Pokémon Pearl

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 27/07/2007

No dia 20/05/14 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a secção "Assistência".

Em exclusivo para a Nintendo DS, a nova geração de Pokémon está a espantar o mundo com Pokémon Diamond e Pokémon Pearl! Com mais de 100 novos Pokémon, a possibilidade de jogar num Ecrã Táctil e de jogar online através da Ligação Wi-Fi da Nintendo, esta é a maior aventura Pokémon de sempre! Pokémon Diamond e Pokémon Pearl desafiam os jogadores a explorar a região Sinnoh numa aventura RPG incrivelmente emocionante. Há novos Pokémon em todo o lado! É a estreia dos Pokémon Mime Jr., Lucario e Weavile e os três Pokémon iniciais também são novos. Os jogadores podem escolher Chimchar (tipo Fogo), Piplup (tipo Água) e Turtwig (tipo Erva) para dar início à aventura.

Uma das melhores características dos jogos Pokémon é a possibilidade de fazer trocas e batalhar com outros Treinadores. A Nintendo DS permite o contacto com outros fãs de Pokémon através de uma rede sem fios local ou através da Ligação Wi-Fi da Nintendo. Os jogadores podem agora fazer trocas e lutar com outros Treinadores do mundo! Pokémon Diamond e Pokémon Pearl também incluem a funcionalidade de conversação de voz para que os jogadores possam comunicar online entre si. Em Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, os Treinadores podem também ganhar a oportunidade de jogar com um Pokémon obtido em jogos anteriores para a consola Game Boy Advance: Pokémon Emerald, Pokémon FireRed, Pokémon LeafGreen, Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire. A nova aventura Pokémon é grandiosa, impressionante e, por ser para a DS, podes levá-la para todo o lado!

  • Os Lendários são donos do universo! Diz-se que Dialga, um Pokémon enorme, consegue manipular o tempo. Já o gigante Palkia parece ter o poder de distorcer o espaço.
  • O Ecrã Táctil da DS foi melhorado no sistema de jogo Pokémon. Quando os jogadores decidem atacar, o Ecrã Táctil mostra informações relevantes – o nome e tipo de movimento e quantos Power Points o jogador ainda tem. O ecrã de selecção de itens está dividido em categorias e todos eles estão claramente organizados dentro de cada secção.
  • Inovação nos jogos Pokémon Diamond e Pokémon Pearl: há diferenças ao nível visual entre Pokémon com sexos distintos.
  • Diamond ou Pearl? Na sua grande maioria, jogar um ou outro é basicamente o mesmo. Mas há muitos Pokémon que só aparecem numa versão ou noutra, por isso vais ter de fazer trocas com os teus amigos para completares o teu Pokédex!

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Categorias

Aventura, RPG

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 8

Editora

Nintendo

Criadora

Game Freak / Creatures

Opções de jogo

Internet

Mais informações

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

27/07/2007

Classificação etária

PEGI 3