Professor Kageyama’s Maths Training

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 08/02/2008

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Sobre Maths Training

Alguma vez pensaste treinar a tua matemática com um simples videojogo? Verás como isto pode ser útil tanto para crianças como para adultos e como é fácil e divertido melhorar a tua matemática!

Podes conseguir isto usando The Hundred Cell Calculation Method. Para ser mais eficaz, este método exige que pratiques regularmente, registes os teus tempos para poderes acompanhar o teu progresso e aumentar gradualmente a dificuldade dos problemas.

image0007.jpg

The Hundred Cell Calculation Method

O Método de Cálculo das Cem Células é um método de ensino usado no Japão para ajudar estudantes a aprender cálculos fundamentais de aritmética. É um método de aprendizagem muito simples que envolve somar, subtrair ou multiplicar números ao longo de uma grelha 10 x 10 e colocar as respostas em cada uma das 100 células que constituem essa grelha.

Este é o exemplo de um exercício de Multiplicação numa grelha de 10 x 10. O teu objectivo é multiplicar os números à esquerda pelos números em cima e depois anotar a resposta no Ecrã Táctil. Neste caso, 8 x 2 = 16 é a resposta correcta.

Teste Diário

02.jpg

Queres melhorar os teus dotes matemáticos? Bastam 10 minutes por dia, e é tão divertido que nunca te vais fartar!

O Daily Test (Teste Diário) apresenta-te três exercícios que devem corresponder ao teu actual nível de estudo. Só podes realizar o teste uma vez por dia. Se realizares o teste todos os dias e obtiveres bons resultados, poderás evoluir para o nível seguinte. Se, por outro lado, precisas de um pouco mais de prática, repetirás os mesmos exercícios no dia seguinte (embora as questões sejam diferentes). No total, existem 20 níveis de estudo.

Quando começas um exercício, o teu objectivo é simplesmente responder a todas as questões correctamente e atingir a medalha de ouro. O teu próximo objectivo deverá ser responder a todas questões correctamente no menor tempo possível. O mais importante é continuar sempre a melhorar!

Método Kageyama

Após o Daily Test, a segunda opção principal no jogo é o Kageyama Method (Método Kageyama), que te permite praticar numa tabela 100 células (uma grelha de problemas de soma, subtracção ou multiplicação) ou Division Marathon (uma série de problemas básicos de divisão).

Aqui também podes escolher estudar sozinho (Study Alone) ou com outras pessoas (Study Together) com até 15 pessoas. Para mais informações sobre Study Together, consulta "Multijogadores" no menu à esquerda nesta página.

100 Cell Maths

NDS_Math_UKV_4c_SCR037a.jpg

Ao seleccionares 100 Cell Maths, podes escolher o tipo de cálculo que queres praticar, o número de problemas que queres resolver, e se queres continuar a praticar as mesmas questões ou um conjunto aleatório cada vez que jogas.

 

Division Marathon

NDS_Math_UKV_4c_SCR042a.jpg

Esta secção oferece um total de 450 exercícios de divisão organizados em três níveis de dificuldade. "Easy" abrange problemas sem resto, "Normal" abrange problemas com resto e "Hard" abrange problemas de divisão que requerem que determines o resto.

Exercícios

A terceira opção principal do menu do jogo menu chama-se Practice Exercises (Exercícios), oferecendo 40 tipos diferentes de problemas matemáticos como os que encontras no Daily Test.

Este modo é ideal para te focares em técnicas de cálculo como transporte positivo e negativo, para memorizar tabelas de multiplicação, para reveres o que aprendeste na escola ou para melhorares quaisquer pontos fracos que possas ter.

Eis alguns exemplos dos exercícios que irás encontrar:

Sentence Sums (Nível 2)

NDS_Math_UKV_4c_SCR054a.jpg

Este exercício ensina a combinar e decompor números, o que constitui um aspecto fundamental na soma e subtracção.

Ladder Subtraction (Nível 12 ao Nível 14)

NDS_Math_UKV_4c_SCR057a.jpg

Neste exercício começarás com um número 10 vezes o seu original. Depois subtrairás esse número original ao número inicial nove vezes até acabares com o número original.

Missing Number Addition (Nível 13)

NDS_Math_UKV_4c_SCR058a.jpg

Este exercício consiste em problemas como "A + () = C" ou "A + B = ()". Cabe-te a ti encontrar o número que falta para resolveres a equação.

Study Together

Graças à funcionalidade sem fios da DS, podes testar as tuas capacidades matemáticas com até 15 amigos. Cada jogador deve ter a sua própria Nintendo DS mas para todos jogarem, é necessária apenas uma cópia de Maths Training.

image0033.jpg

Categorias

Educação

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 16

Editora

Nintendo

Criadora

Shogakukan

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

08/02/2008

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano