NEW PLAY CONTROL! Donkey Kong Jungle Beat

Consola: Wii, Wii U Data de lançamento: 05/06/2009

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Introdução

O rei da selva está de volta, pronto para fazer macaquices na Wii! NEW PLAY CONTROL! Donkey Kong Jungle Beat traz o êxito da Nintendo GameCube para uma segunda aventura, desta vez na Wii com controlos de ritmo e níveis reformulados, novos inimigos e mais modos de jogo.

CI7_Wii_DonkeyKongJungleBeat_02.jpg

Quando um exército de invasores se infiltra na casa de Donkey Kong e se apodera de todas as bananas que encontra, é certo que vai haver sarilhos. Com um estômago agitado e o apoio de alguns símios ávidos de bananas, esta personagem quer reclamar o que é seu de direito e libertar os reinos pelos quais vai passando.

CI7_Wii_DonkeyKongJungleBeat_03.jpg

À medida que avanças pelos níveis, vais encontrando o ritmo perfeito com o Comando Wii e o Nunchuk - ligando as muitas jogadas de DK ao fazer os teus próprios movimentos intuitivos. Depois de dominares completamente os controlos, podes esperar uma sensação única de satisfação enquanto as subtilezas dos teus gestos se refletem no ecrã com uma precisão incrível.

A série NEW PLAY CONTROL! da Nintendo apresenta os clássicos da Nintendo GameCube adaptados à Wii. Esperam-te novas funções, experiências e novas formas de controlar os jogos, quer sejas um principiante ou já tenhas jogado os originais na GameCube.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Este jogo faz parte de uma gama de títulos lançados para a Wii disponíveis agora para download na Nintendo eShop da Wii U. Títulos compatíveis com o Comando Clássico ou o Comando Clássico Pro podem ser controlados com o Wii U GamePad. Descobre mais na nossa secção dedicada aos conteúdos para download para a Wii U.

Controlos

Embora Donkey Kong já não seja muito novo, continua a ter truques mais do que suficientes na manga para reclamar o seu território da selva e recolher todas as bananas que conseguir. O segredo do sucesso em NEW PLAY CONTROL! Donkey Kong Jungle Beat reside em juntar combinações de movimentos em que o macaco gigante salta de parede em parede, efectuando saltos mortais, a balançar do cenário e geralmente mantendo os seus pés fora do chão enquanto recolhe a sua fruta preferida. Mais estilo significa mais satisfação – já para não falar de um maior número de bananas!

Ao passo que na GameCube original cada jogada era controlada por batidas nos Bongos (um comando periférico especial em forma de tambores), a versão para Wii introduz um esquema de controlo fácil e intuitivo que utiliza o Comando Wii e o Nunchuk para te dar controlo total sobre as acrobacias deste macaco.

CI7_Wii_DonkeyKongJungleBeat_Controls.png

Batidas Básicas

O manípulo de controlo do Nunchuk dita agora os movimentos normais de Donkey Kong como caminhar, enquanto que podes usar o seu importantíssimo ataque Clap Attack abanando o Comando Wii - libertando uma onda sonora suficientemente forte para, entre outras coisas, revelar bananas e atordoar inimigos. A direcção para que a onda de som Clap Attack viaja é definida com o manípulo de controlo do Nunchuk antes de a soltares.

Abanar o Comando Wii e o Nunchuk uma vez também fará com que DK efectue uma quantidade de acções dependendo do ambiente. Ele pode esmurrar inimigos, atirar objectos, agarrar aliados úteis ou interagir com partes do cenário. Outras acções anteriormente ditadas por um movimento de percussão rápido no jogo original (como combos de ataque em batalhas de bosses), são agora controladas abanando o Comando Wii e o Nunchuk alternadamente.

Todas as jogadas de DK têm como objectivo recolher bananas. Quanto mais acrobáticos forem os teus movimentos, mais podes apanhar e o número total de bananas coleccionadas tem peso no teu caminho para novos reinados e na tua força quando enfrentas os muitos bosses do jogo.

Agora já sabes as leis básicas da selva mas se quiseres ver quão extremas as habilidades de Donkey Kong são, consulta a nossa secção Dicas dos peritos.

Dicas dos peritos

NEW PLAY CONTROL! Donkey Kong Jungle Beat não é apenas um jogo de plataforma de scrolling lateral. O mundo em torno de DK está repleto de possibilidades para todos os que procurem ser criativos na sua demanda por bananas. DK tem a capacidade de efectuar saltos mortais para trás, saltos entre paredes e murros na terra – já para não mencionar os reflexos necessários para agarrar tudo o que o possa aproximar do seu alimento preferido.

CI7_Wii_DonkeyKongJungleBeat_DonkeyKong.jpg

Donkey Kong

DK está determinado a repor a ordem em cada canto do seu mundo depois de uma tomada hostil o privar a ele e aos seus amigos do mais precioso néctar da criatura - bananas. Felizmente, esta não é uma missão de um só macaco e Donkey Kong tem alguns amigos a ajudá-lo na sua demanda...o que é bom porque o mundo é uma selva. Por cada elemento bom disposto a dar a DK alguma assistência, existem mais elementos desagradáveis que têm por objectivo fazer com que este falhe.

Conhece algumas criaturas coloridas que ajudarão Donkey Kong nas suas viagens assim como alguns bosses imponentes que constituirão obstáculos.


Animais amigáveis

Hoofer

Donkey Kong é forte mas Hoofer dá um novo significado ao termo "força bruta". Esta besta impetuosa pode ser montada em alta velocidade em certas fases - devastando obstáculos (e inimigos) que possam estar a bloquear o caminho. Hoofer é conhecido também por gostar de um pouco de ski jumping certificando-se de que existe um final nas alturas em cada nível em que este apareça.

Flurl

É um gato, um esquilo? Não interessa, Flurl oferece a Donkey Kong uma aterragem segura assumindo a forma de um pára-quedas e deixando-o planar facilmente sobre os perigos normalmente intransponíveis.

Orco

Nem todos os macacos gostam de ir nadar mas, pensando bem, nem todos têm um amigo como Orco. Esta prestável baleia assassina permite a Donkey Kong deslizar debaixo de água com facilidade esmagando barreiras que se colocam no caminho e podem até saltar do mar e ultrapassar obstáculos de uma forma que só ela consegue.

Helibird

Enquanto Flurl traz Donkey Kong para baixo de forma segura, Helibird ajuda-o a subir na vida. Agarrar Helibird dará a DK o poder para viajar em direcção ao céu durante o tempo em que conseguir evitar ser atingido por um inimigo ou esbarrar contra o cenário - levando-o literalmente a novas alturas.

Helper Monkeys

Com a sua missão primária a girar em torno da recolha de bananas, não surpreende que haja muitos macacos determinados a ajudar Donkey Kong no seu caminho. Helper Monkeys estão espalhados por todos os reinos que DK visita e ajudam-no atirando-o para o ar para o ajudar a alcançar novas áreas.


The Evil Kings

A governar as multidões que invadiram o território de Donkey Kong estão quatro reis peludos que dão ao nome Kong uma má reputação. Dread Kong, Karate Kong, Ninja King e Sumo Kong são alguns dos macacos mais demoníacos das redondezas e cada um tenta certificar-se de que o seu heróico homónimo tem um deslize. Derrotá-los é uma questão de se desviarem dos seus ataques poderosos e de atingir de volta com alguns golpes no tempo certo – um processo que exige que os símios mostrem as suas capacidades!

CI_Wii_DonkeyKongJungleBeat_EvilKings.jpg
CI7_Wii_DonkeyKongJungleBeat_04.jpg

The Rocs

Estes bosses nada acolhedores não têm qualquer intenção de serem barrados por um mero macaco. Scruff Roc, Fleet Roc, Hard Roc e Thunder Roc dispararão penas afiadas aos seus inimigos e usarão as suas asas gigantes para gerar ventos concebidos para afastar DK. Cada Roc transporta um ovo, que poderia conter a chave para decifrar estes duros bosses...

CI7_Wii_DonkeyKongJungleBeat_05.jpg

The Hogs

Rogue-Hog, Mo-Hog, Bloat-Hog e Gloat-Hog não são o tipo de porcos com quem queres ficar preso onde quer que seja. Com cortes de cabelo Mohawk e a capacidade de dar choques a DK com bolas de electricidade, as únicacoisa boa nesta luta contra Hogs é que os Helper Monkeys estão dispostos a oferecer assistência alinhando Donkey Kong para ataques.

CI7_Wii_DonkeyKongJungleBeat_06.jpg

The Tusks

Tens de dar crédito a Turret Tusk, Grave Tusk e Torch Tusk por serem criativos. Afinal, não é todos os dias que vês mamutes enormes a disparar fruta, fogo e lasers das suas trombas! Olhar para um destes monstros seria suficiente para fazer com que um macaco vulgar abandonasse a sua demanda mas Donkey Kong é bastante criativo quando se trata de derrotar os seus inimigos.

NOVIDADES

A série NEW PLAY CONTROL! da Nintendo contém clássicos da Nintendo GameCube actualizados para a Wii. Novas características, novas experiências e, mais importante, novas formas de controlar os jogos estão à tua espera quer sejas um principiante quer tenhas jogado os originais na GameCube.

Enquanto na GameCube original cada jogada era controlada por batidas nos Bongos (um comando periférico especial em forma de tambores), a versão para Wii introduz um esquema de controlo fácil e intuitivo que utiliza o Comando Wii e o Nunchuk.

CI7_Wii_DonkeyKongJungleBeat_01.jpg

Categorias

Música, Plataforma

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Nintendo

Opções de jogo

Jogo sem a TV

Classificação etária

Título Wii em versão de download para a Wii U

Consola

Wii U

Data de lançamento

01/12/2016

Classificação etária

PEGI 7

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

839,59 MB

Wii

Consola

Wii

Data de lançamento

05/06/2009

Classificação etária

PEGI 7

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano