Harvest Moon: Magical Melody

Consola: Wii Data de lançamento: 14/03/2008

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

intro_you.jpg

Introdução

Ir viver para o campo significa começar uma vida simples, certo? Nem por isso. Para ser um agricultor ou rancheiro bem sucedido, é preciso muito trabalho, bom tempo, muito amor do animal de estimação e um pouco de sorte!

Claro que poderás construir a tua quinta ou rancho ao teu próprio ritmo: fazer duas ou três plantações e cortar pedaços de madeira aqui e ali. Mas existem pessoas que dependem de ti – os Harvest Sprites. A sua Harvest Goddess (deusa das colheitas) transformou-se em pedra, e os Sprites precisam que ganhes e encontres 100 Harvest Notes ao começares a tua nova vida na Flower Bud Village. Depois de recolhidas as notas, a Magical Melody estará concluída e a deusa regressará.

Além disto, a aldeia está cheia de potenciais esposas para o agricultor. A vida na quinta, a vida no rancho, a vida social... a vida é maravilhosa em Harvest Moon: Magical Melody!

Personagens

characters_you.jpg

Tu!

É altura de entrares em cena. Soubeste aproveitar uma boa oferta de terreno para te mudares para a aldeia e estabeleceres o teu rancho. Embora tenhas vindo para aqui sozinho, cedo reparaste que os aldeões são (na sua maioria) pessoas amistosas, prestativas e hospitaleiras. Quaisquer que sejam os teus objectivos, este local oferece aos trabalhadores árduos bastantes oportunidades para uma boa vida.

charakters_jaime.jpg

Jamie

Mas nem todos te recebem de braços abertos. O teu adversário principal, Jamie, já conseguiu estabelecer um rancho e pêras. Jamie é também teu concorrente em todos os eventos da cidade e está determinado a ser o "maioral" da aldeia. Tem cuidado!

charakters_womenofvillage.jpg

As mulheres da aldeia

Parece que acabaste de chegar a uma espécie de paraíso. Aqui encontrarás um elevado número de senhoras "casadouras" e trabalhadoras à espera da pessoa especial. Serás tu? Ninguém sabe o tipo de carinho que te demonstrarão se fizeres algo tão simples como dar-lhes uma flor.

charakters_mayor.jpg

Mayor Theodore

O seu Ranch Plan foi o que te trouxe até esta aldeia. O Mayor é o mestre de cerimónias nos muitos festivais da cidade e pode dar-te um ou dois conselhos quando precisares deles.

charakters_harvestsprites.jpg

Harvest Sprites

Estes pequenotes são invisíveis para a maioria das pessoas, mas não para ti nem para Jamie. Eles vivem nos subúrbios da cidade, e depois de recolheres Musical Notes (notas musicais) suficientes, podes entrar no mundo dos Sprites.

Comandos

controls_farming.jpg

Lavrar

Podes plantar todo o tipo de árvores na tua propriedade, mas terás de preparar a terra primeiro. Com a tua foice, podes cortar ervas daninhas abanando simplesmente o Comando Wii. Para lavrares o pedaço que falta, tira o sacho da mochila e aponta o teu Comando Wii para baixo como se fosses a cavar terra. Quando não está a chover, também terás de regar as tuas plantações. Com o regador na mão, moverás o Comando Wii para a frente como se estivesses a regar uma planta.

controls_mining.jpg

Exploração mineira

À medida que as tuas plantações crescem, agarra o teu martelo de forja e dirige-te para a mina. Na mina, podes esmagar uma pedra e verás um metal precioso. Quando estás junto a uma pedra e com o martelo na tua mão, levantarás o Comando Wii e depois baixá-lo-ás para esmagar uma pedra.

controls_fishing.jpg

Pesca

A agricultura e a exploração mineira significam trabalho árduo. Precisarás de comer algo substancial para teres energia. O rio que corre pela aldeia está cheio de peixes à espera de morder o teu isco. Com o teu fio de pesca à mão, abanarás o Comando Wii para a frente para lançares a linha. Quando o peixe tiver mordido o isco, move o Comando Wii para cima para puxar o peixe.

controls_foraging.jpg

Forragear

À medida que passeias pela aldeia, descobrirás muitos itens para comprar, vender, oferecer ou para simplesmente tomares como teus. Se te deparares com ramos, pega no teu machado para os transformares em madeira utilizável. Pega no Comando Wii e move-o para cima e para baixo para cortares o ramo. Com outros itens, podes simplesmente premir o Botão A para os apanhar e o Botão B para os guardares na tua mochila.

Minijogos

Mas a vida não pode ser SÓ trabalho, pois não? Felizmente, as pessoas da aldeia sabem descontrair-se e divertir-se. Nos vários festivais que organizam, os aldeões competem em alguns eventos “amigáveis” para coroarem um vencedor. És livre de jogar um destes minjogos em qualquer altura a partir do menu principal. Ao todo, desbloquearás sete.

minigames_coliseum.jpg

Count Coliseum

Neste concurso, domina quem tiver o olho mais clínico. Existe um redil cheio de animais, e tens de ser o mais rápido a contá-los. Uma resposta correcta e rápida fará de ti o vencedor.

minigames_turf.jpg

Turf Battles

Achas que consegues ser o mais rápido a lavrar? Cada vez que lavras um pedaço de terra, as linhas desse quadrado mudam para a tua cor, mas tem cuidado com obstáculos como macacos. Eles não são boa rês.

minigames_horse.jpg

Horse Race

Salta para o teu cavalo e corre para a meta! Na pista, podes ser impulsionado ou podes pedir ao teu cavalo um esforço extra. Mas não exijas demasiado dele pois ele ficará rapidamente cansado.

minigames_hammermine.jpg

Hammer Mine

Conseguirás o ouro? Nunca saberás se não esmagares a pedra. Leva o teu martelo para a mina e começa a agitá-lo. Se não encontrares preciosidades, bate no teu adversário para fazer com que ele deixe cair o seu.

Categorias

Simulação, Lifestyle

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 4

Editora

Rising Star Games

Criadora

Marvelous Interactive

Classificação etária

Wii

Consola

Wii

Data de lançamento

14/03/2008

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Comando Wii & Comando Wii Plus