Wii Music

Consola: Wii Data de lançamento: 14/11/2008

Mesmo que nunca tenhas tocado um único instrumento, o Wii Music vai ajudar-te a encontrar o músico que há em ti. Poderás subir ao palco com mais três amigos e juntos poderão partilhar as luzes da ribalta, criando a vossa própria música!

Com o Wii music podes tocar mais de 60 instrumentos musicais, utilizando para isso os comandos Wii e Nunchuck. Independentemente do instrumento que escolhas (quer se trate de uma gaita-de-foles, de um banjo, de uma bateria, ou de um contrabaixo), vai ser fácil fazer música movimentando os comandos Wii e Nunchuk. Para tocares guitarra, apenas tens de dedilhar como se tivesses a guitarra nas mãos, fazendo movimentos mais rápidos caso queiras que som soe mais alto, ou carregando nos botões para mudar de estilo. Caso selecciones a flauta, simplesmente terás de segurar o Comando Wii como se da própria flauta se tratasse, pressionando os botões 1 e 2, ao mesmo tempo que movimentas o comando para cima e para baixo para modificares o som.

Existem diversas formas de fazer música com o Wii Music. Podes escolher um instrumento, e tocar ao ritmo de uma das mais de 50 canções disponíveis (que vão desde aos clássicos de sempre aos êxitos da Pop), ou podes simplesmente improvisar com os teus amigos. No modo “Jam” (Improvisação), podes improvisar na sala de ensaios, e praticar com o instrumento que preferires antes de subires ao palco. Já no modo “Quick Jam” (Improvisação Rápida), terás de tocar um instrumento pré-seleccionado, e acompanhar uma canção escolhida para o efeito. Mas no modo “Custom Jam” (Improvisação Personalizada), já poderás escolher a canção, o instrumento, bem como o número de elementos da banda.

Para tirares o melhor proveito dos instrumentos do Wii Music, tens à tua disposição um conjunto de lições de música com as quais aprenderás a improvisar consoante os 11 géneros musicais disponíveis, que vão desde o jazz ao reggae, enquanto em jogos como o “Pitch Perfect” (Tom Perfeito), ficarás a conhecer os conceitos básicos da teoria da música de uma forma descontraída e divertida. Para além disso, tens a possibilidade de dirigires a tua própria orquestra usando o comando Wii como se fosse a tua batuta, ou de libertares o stress e a tensão acumulada com a bateria virtual, utilizando para isso o Wii Balance Board. Independentemente dos teus gostos musicais, a diversão é garantida.

Com o Wii Music podes partilhar as tuas composições musicais com público de todo o mundo. As tuas actuações são gravadas à medida que tocas, e podes depois enviar os vídeos dos teus concertos a outros utilizadores da consola Wii via WiiConnect24. Algumas bandas preferem passar mais tempo no estúdio, e, nesse caso, com o Wii Music tu e os teus amigos têm a possibilidade de fazer diferentes arranjos musicais. Podes mudar de instrumento, tocar uma música de maneira diferente, e depois podes editar a tua actuação no vídeo do teu concerto. Os teus amigos também podem adicionar as suas composições ao teu concerto, num verdadeiro trabalho de equipa!

Sobe ao palco com os teus familiares e amigos, e dá asas ao teu lado criativo com o Wii Music!

  • Escolhe e toca um de entre os mais de 60 instrumentos musicais disponíveis de forma intuitiva, simplesmente tendo de movimentar os comandos Wii e Nunchuck. Grava a tua actuação e partilha-a com os amigos via WiiConnect24.
  • Toca juntamente com a família e amigos, e reinterpreta as mais de 50 canções disponíveis, que vão desde aos clássicos de sempre aos êxitos da Pop.
  • Aprende os principais conceitos musicais através de divertidos jogos concebidos para treinar o teu ouvido.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Categorias

Música

Jogadores

1 - 4

Editora

Nintendo

Criadora

Nintendo

Classificação etária

Wii

Consola

Wii

Data de lançamento

14/11/2008

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Comando Wii & Comando Wii Plus