Professor Layton and the Lost Future

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 22/10/2010

No dia 20/05/14 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a secção "Assistência".

Bem-vindo ao site oficial de Professor Layton and the Lost Future, a terceira aventura da série Professor Layton. Layton e Luke devem viajar no tempo para resolver o mistério recheado de puzzles que os espera, o que lhes permitirá salvar Londres!

O enredo e os antecedentes

O famoso Professor Layton e o seu assistente Luke Triton iniciaram uma investigação sobre os acontecimentos recentes que tiveram lugar na nossa capital, a cidade de Londres, que causaram estranheza e preocupação. O maior motivo de preocupação é o desaparecimento do nosso estimado primeiro-ministro, Bill Hawks, e correm rumores que esta trapaça envolve viagem no tempo – talvez até ao futuro! Embora se considere ser o maior desafio de Layton até à data, os peritos locais afirmam que se há alguém que o consegue fazer, é ele!

Estes eventos calamitosos começaram a semana passada, quando um tal de Professor Stahngun revelou uma máquina que deu a entender possibilitar viagens no tempo. O professor não tinha ainda, claramente, testado a máquina com rigor, como provou a explosão imensa e o desaparecimento do nosso primeiro-ministro. O que se deve fazer?

Mas a história não acaba aqui. Fontes indicam que vários cientistas proeminentes a nível nacional têm vindo a desaparecer ao longo do tempo. Para além disso, o Professor Layton concorda que esta teoria da viagem no tempo tem que se lhe diga. Um informador sugeriu ainda que Layton pode ter recebido uma carta de um tal Luke Triton vinda do futuro! Incrível!

Professor Hershel Layton – arqueólogo de renome e solucionador de mistérios. Conhecemos os seus casos famosos, mas quem é ele? De onde vem? E onde é que arranjou o seu célebre chapéu?

As personagens

Layton: O formidável Professor Hershel Layton tem de enfrentar o seu desafio mais difícil até à data. Para resolver o caso tem de viajar até ao futuro e aprofundar o seu passado, revivendo memórias de dias que já lá vão.

Luke: Luke está prestes a ter o choque da sua jovem vida, enfrentando o seu futuro "eu". No entanto, o jovem detective nunca esteve tão determinado em ajudar Layton a resolver um mistério.

Flora: Um rosto familiar de jogos anteriores da série Layton, Flora volta a aparecer para se reunir com a sua equipa preferida de investigação, para juntos enfrentarem o futuro de Londres.

Primeiro-Ministro Bill Hawks: o primeiro-ministro desaparece misteriosamente depois de uma experiência que corre mal. Será que Layton e Luke conseguem encontrá-lo antes de acontecer uma calamidade ainda maior?

Inspector Chumley e Barton: Os polícias estão de volta, seguindo persistentemente todas as pistas que possam conduzir ao primeiro-ministro desaparecido.

Dr Stahngun: Inventor de uma máquina de viagem no tempo que falha de forma espectacular na sua primeira utilização, o Dr Stahngun não parece mostrar quaisquer remorsos tendo em consideração que acabou de perder o líder da nação.

Os puzzles e a jogabilidade

Professor Layton and the Lost Future oferece mais puzzles do que nunca! Mais de 165 puzzles demoníacos e incrivelmente divertidos aguardam o professor e Luke. Há muitos tipos diferentes de puzzles: de labirintos, de lógica, de imagens e muito mais!

Os puzzles estão impecavelmente integrados na história, portanto parece que estás mesmo a resolver o caso a cada puzzle resolvido com sucesso. Não tens de resolver todos os puzzles para completar a história , podes sempre deixar os mais complicados para o fim. Está atento a uma certa abelha temperamental que te ajudará a localizar puzzles que te possam ter escapado.

Toda a gente tem o seu tipo preferido de puzzle, assim como puzzles que considera mais difíceis. Quando jogas, é boa ideia passar cada local a pente fino para encontrar moedas de ajuda (as “hint coins”) com o stylus. Assim, quando estiveres atrapalhado com um puzzle mais confuso, podes usar as moedas para abrir caminho para a solução.

Podes receber até três dicas por puzzle e, se não estiveres mesmo a conseguir resolvê-lo, podes usar uma SuperHint. Uma SuperHint é uma dica de elevada importância que te conduzirá rapidamente à resposta correcta.

Cada puzzle vale um certo número de Picarats, dependendo do nível de dificuldade. Sempre que dás uma resposta errada, perdes Picarats. Se és perfeccionista, porque não tentar obter a pontuação máxima? Quanto mais Picarats tiveres no final do jogo, melhor a recompensa!

Nunca te fartas de puzzles? Então não te esqueças de fazer o download de quebra-cabeças adicionais através da Ligação Wi-Fi da Nintendo todas as semanas! Eles serão guardados no teu Puzzle Index, para que possas resolvê-los quando te apetecer.

Há também puzzles especiais nos quais podes concentrar toda a tua atenção. Por exemplo, se já jogaste Professor Layton and Pandora’s Box, és capaz de ter encontrado um código secreto que irá desbloquear um certo puzzle neste jogo…

Novidades em Professor Layton and the Lost Future

Diverte-te com novos tipos de puzzles que mantêm o jogo interessante e desafiante. Tentar perceber como colocar as peças de um tangram, encontrar o caminho certo num labirinto com gravidade e participar num salto de rãs são apenas algumas das novidades que te esperam. Até há novos puzzles de batalha que surgem em pontos importantes da história.

Professor Layton and the Lost Future inclui minijogos novinhos em folha, que se encontram dentro da arca do Professor para que possas ir jogando à medida que progrides no jogo. Ajuda um papagaio a entregar pacotes, constrói um caminho sem obstáculos para o teu carrinho de brincar e colecciona autocolantes para contar uma história na caderneta – são tão divertidos que vais querer fazer os minijogos todos!

Agora podes aceder a dicas úteis se as dicas normais não te ajudarem. As SuperHints custam duas “hint coins”, mas irão certamente ajudar-te a sair de uma situação difícil! Agora também irás poder encontrar moedas e puzzles escondidos ao interagir com objectos no ecrã.

O novo e melhorado Memo Pad inclui agora duas linhas com larguras diferentes e oito cores para tomares notas no Ecrã Táctil. Dá cor à resolução dos puzzles e usa-o para tirar notas durante a tua aventura!

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Categorias

Puzzle, Aventura

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

LEVEL-5

Opções de jogo

Internet

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

22/10/2010

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano