WarioWare: Do It Yourself

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 30/04/2010

No dia 20/05/14 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a secção "Assistência".

Wario é um doido com um bigode mas ninguém pode negar que nos tem presenteado com uma boa dose de loucura ao longo dos anos. Agora Wario está de volta com WarioWare D.I.Y.: o mais recente na série Wario de extravagantes colecções de microjogos desta vez com um toque tentador – agora podes criar os teus próprios microjogos! Ah! Então é por isso que se chama D.I.Y....

Existem mais de 90 novíssimos microjogos onde os reflexos rápidos são fundamentais e um olho para o ridículo é essencial. Tenta superar os criadores da acção mais rápida e furiosa de todos os tempos – bate os pés com latas, aperta a pasta de dentes e...mete o dedo no nariz dos outros – está tudo aqui à tua espera.

Até agora, tudo é igual ao velhinho WarioWare. Mas a parte que verdadeiramente sobressai neste jogo é a oportunidade de  mergulhar a fundo e dar asas à criatividade com WarioWare D.I.Y. Studio. Sempre quiseste saber como seria criar jogos ou pensas que conseguirias inventar uma ideia mais divertida do que a equipa Wario? Então agora tens a tua oportunidade de provar que és tão bom quanto qualquer maníaco de bigode! O jogo ensina-te tudo o que precisas de saber para criares os teus próprios níveis loucos e proporciona até ferramentas fáceis de usar com as quais concretizarás as tuas ideias mais malucas e rebuscadas...

As possibilidades são ilimitadas mas as noções básicas são fáceis de apreender. Precisarás de um fundo, de alguns objectos e de uma banda sonora com efeitos de som. O jogo contém tutoriais totalmente interactivos que te ensinam passo-a-passo como transformar as tuas ideias em realidade e não há mesmo limites para o que podes criar se usares a tua imaginação. Se quiseres fazer uma pausa do trabalho exigente de Designer-chefe de jogos, podes envolver-te mais nos gráficos e na música criando as tuas próprias tiras de banda desenhada ou orquestrando música com várias faixas com uma vasta gama de instrumentos e sons engraçados, também no D.I.Y. Studio.

Claro que não seria tão divertido se fosses a única pessoa a colher os frutos do teu trabalho árduo por isso há múltiplas formas de espalhar o teu génio criativo por todo o mundo. Podes partilhar os teus microjogos com amigos e familiares simplesmente usando uma ligação sem fios local para os transferir para outra consola Nintendo DS; em alternativa podes partilhá-los via Ligação Wi-Fi da Nintendo após teres trocado Friend Codes com outros jogadores. Usando a Ligação Wi-Fi da Nintendo podes também fazer download de mais microjogos lançados semanalmente pela Nintendo. Podes até submeter microjogos a concursos mensais dos quais sairão jogos vencedores, também disponíveis para download através da Ligação Wi-Fi da Nintendo, proporcionando assim acesso a um fluxo contínuo de novo material.

Podes até adicionar outra dimensão ao teu jogo fazendo download do jogo WarioWare D.I.Y. Showcase do serviço WiiWare para a tua consola Wii. Isto dar-te-á acesso a mais de 70 microjogos originais e permitir-te-á também assistir às tuas criações Nintendo DS no ecrã de TV se fizeres upload para a tua Wii! Existem tantas opções que vais ficar ocupado durante meses a fio. Então anda e dá asas à tua imaginação em WarioWare D.I.Y.!

  • Assume o papel de designer de jogos e cria os teus próprios microjogos
  • Desfruta de 90 jogos pré-criados e faz download de muitos mais usando a Ligação Wi-Fi da Nintendo
  • Partilha as tuas criações de microjogos com amigos e familiares através de uma ligação sem fios local
  • Usa o jogo do serviço WiiWare, WarioWare D.I.Y Showcase, para obter microjogos extra e faz upload das tuas criações para o grande ecrã

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

WarioWare Do It Yourself - O jogo

Este é um apelo a todos os aspirantes a designers! Com uma pequena ajuda de Wario, não tarda muito estarás a criar os teus próprios microjogos. Deixa que Wario e seus comparsas te mostrem como se faz, passo-a-passo. Liga-te à Internet* para partilhar as tuas melhores criações e faz download de jogos feitos por outros. WarioWare: D.I.Y. está repleto de ideias para realizares os teus próprios jogos!

*É necessário o acesso à Internet de banda larga sem fios para jogar online. Para informações sobre como te ligares à Internet, clica aqui.

screen_202x313_make_games.jpg

WarioWare Do It Yourself - Cria jogos

Desde arte e animação até à música passando por instruções e muito mais, criarás microjogos do início. Está na altura de dar asas à tua criatividade!

screen_202x313_make_music.jpg

WarioWare Do It Yourself - Cria música

Consideras-te um músico de qualidade? Bem, até o mais duro de ouvido poderá compor batidas magníficas com o Record MakerMatic.

screen_202x313_make_comics.jpg

WarioWare Do It Yourself - Cria jogos

Se precisas de uma pausa da criação de jogos, podes sempre conferir a mais recente banda desenhada ou fazer as tuas próprias tiras.

callout_warioware_icon_2.png

WarioWare Do It Yourself - Conselhos e sugestões

Ainda precisas de ajuda? Esta secção poderá conter a resposta de que precisas, quer sejas um designer novato ou um semi-profissional à procura de conselhos de peritos.

WarioWare Do It Yourself - Cria jogos

Criar, jogar, partilhar...é a essência de WarioWare: D.I.Y. Primeiro, Penny, a neta sabichona de Dr. Crygor, ensinar-te-á as noções básicas de Super MakerMatic 21 — uma máquina de fazer jogos sem igual. Depois, aceita alguns trabalhos como freelancer para Wario e trabalha no teu know-how de design de jogos. Achas que tens o que é preciso para desenhares os teus próprios jogos a partir do zero?

See how it's done

item02_header.png

Estás pronto para começar o teu primeiro microjogo? Não te preocupes pois é bastante fácil. Assiste a este vídeo e vê por ti mesmo!

Depois de todas as peças estarem no lugar...TCHARAN! Tens um microjogo teu! Agora está na altura de o enviar a fãs ávidos. Vê o vídeo para saberes como o fazer.

WarioWare Do It Yourself - Cria música

Vamos esclarecer uma coisa: Wario não poupa nas suas ferramentas de criação de jogos. O Record MakerMatic não é excepção! Escolhe de entre dezenas de sons, mapeia-os com o criador de sequências no ecrã ou trauteia uma melodia no microfone da tua Nintendo DS. Acrescenta uma música acabada à criação do teu microjogo ou opta por uma música completa e partilha-a com os teus adorados fãs online!*

*É necessário o acesso à Internet de banda larga sem fios para jogar online. Para informações sobre como te ligares à Internet, clica aqui.

Bem-vindo à área da música. O Maestro está sempre disposto a compor algo para ti mas a tua contribuição criativa é sempre bem-vinda! Escolhe os teus instrumentos e batidas preferidos, compõe a tua melodia e prepara-te para abanar o capacete!

Diverte os teus amigos com Comics! Não precisas de te conter quando se trata de criar e personalizar banda desenhada. Assiste ao vídeo para veres alguns dos efeitos que podes usar na tua obra de arte de quatro tiras.

WarioWare Do It Yourself - Conselhos e sugestões

Admitamos: Penny sabe tudo! Em baixo podes encontrar alguns conselhos e sugestões que te ajudarão nos níveis iniciais de WarioWare: D.I.Y. A tua curiosidade crescerá à medida que mergulhas no teu jogo e Penny está aqui para ajudar.

WarioWare Do It Yourself - Gameplay - Overview

Surpresa! Wario tem outro esquema para enriquecer...e desta vez vais tu ajudá-lo! Usando a invenção de Dr. Crygor, o Super MakerMatic 21, Wario concentra-se agora em conquistar a indústria dos jogos. Recrutou gamers como tu para concretizar este sonho mas terás de trabalhar esses músculos cerebrais para passares de um simples designer freelancer a um extraordinário criador de jogos!

Encontrarás jogos bastante estranhos ao explorares o templo com Mona e o seu cão-câmara. O que será que irá fazer com todos aqueles tesouros secretos...

header_names_jimmy.png

Estás preparado?...ESTÁS PREPARADO? Jimmy pretende manter-te em forma com estes microjogos com o tema desporto. Trabalha esse stylus com estilo!

header_names_ashley.png

Ashley parece não conseguir pensar em mais nada senão em comida mesmo quando está rodeada de fantasmas. Dá-lhe uma ajudinha com estes microjogos deliciosos!

header_names_orbulon.png

Últimas notícias! Um alien de inteligência superior chamado Orbulon criou uns microjogos de "fritar os miolos". Tenta alcançar as estrelas e vê se consegues completá-los!

header_names9_volt.png

9-Volt é um gamer hardcore que nunca se farta dos velhinhos clássicos da Nintendo! Parecem ter uma grande influência nos microjogos que faz...

WarioWare Do It Yourself - Transfere e partilha - Visão geral

Achas que és um maestro de microjogos de grande qualidade? Então junta-te à comunidade de design de jogos de WarioWare D.I.Y. e mostra o que vales! Participa em desafios, vê o que outros aspirantes a designers inventaram e partilha as tuas criações. Há sempre coisas novas a sair, todas disponíveis para download gratuito da NinSoft Store*. Como vês, tens muitos concorrentes por isso faz com que Wario se orgulhe de ti.

*É necessário o acesso à Internet de banda larga sem fios para jogar online. Para informações sobre como te ligares à Internet, clica aqui.

WarioWare Do It Yourself - Jogos semanais

39Goombas.jpg   40Pyoro.jpg

A lista de lançamentos está sempre recheada para estes lados! Os jogos desta semana: Goombas e Pyoro.

WarioWare Do It Yourself - Trocar e partilhar

Se te sentes particularmente generoso, podes sempre partilhar as tuas criações com amigos... Mas não podes dizer ao ganancioso do Wario! Partilhar através da Internet ou de uma ligação local com outra consola Nintendo DS é facílimo. Podes até jogá-los na tua consola Wii!

WarioWare Do It Yourself - Jogos semanais

Os empregados de Wario trabalham arduamente noite e dia para criar novos microjogos só para ti! Dirige-te ao Distribution Centre e regressa à NinSoft Store regularmente para veres as novidades, que acontecem sensivelmente todas as semanas.

É necessário o acesso à Internet de banda larga sem fios para jogar online. Para informações sobre como te ligares à Internet, clica aqui.

designer_2dboy_150x200.jpg

Ron Carmel da 2D BOY é um dos dois criadores do galardoado título World of Goo, para o serviço WiiWare. Goo é a especialidade de Ron pelo que é com grande orgulho que te apresenta "Suck Goo!", a sequela não oficial de World of Goo. Diverte-te e D.Y.I.!

designer_pixel_150x200.jpg

Conhecido por criar o jogo de acção Cave Story, Daisuke "Pixel" Amaya também criou um jogo para WarioWare: D.I.Y., descobrindo como pode ser divertido desenhar e concretizar uma experiência de microjogo. Em Ikachan deves tocar num Ikachan quando a concha da mesma cor se abrir. Se fores demasiado lento, serão engolidas pelos peixes!

designer_5thcell_150x200.jpg

Todd Lewis é designer na 5th Cell, a produtora de Scribblenauts e Drawn to Life. No seu microjogo, verás a criatividade que a 5th Cell tem para oferecer sob a forma de um pássaro a voar para casa! Mas terás de o jogar para ver para onde o pássaro voa realmente!

designer_wayforward_150x200.jpg

Matt Bozon é director na WayForward e é conhecido pelos jogos Shantae e Contra 4. O seu microjogo contém a versão Game Boy Color de Shantae sob a forma de um macaco. Se conseguires apanhar a pérola no menor tempo possível, Shantae fará uma dança do ventre! Bozon: "D.I.Y. coloca-te na ribalta! Não te preocupes. Basta seres criativo e divertido!"

designer_sakurai_150x200.jpg

O chefe do projecto Sora e famoso criador de Kirby e de Super Smash Bros., Sakurai-san, criou um jogo usando um estilo de "Do It Youself" puro.

Faz download do jogo e depois vê exactamente como é que ele criou esta obra-prima assistindo ao "making of" no Canal Nintendo!

designer_sakurai_150x200.jpg

Achas que os teus dotes de design de jogos são suficientemente bons? Será Wario a avaliar isso!

Tema: Tema livre #2
Descrição: Submete a tua melhor criação!
Data de início: 3 de Maio de 2011
Data de término: 25 de Maio de 2011
Publicação dos vencedores: 16 de Junho de 2011

WarioWare Do It Yourself - Submete os teus próprios microjogos

Achas que a tua última criação se adequa na perfeição ao actual desafio D.I.Y.? Carrega-o e descobre!

Confere alguns dos microjogos de desafios anteriores que estão ainda disponíveis para download.
Talvez encontres algumas ideias que te inspirem para futuros desafios e a tua criação possa um dia figurar entre as melhores!

Passo 1 es_screen1.jpg

NINTENDO DS PARA NINTENDO DS

Tens um amigo na mesma divisão com o seu próprio cartão de jogo WarioWare: D.I.Y.? Basta seleccionares a opção "Connect with DS" e em menos de nada a tua obra-prima estará a caminho do amigo que escolheste. Podes depois retirar um jogo do seu próprio catálogo para juntos criarem novas memórias de microjogos. Ohhhh!

Passo 2 pt_screen3.jpg

DOWNLOAD ATRAVÉS DA LIGAÇÃO WI-FI DA NINTENDO

Faz download de novos jogos quando quiseres! Quer seja jogos semanais, jogos de famosos ou jogos temáticos dos desafios de Wario, o local onde os deves obter é a NinSoft Store. Basta escolheres a opção "Connect with WFC" e depois seleccionar "NinSoft Store". Como vês, é fácil!

Passo 3 pt_screen2.jpg

PARTILHAR ATRAVÉS DA LIGAÇÃO WI-FI DA NINTENDO

Se um amigo está longe mas tem acesso à Internet de banda larga, pode sempre passar pelo teu Warehouse depois de teres enviado um jogo para lá. Envia um jogo, banda desenhada ou música para o Distribution Centre através da Ligação Wi-Fi da Nintendo e deixa que os teus amigos escolham. Basta seleccionar a opção "Connect with WFC", depois "Warehouse" e já está! Os funcionários deste armazém mantêm isto a funcionar 24 horas por dia!

Passo 4 pt_screen4.jpg

NINTENDO DS PARA A Wii

Faz o download de WarioWare: Do It Yourself: Showcase para a tua Wii e podes jogar os teus microjogos caseiros no ecrã da tua televisão! Encontrarás este download exclusivo na secção WiiWare do Canal Wii Shop.

Categorias

Ação

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Intelligent Systems

Opções de jogo

Internet

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

30/04/2010

Classificação etária

PEGI 7