NEW PLAY CONTROL! Pikmin 2

Consola: Wii, Wii U Data de lançamento: 24/04/2009

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

De volta ao planeta

Captain Olimar acabou de regressar a casa e está contente por estar inteiro. Depois de aterrar num planeta extraterrestre, aprendeu rapidamente que a única forma de escapar era utilizar os talentos de Pikmin: as criaturazinhas mais engraçadas que, sob o seu comando, procuravam os restos da sua amada nave. Com apenas 30 dias para completar a missão antes de o oxigénio se esgotar, Olimar nunca esquecerá os Pikmin que os ajudaram quando ele mais precisou.

Mas o lar nem sempre é doce, e parece que o empregador intergaláctico de Olimar, Hocotate Freight, enterrou-se em dívidas, na sua ausência. Enquanto o presidente da firma narra esta triste história a Olimar, o explorador larga inadvertidamente um objecto obtido numa das suas viagens. Torna-se claro que este mero pedaço de metal, avaliado em 100 Pokos, será a solução para os problemas de Hocotate Freight.

Olimar terá, simplesmente, de regressar ao perigoso planeta e encarregar-se mais uma vez de Pikmin. Afinal, se coisas aparentemente insignificantes atiradas a um canto valem 100 Pokos, angariar os fundos necessários para pagar o empréstimo sem um restritivo limite de 30 dias deveria ser simples. Certo?

A dois é melhor

Desta vez, Olimar não estará sozinho- o seu parceiro Louie junta-se à aventura. E depois dos perigos encontrados na sua última viagem, Olimar ficará contente com um par extra de mãos para ajudar a comandar Pikmin e a lidar com a curiosa colecção de habitantes hostis que o aguardam.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Este jogo faz parte de uma gama de títulos lançados para a Wii disponíveis agora para download na Nintendo eShop da Wii U. Títulos compatíveis com o Comando Clássico ou o Comando Clássico Pro podem ser controlados com o Wii U GamePad. Descobre mais na nossa secção dedicada aos conteúdos para download para a Wii U.

Batalha com 2 jogadores

Os Pikmin podem ser supergiros, mas no modo 2-Player Battle a situação poderá ficar negra. Depois de ter trabalhado em isolamento para dominar a arte de controlar Pikmin na missão central do jogo, a emoção de competires com um amigo injecta um novo tipo de satisfação ao acto de dar ordens aos teus pequenos comparsas.

Defrontando um amigo em combate de ecrã dividido, terás de guiar Olimar ou Louie e uma companhia de Pikmin na tua busca por quatro berlindes na Battle Arena e na tentativa de os devolveres em segurança à tua Onion.

Em alternativa, poderias tentar uma busca em território inimigo e capturar um único (e mais valioso) berlinde do teu adversário para levares para a tua base. De qualquer das formas, terás de equilibrar cuidadosamente o teu desejo por um exército de proporções substanciais com uma necessidade de velocidade enquanto trabalhas para assegurar a vitória e ganhar discussões sobre quem é o verdadeiro estratega quando se trata de coordenar os Pikmin sob o teu poder.

A levantar a fasquia está o facto de que podes dizer aos teus Pikmin para atacarem o comandante rival, ou recolher cerejas e levá-las para a tua base para activar um de 12 bónus que ajudam a tua equipa numa batalha. Também podes definir certos handicaps no início da contenda para nivelar a mesma. Traz à superfície o lado competitivo de Olimar, Louie e dos Pikmin, e faz tudo o que esteja ao teu alcance para não perderes os berlindes (ou orgulho) nesta batalha com dois jogadores.

Desafio com 2 jogadores

Tal como na versão de um jogador do Challenge Mode, o objectivo deste jogo é descobrir a chave que te oferecerá uma saída da Challenge Arena. Contudo, ao contrário da 2-Player Battle, trabalharão do mesmo lado e não em oposição.

Mas não esperas que isto seja canja! Mesmo com dois jogadores a passar a pente fino as Challenge Arenas, terás de suar muito para ultrapassares os obstáculos no teu caminho.

Desafio com 2 jogadores

Para diferenciar entre os logros do primeiro e do segundo jogador no modo Challenge, as vossas pontuações serão registadas separadamente.

Amiguinhos de palmo e meio

Em NEW PLAY CONTROL! Pikmin 2, Olimar não tem de carregar o fardo de salvar Hocotate Freight sozinho. Desta vez tem um companheiro, Louie, que certamente não correu o espaço para fazer de mero companheiro.

pm2_content_scr_pint_size.jpg

Tal como Olimar, Louie consegue controlo total dos Pikmin do planeta, e a opção de alternar entre os dois comandantes sempre que quiseres abre uma nova gama de oportunidades de estratégia.

Ambas as personagens podem, independentemente, conduzir esquadrões de Pikmin a diferentes direcções para efectuarem tarefas distintas. Se premires rapidamente o Botão – do Comando Wii, saltas para a frente a para trás entre os dois permitindo-te fazer o teu trabalho de forma mais rápida e eficiente.

Com tantos tesouros preciosos a descobrir e perigo em cada esquina, talvez seja um pouco exagerado afirmar que o trabalho repartido é mais tolerável. Mas poder usar as técnicas de liderança combinadas de Olimar e Louie enquanto ordenam os Pikmin certamente alivia a carga de trabalho.

Exploração subterrânea

Nas profundidades do planeta existe todo um novo mundo para Olimar e Louie explorarem. Enquanto te ocupas a procurar preciosos artefactos todos os dias, deparar-te-ás com buracos no chão que agem como portões para fascinantes novas áreas repletas de desafios.

pm2_conent_scr_underground_ex.jpg

Antes de rumares ao subsolo para explorar as cavernas com vários pisos, terás uma visão geral do que te espera. Dependendo dos azares à espreita, quererás organizar a tua equipa de exploração Pikmin em concordância.

Qualquer que seja a forma que a tua equipa assume, terás de esperar que eles estejam à altura do desafio. Porque, uma vez na caverna, ficarás sem acesso às Onions geradoras de Pikmin que estás habituado a utilizar...

Embora possa parecer arriscado, o risco vale a pena pela recompensa. As cavernas são frequentemente ricas em tesouros; flores Candypop são necessárias para criar Pikmin roxos e brancos ou bosses que guardam itens especiais que Olimar e Louie podem usar para expandir o seu reportório de habilidades.

Modo Desafio

pm2_content_scr_challenge_mode.jpg

Jogando numa de 30 Challenge Arenas, a tua tarefa consiste em localizar a chave e voltar ao teu módulo de exploração para assegurar uma passagem segura para fora do nível. Cada arena vem com restrições – como o número de Pikmin que receberás, ou o facto de que cada desafio é uma corrida contra o tempo. E os inimigos que te aguardam também não tornam as coisas mais fáceis.

Um desempenho perfeito em que voltas à tua nave com todos os teus Pikmin intactos será recompensado com uma pontuação alta e uma flor rosa para marcar a tua proeza no menu do modo Challenge.

Piklopedia

O ambiente em constante mudança do planeta extraterrestre em que Olimar e Louie se encontram não pára de surpreender. Vida animal e vegetal bizarra brota em cada esquina, com cada paisagem a tornar-se numa potencial nova descoberta.

pm2_content_scr_piklopedia.jpg

Para exploradores sedentos de informação como Olimar e Louie, a oportunidade de manter registo de todas as coisas extravagantes que vêem é demasiado boa para não ser aproveitada. Com este objectivo, Olimar regista detalhes de cada planta notável encontrada e de cada terrível inimigo derrotado num ficheiro de registos conhecido como a Piklopedia.

Um olhar rápido a esta informação não só revela factos sobre quantas vezes os aventureiros derrotaram um certo tipo de inimigos, ou quantos Pikmin se perderam em combate. Também oferece uma oportunidade de ver mais uma vez as incríveis descobertas que fazem a cada dia, e a capacidade de interagir com e estudar inimigos registados a partir de uma distância segura atirando cenouras na sua direcção.

Categorias

Aventura, Estratégia

Jogadores

1 - 2

Editora

Nintendo

Criadora

Nintendo

Opções de jogo

Jogo sem a TV

Classificação etária

Título Wii em versão de download para a Wii U

Consola

Wii U

Data de lançamento

15/12/2016

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

2020,16 MB

Wii

Consola

Wii

Data de lançamento

24/04/2009

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano