás que viajar por terras escaldantes e inóspitas, neste jogo de plataforma de scrolling lateral, para encontrá-lo e salvá-lo. Recorre às tuas habilidades surpreendentes e destreza para ultrapassares obstáculos, e usa reflexos rápidos para eliminares os teus inimigos. Assim, poderás ser bem sucedido na tua busca...

Terás a sorte de receber ajuda divina da parte dos deuses da Grécia Antiga durante a tua aventura e ser-te-ão concedidos diversos poderes para usares à vontade. Podes controlar toda a acção como um herói a solo ou fazeres-te à aventura com um amigo. Um de vocês joga com a Nyx, enquanto que o outro controla os poderes divinos num segundo Comando Remoto Wii. Assim sendo, porque não partilhar esta experiência? Precisarão de ter uma grande coordenação e trabalhar muito bem em equipa para conseguir superar esta missão mítica.

Faz o download de uma demo gratuita do jogo no Wii Shop Channel! Clica aqui para mais detalhes.

Controla Nyx

Criaturas Aladas
Nyx é a tua heroína e as suas asas permitem-lhe explorar o panorama escaldante a partir do céu, ao contrário dos comuns mortais que pereceriam numa questão de segundos. Usa o Botão A para bater as asas da Nyx, enquanto a conduzes com o Manípulo de Controlo do Nunchuk. Uma vez que tens um tempo de voo limitado até que a energia da Nyx se esgote, certifica-te de que o geres com cuidado, senão, correrás o risco de caíres nas areias ferventes. Premir o Botão Z enquanto estiveres no ar fará com que a Nyx deslize lentamente para baixo, o que te ajudará a evitar perigos.

aa_icarian_3_2_03.jpg

Maratona Olímpica
É claro que a Nyx também passa tempo no chão e podes conduzi-la utilizando o Nunchuk. Para a fazeres correr, primes o Botão Z. O seu estado de saúde é exibido através de um grande coração que surge no canto superior esquerdo do ecrã. Caminhar sobre areias escaldantes, ser atingida por bolas de fogo ou atacada por inimigos fará com que a Nyx perca alguma da sua saúde. Podes regenerar a sua saúde encontrando corações, que normalmente estão escondidos dentro de vasos gregos. Todavia, poderás precisar de descobrir diversas maneiras diferentes de conseguir apanhá-los...

Salva-vidas
De vez em quando, chegarás até a uma tocha com uma chama púrpura. Este é o teu ponto de segurança, a partir do qual recomeçarás se o teu nível de saúde descer até zero.

Poderes Divinos

Com um panorama destroçado e todas as formas de perigo escondidas em cada canto, Nyx necessita desesperadamente de uma ajuda extra na sua busca, e, felizmente para ela, os deuses estão atentos…

Telecinesia
Cedo no jogo, encontras o Rei dos Deuses, Zeus, e não demora muito para que ele te conceda o teu primeiro poder celestial - Telecinesia. Este poder permite-te mover objectos independentemente da Nyx, tais como rochas, colunas e bolas de fogo. Basta apontares para o objecto com o Comando Remoto Wii e continuares a carregar no Botão B para interagir. Só para começar, podes empurrar e puxar rochas, derrubar colunas e controlar bolas de fogo. Certifica-te de que fazes uso deste poder, do qual podes tirar partido de várias maneiras. Algumas delas são vitais, se quiseres completar os níveis!

O Poder do Vento
O segundo poder divino que receberás será o Poder do Vento (Power of Wind). Esta capacidade espantosa permite-te alterar a direcção do vento, alvejando a "boca" de uma corrente de vento e premindo o Botão B. Usa-o para alcançares e explorares novas áreas!

Pequeno Raio de Sol
Por vezes, aquilo de que precisas é algo um pouco mais destrutivo do que o mediano poder divino. O Ray Power (Poder do Raio) ajudar-te-á a lutares contra os inimigos e a quebrares objectos expostos, como rochas rachadas. Alveja o objecto ou inimigo e prime o Botão B para fazeres um ataque relampejante!

Um Duo Divino

NyxQuest: Kindred Spirits é um desafio exigente e empolgante para um jogador. Porém, porque não juntar duas cabeças e enfrentar os desafios da Grécia Antiga na companhia de um amigo?

aa_icarian_3_3_01.jpg

Um de vocês controla a Nyx com o Nunchuk e o Comando Remoto Wii, enquanto que o outro assume o papel dos deuses e controla a acção divina em redor na Nyx com um segundo Comando Remoto Wii. Podem discutir para decidir qual de vocês os dois controla os deuses, mas estejam certos de que cada papel tem os seus próprios desafios. A coordenação e o trabalho de equipa serão fundamentais!

O segundo jogador pode entrar em acção a qualquer momento e será de inestimável ajuda. Por exemplo, numa determinada parte do jogo, terás que passar através de uma série de colunas de pedra prestes a tombarem. O poder divino Telecinesia é utilizado por um jogador para segurar as colunas enquanto a Nyx atravessa cuidadosamente para o lado contrário, controlada pelo segundo jogador. Porém, cuidado! Se não agirem de maneira perfeitamente sincronizada, a Nyx será esmagada como uma formiga e terás de recomeçar a partir do ponto de segurança anterior.

aa_icarian_4_01.jpg

Heróis

Nyx
Bela, mística e corajosa, Nyx é a heroína da história, que parte em busca do seu amigo desaparecido, Ícaro. Apesar de ser a protagonista, trata-se de um ser enigmático sobre quem não se sabe muito. Quem é ela e de onde vem realmente? Descobre as resposta, à medida que a conduzes através da história...

aa_icarian_4_02.jpg

Ícaro
Perdido e sozinho, Ícaro é o rapaz que aprendeu a voar com asas feitas de penas e cera. Depois de uma explosão cataclísmica do sol, as suas asas de cera derreteram e ele caiu para a sua desgraça. Ele aguarda a chegada da sua melhor amiga, Nyx, que está a fazer os possíveis para encontrá-lo.

aa_icarian_4_03.jpg

Zeus
O Rei dos Deuses, Zeus, dá uma mão divina a Nyx durante as suas viagens. No seu primeiro encontro, ele concede-lhe o poder de Telecinesia, permitindo-lhe interagir com o seu ambiente.

aa_icarian_4_04.jpg

Éolo
Éolo é o Deus dos Ventos, outra das divindades do Olimpo. É apropriado que este seja o poder que ele passa para a Nyx, permitindo-lhe manipular a corrente do vento e aceder a novos lugares na sua busca.

aa_icarian_4_1_00.jpg

Monstros

Hélios
O malvado titã e Deus do Sol, Hélios, foi o originador da torrente de fogo que destruiu a terra natal de Ícaro. Tem de ser parado a todo o custo.

aa_icarian_4_1_01.jpg

Harpias
Ocultando-se na névoa e irradiando o mal, estas bestas aladas patrulham os céus na procura da sua próxima vítima. Enquanto que um só pode ser facilmente evitado, eles tendem a agrupar-se e a atacar em bloco, constituindo uma terrível ameaça.

aa_icarian_4_1_02.jpg

Hidras
Uma medonha serpente com várias cabeças, Hidra é uma amante de pântanos por natureza, mas adaptou-se ao seu ambiente no rasto da destruição e agora permanece em espera nas planícies desoladas. Estas criaturas expelem sopros nocivos que ferirão a Nyx, sendo também capazes de atacar com fogo.

aa_icarian_4_1_03.jpg

Sátiros
Metade cabras, metade homens, os Sátiros foram, em tempos, servos leais de Dionísio, o Deus do Vinho. Todavia, o cataclismo provocou uma transformação tenebrosa nestas ágeis e poderosas criaturas. Enlouquecidos e torturados, acometerão ferozmente contra tudo o que se atravessar no seu caminho.

Soundtrack

aa_icarian_6_02.jpg

Para teres uma ideia da música ambiente que ouvirás durante o jogo, poderás fazer o download da primeira destas músicas directamente daqui e viajar até o mundo de NyxQuest .

A música foi exclusivamente composta por Steven Gutheinz, que é de Los Angeles e recorreu a um conjunto de instrumentos autênticos, tais como a harpa, o santur e o duduk, para criar o som único do jogo. Steven criou partituras para um vasto conjunto de meios de comunicação, incluindo filmes, vídeos e jogos.

Se fores um dos felizes contemplados com esta banda sonora, enviar-te-emos o ficheiro da mesma directamente para o teu e-mail. Nota que apenas membros do Club Nintendo podem receber um exemplar da banda sonora.

Interview

Vê a primeira parte da nossa entrevista com a Over The Top Games, os criadores de NyxQuest: Kindred Spirits para a série WiiWare. Depois, liga-te ao Canal Nintendo na tua consola Wii para veres o resto!

A Over The Top Games foi fundada por quatro amigos em 2008. Com sede em Madrid, Espanha, a missão dos seus criadores é a de desenvolver jogos originais e de alta qualidade que eles próprios gostem de jogar. Individualmente, os membros da equipa participaram anteriormente numa variedade de jogos populares, entre os quais estão a série Commandos, Imperial Glory e Barker's Jericho.

Pertencem à Over The Top Games:

Roberto Alvarez de Lara Sieder, Director Geral
Juan Alvarez de Lara Sieder, Artista Criador
Mauro López Arias, Director Técnico
Enrique Orrego, Artista 3D


Categorias

Ação, Plataforma, Aventura

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 2

Editora

Over The Top Games

Criadora

Over The Top Games

Classificação etária

WiiWare

Consola

Wii

Data de lançamento

19/06/2009

Classificação etária

PEGI 7

Comandos compatíveis

  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano