Harvest Moon: Tree of Tranquility

Consola: Wii Data de lançamento: 09/10/2009

Era uma vez uma ilha (que agora consideras teu lar) que transbordava de vida e energia. Mas esses dias já lá vão há muito e os teus compatriotas perderam a ligação com a natureza desde o desaparecimento da mística Mother Tree. Para agravar a situação, a Harvest Goddess também desapareceu deixando a comunidade desejosa de um cidadão trabalhador e íntegro para a salvar… E é aqui que tu entras!

Harvest Moon: Tree of Tranquility para a Wii convida-te a viver uma vida rural idílica onde lavras a terra, acarinhas e crias animais, constróis amizades e constituis família enquanto lideras a restruturação da cidade, devolvendo-lhe a sua grandeza. Os teus esforços vão ajudar a garantir que a gigante Mother Tree renasce e que a Harvest Goddess regressa para devolver a prosperidade à população.

Escolhendo o papel de uma personagem masculina ou feminina, podes desfrutar de uma experiência como agricultor, trabalhando e cultivando a terra usando ferramentas activadas com os movimentos do Comando Wii. Longe dos campos de cultivo, poderás viver ao teu próprio ritmo: visita festivais, pesca nas águas tranquilas da ilha, joga minijogos ou conhece potenciais pretendentes com quem poderás iniciar uma família!

Se conseguires conquistar o homem ou a mulher dos teus sonhos e constituir família, poderás interpretar o papel do teu próprio filho pela primeira vez na série Harvest Moon, tendo assim uma perspectiva completamente diferente enquanto trabalhas para recuperar a ilha e explorar as redondezas. Para além disso, há ainda novos tipos de gado e de plantações, inúmeras opções de personalização da tua personagem e a possibilidade de adoptar animais selvagens. Tudo isto torna Harvest Moon: Tree of Tranquility a experiência mais profunda Harvest Moon até hoje.

Experimenta a vida de agricultor como nunca antes em Harvest Moon: Tree of Tranquility e interage com uma comunidade rica e diversa enquanto desenhas uma vida alternativa relaxante, desafiante e, acima de tudo, divertida!

  • Escolhe jogar como rapaz ou rapariga e vive relaxadamente no mundo rural enquanto tentas recuperar a antiga glória da comunidade insular.
  • Organiza o teu próprio horário convivendo com a comunidade, tentando encontrar um par, constituir família e trabalhar a tua própria terra.
  • Interpreta o teu próprio filho pela primeira vez num jogo Harvest Moon e descobre novas plantações, gado e opções de personalização de personagens.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

CI_harvest_moonTreeoft07.jpg

HISTÓRIA

Nada corre bem na ilha rural que consideras ser o teu lar. Outrora era um lugar idílico onde o homem e a natureza coexistiam em perfeita harmonia, sempre sob o olhar da bondosa Harvest Goddess e protegidos pelos poderes místicos de Mother Tree. Mas o povo afastou-se da natureza e a sua ligação com a terra esmoreceu. A tua missão é mostrar aos habitantes da ilha como viver em conjunto e devolver o papel central de Mother Tree e Harvest Goddess aos seus corações e vidas.

Ao trabalhar a terra, construir uma quinta de êxito e encontrar a tua cara-metade para constituir família, podes ter um lugar no seio da comunidade e ser visto como um bom cidadão. Podes plantar, criar animais, vender produtos e ganhar a confiança e o coração dos habitantes da ilha, desenvolvendo assim a força de que precisas para a derradeira missão: devolver a vida a Mother Tree e Harvest Goddess.

CI_harvest_moonTreeoft08.jpg

Vais ver-te completamente envolvido numa aventura onde lutarás para encontrar os esquivos Harvest Sprites, guardiões de Rainbow Bridges, que te conduzirão às sementes a partir das quais Mother Tree pode renascer. Com o maior mundo de jogo até à data e uma série de novas e emocionantes novidades, Harvest Moon: Tree of Tranquillity transporta a antiga e adorada série para um novo nível de profundidade e detalhe.

CI_harvest_moonTreeoft05.jpg

Jogo

Depois de escolheres se queres jogar como rapaz ou rapariga, é hora de arregaçar as mangas e pores-te a trabalhar para construir uma quinta animada e próspera. Quer te dediques à agricultura ou à criação de gado, há muito espaço para fazeres as coisas à tua maneira e ao teu ritmo.

Para preparar as terras para o cultivo, precisas de arrancar as ervas daninhas e tirar pedras e raízes com o martelo e o machado, controlando-os com movimentos feitos com o Comando Wii. Depois vais poder plantar sementes, regá-las e esperar por uma colheita abundante. Para criar gado, precisas de comprar um celeiro ou uma capoeira e alimentar e tratar dos animais da quinta: vacas, ovelhas, galinhas, bichos-da-seda, patos e avestruzes.

CI_harvest_moonTreeoft06.jpg

Pode parecer muito trabalhoso, mas compensa! Faz as colheitas, ordenha vacas, tosquia ovelhas ou extrai seda dos casulos – maneiras de fazer lucro na tua quinta não faltam. Depois podes comprar novos cultivos e animais, investir em ferramentas mais eficazes ou usar os lucros para expandir a tua quinta. Podes também ter outras actividades para servirem de suplemento ao teu principal rendimento, por exemplo trabalhar nas minas na extracção de metais preciosos, procurar artigos raros ou fazer biscates.

Embora haja sempre coisas a fazer na quinta, o trabalho não é tudo e um bom romance faz sorrir! Quando te decidires pela tal pessoa especial, arranja coragem para falar com ela ou surpreende-a com um bom presente e estarás no bom caminho para a conquistar. Se o teu amor aceitar casar contigo, a felicidade e uma nova família esperam-te. Quando fores pai (ou mãe) poderás interagir com a criança dando-lhe mimos, entretendo-a com uma roca ou com um passeio. Quando a criança crescer poderá dar-te uma ajuda na quinta.

CI_harvest_moonTreeoft03.jpg

À medida que a quinta tem sucesso e que a família cresce, vais interagir igualmente com outros habitantes da ilha, com quem podes falar e trabalhar. Vão desenvolver laços de confiança e afeição que serão indispensáveis na tua missão de encontrar Mother Tree e Harvest Goddess e devolver a glória à comunidade. Criar relações fortes com a tua família, com os animais e com a comunidade é fundamental para ter sucesso na tua grande missão.

Com todos os desafios que te aguardam, vais precisar de uma pausa de vez em quando – e haverá melhor forma de esquecer a pressão e a dureza da vida rural do que participar em minijogos em modo Multijogadores? Podem jogar até quatro pessoas em jogos que incluem corridas de cavalos, caça de insectos e apanhada de toupeiras. Movimenta rapidamente o Comando Wii para fazer saltar pedras na água ou descobrir quem tem mais pontaria numa boa carreira de tiro à antiga.

CI_harvest_moonTreeoft02.jpg

Funcionalidades

Com muito mais a explorar do que antes, Harvest Moon: Tree of Tranquility oferece o maior e mais envolvente mundo de jogo da série até ao momento. Com um enredo intenso e um conjunto de funcionalidades originais, incluindo uma maior interacção com a família, novas colheitas e animais e um novo nível de controlo oferecido pelo Comando Wii, até os fãs de longa data da série encontrarão inúmeros aspectos inovadores a desfrutar no jogo.

Há uma série de novidades quanto aos cultivos e aos animais da quinta. Os novos cultivos incluem arroz e meia dúzia de novas variedades de flores. Quanto aos animais, há cabras, bichos-da-seda e avestruzes. Podes ainda adoptar animais selvagens como animais de estimação e personalizar a tua personagem, equipando-a com os mais recentes fatos do alfaiate. Os outros habitantes da ilha estão também vestidos de forma diferente, dependendo do local onde se encontram.

CI_harvest_moonTreeoft01.jpg

Os controlos únicos do Comando Wii constituem também uma novidade no jogo. Quer estejas a lavrar, a regar plantas, a mungir as vacas ou a pescar com cana, os controlos do Comando Wii, sensíveis ao movimento, levam a interacção a um nível completamente diferente. Com o Comando Wii, as ferramentas estão de facto nas tuas mãos.

CI_harvest_moonTreeoft04.jpg

O nível de interacção com a tua família nunca foi tão bom. Para além de a tua cara-metade te preparar uma marmita para o almoço todos os dias, vais ver Harvest Moon de uma perspectiva absolutamente nova, jogando pela primeira vez na série na pele do teu próprio filho. O futuro da quinta está nas mãos dele, por isso dá-lhe a oportunidade de explorar e de descobrir como tornar a quinta num êxito. Explora estas emocionantes novas funcionalidades e muito mais em Harvest Moon: Tree of Tranquillity!

Categorias

Vida animal, Simulação

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 4

Editora

Natsume

Criadora

Rising Star Games

Classificação etária

Wii

Consola

Wii

Data de lançamento

09/10/2009

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii,
  • Comando Clássico Wii +
  • Comando Wii,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano