Super Monkey Ball 2

Consola: Nintendo GameCube Data de lançamento: 01/03/2003

Dr Bad. Boon has stolen Jungle Island's bananas! And while we're not entirely sure why monkeys rolling all over the shop in transparent balls will foil his nefarious plans, it makes for a quantity of fun bordering on the illegal.

If Super Monkey Ball 2 is your first step into the world of ball-dwelling monkeys, you might note the gaudy visuals, anodyne animals and jolly fairground-style backgrounds and think you're dealing with a kids' game. Wrong. Absent-mindedly decide to have "a quick go" and the next thing you know it's 3am and tears are streaming from your eyes after your 575th unsuccessful attempt to roll through the spokes of level 3-2's "Reversible Gear".

It all seems so simple: all you need to guide your simian's spherical transport from one end of the level to the other - and maybe rescue a few kidnapped bananas en route - is the Control Stick. Push forward, and monkey trundles forward. Push left, the monkey moves left. Easy. But, my, aren't the cruel minds at Sega adept at making life hair-tearingly difficult. It's not just the way gravity and inertia are realistically deployed, so that even an innocent-looking slope can lead to a Controller with fist-shaped indents. It's the hairpin bends, guitar string-thin bridges, conveyor belts, hovering platforms, treacherous zig-zagging paths with no safety barrier in sight... the pain, the pain.

When you're dropped into one level and see the tunnel to the Goal instantly split into 32 segments, each independently spinning at around 80kph, you should throw your hands up and head off for a nice cup of tea. But the giddy sense of triumph waiting for you off in the distance where the Goal line lies keeps you pressing on - towards that inevitable 3am bedtime.

Fans of the original Super Monkey Ball will be instantly at home in Challenge Mode, where packages of 10, 20 and 30 stages and limited lives test your monkey-moving skills to the limit. Newcomers can try the new Story Mode, where retries are unlimited. Either way, Super Monkey Ball 2 is much bigger than its prequel on obstacles and hazards - from gigantic oval guillotines to sections of path that coil up like concertinas - that make timing and position absolutely crucial.

The fabled minigames return, too, with old favourites like Monkey Bowling and the calming paragliding of Monkey Target joined by six new ones. Monkey Soccer, Monkey Tennis, Monkey Baseball... all are brilliant in single-player, and utterly compulsive in multiplayer, so all your friends can share the bleary eyes and muddled mind of a 3am session.

Whether you're struggling with a level you've been stuck on for days, figuring out a spectacular free-falling shortcut that shaves 30s off your best time, or just paddling for your life in Monkey Boat, Super Monkey Ball 2 is like a TV magnet for your eyes. You'd be a monkey to miss it.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Categorias

Ação

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

4

Editora

Infogrames

Criadora

Amusement Vision

Nintendo GameCube

Consola

Nintendo GameCube

Data de lançamento

01/03/2003