Kirby Air Ride

Consola: Nintendo GameCube Data de lançamento: 26/02/2004

Já sabemos que existem veículos de todas as formas e tamanhos, mas na vida real, uma enorme estrela amarela de cinco pontas não é precisamente o mais habitual. Porém, em Kirby Air Ride, a nosso sorridente e adorada "bolinha" viajará a toda velocidade por espectaculares circuitos precisamente sobre isto: uma enorme estrela amarela de cinco pontas. O resultado? Algumas das mais compulsivas e únicas corridas da Nintendo GameCube até hoje.

O motor de Kirby, Warp Star, - daí a estrela amarela - funciona como o teu corcel para esta viagem acelerada em percursos Dream Land de montanha russa. Cada jogador controla um Kirby de cor diferente (o jogador com o Comando 1 nas suas mãos arrecada sempre o herói cor-de-rosa) e desliza e plana sobre pistas cheias de atalhos, ao mesmo tempo que usa os movimentos característicos de Kirby para assimilar habilidades que destroem os adversários.

A chave para o sucesso de Kirby Air Ride é o sistema de controlos novo mas simples e ricos. E o facto de não existir um botão para acelerar. Os poderes de Kirby movem-se automaticamente, e tudo à excepção da direcção é controlado com o Botão A. Prime-o para assimilar habilidades e para as usares. Prime-o para travar. Mantém-no premido para carregar quando fazes uma curva, depois larga para obteres um impulso pós-curva. Simples, engenhoso, fácil de aprender, gratificante de dominar - e perfeitamente adequado para o delicioso Botão A da Nintendo GameCube.

Ao dominares os controlos - fácil mesmo para os que não são os melhores na coordenação mãos-olhos - irás "guinchar" em esquinas de 90 graus, usando rampas para saltares para atalhos, activar impulsos que deixam um Kirby cheio de turbo a gritar na distância, e puxar o manípulo de controlo para trás e para a frente para maximizar as capacidades de planar e de flutuar pelo ar. As 15 Warp Stars diferentes são abençoadas com velocidades máximas largamente diferentes, poderes de planar e capacidades de rodar! Fazer de uma destas a tua especialidade pessoal é diversão garantida.

Uma vasta gama de criaturas assimiláveis, que obviamente escolheram um local mesmo mau para o seu agradável passeio, torna as coisas mais interessantes. Existe um ícone a flutuar em cima de cada um, e isto mostra-te a capacidade de derrotar os inimigos que ganharás se o aspirares. Kirby também se transforma com a maioria das habilidades - ele usa uma coroa em chamas quando "engole" bolas de fogo; usa asas impressionantes para uma capacidade aumentada de flutuar; e veste-se como nada mais do que Link para empunhar uma arma superdestrutiva.

No modo Multijogadores, os empurrões indindáveis pela posição - em parte resultado da habilidade de direcção, e em grande parte uma consequência de "amigos" a alinharem-se nas suas vistas antes de soltarem inúmeros disparos de laser ou uma bomba do tamanho da Finlândia - far-te-á rir e chorar durante horas. E com tantos atalhos enganadores espalhados pelos inúmeros percursos (num deles Kirby sobre uma enorme haste de favas para passar a outra seccção mais avançada do circuito), os jogadores que vão "ao pendura" poderão mudar de posição num instante.

Na verdade, os percursos no seu todo são infalíveis. Escolhe os power-ups enquanto percorres os prados verdejantes de Fantasy Meadows; testa-te com voltas escorregadias nas placas de gelo de Frozen Hillside; Além disso, ficarás com a boca aberta quando viveres a apaixonante experiência de saltar nas coloridas cordas de Checker Knights, que giram no ar antes de te lançarem a uma velocidade vertiginosa sobre uma cidade fantasma submergida. O mundo de Kirby sempre foi lindíssimo - desfruta da viagem. Com tantas rotas alternaticas a explorar e linhas de corrida a aperfeiçoar, passarás horas no modo predeterminado de Air Ride.

Mas há mais. Top Ride é uma original e refrescante corrida em 2D para um máximo de quatro Kirby na qual, tal como no modo Air Ride, deverás demonstrar a tua habilidade com os botões para vencer os teus rivais. Em City Trial, os teus amigos e tu lançá-los-ão na corrida para conseguir os preciosos potenciadores antes que comece a grande batalha campal que os deixará físicamente exaustos. É pura diversão sem límites para compartir com os teus colegas.

Kirby Air Ride traz algo de novo, e as corridas resultantes são pura diversão. Vai Kirby!

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Categorias

Ação, Corridas de carros

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 4

Editora

Nintendo

Criadora

HAL Laboratory, Inc.

Classificação etária

Nintendo GameCube

Consola

Nintendo GameCube

Data de lançamento

26/02/2004

Classificação etária

15

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano