DRAGON QUEST VI: Realms of Reverie

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 20/05/2011

Site oficial de Dragon Quest VI: Realms of Reverie

Viaja entre dois misteriosos mundos e descobre a verdade sobre ti próprio neste remake de um RPG clássico, inédito na Europa.

Dragon Quest 6 traz para a Nintendo DS um RPG clássico

"Dragon Quest é uma série de RPG criada por Yuji Horii que fez a sua estreia em 1986, no Japão, na Famicom System. A chegada de um dos jogos principais da série à Europa numa consola Nintendo deu-se em 2008 quando um remake de Dragon Quest IV, intitulado Dragon Quest: The Chapters of the Chosen, foi lançado para a Nintendo DS.

Lançado originalmente no Japão para a Super Famicom em 1995, esta é a primeira vez que Dragon Quest VI: Realms of Reverie é disponibilizado na Europa."

A história de Dragon Quest 6

"É o encontro final... Tu e dois camaradas entram na floresta profunda, montados num grande dragão, em busca de um inimigo chamado Murdaw.

Ao atravessares os corredores solitários, instala-se na tua equipa um sentimento de inquietação e não tarda até que chegues ao trono e se dê um encontro épico...

És confrontado pelo demoníaco Murdaw e apercebes-te imediatamente de que é uma armadilha. Ele manipula-te a ti e aos teus companheiros como se fossem marionetas, antes do golpe final...

Acordas estendido no chão do teu quarto com um galo na cabeça. Terá sido só um sonho? Não sabes muito bem o que se passa mas não te lembras quem és nem onde estás...

Uma coisa é certa: para retificares as coisas, terás de embarcar numa perigosa aventura, recheada de descobertas e dualidade. Esta não será a última vez que visitas o mundo dos teus sonhos...

Um jogo Dragon Quest repleto de personagens corajosas

TU
Tu, pacato, severo e com tendência para o heroísmo, és a estrela desta aventura. O teu papel nesta história é ainda maior do que parece à primeira vista.

Milly
Milly tem poderes misteriosos e, por alguma razão, consegue ver pessoas de outros reinos na sua presença. É uma companheira fundamental nesta missão.

Carver
Carver é um companheiro vital em batalha que vagueia pelo mundo para melhorar as suas técnicas de artes marciais. Depois de um início pouco auspicioso, o herói e Carver tornam-se rapidamente os melhores amigos.

Nevan
Jovem e dotado, Nevan vem de uma aldeia conhecida pelos seus curandeiros dotados. Estas habilidades farão dele um aliado valioso.

Ashlynn
Ashlynn é uma feiticeira altamente adepta que sofre de um caso grave de amnésia. Ela aprenderá poderosos feitiços mágicos nas suas viagens.

Terry
O misterioso Terry é o melhor na mestria da espada mas, devido a isso, comporta-se também de forma arrogante e superior. Qual é o problema dele?

Mais heróis a encontrar
Existem outros heróis na terra, alguns dos quais em locais algo inesperados. Só poderão juntar-se à missão se cumprirem determinados requisitos pelo que uma exploração minuciosa é imprescindível.

A Square Enix e a Nintendo convidam-te a conhecer Realms of Reverie

Em Dragon Quest VI: Realms of Reverie, a jogabilidade é intuitiva e fácil de apreender para fãs de RPG e de jogos de aventura, proporcionando ao mesmo tempo profundidade suficiente até ao jogador mais experiente.

Quando andares a explorar campos, cavernas, torres e outros locais perigosos, os inimigos atacar-te-ão de surpresa. Usa as armas e habilidades de cada membro da tua equipa para afastares os atacantes alvejando os seus pontos fracos. Podes atribuir uma "tática" a cada membro da equipa para tornar as batalhas mais automatizadas ou podes escolher as ações que tomam, uma por uma.

Derrota monstros em batalha para obteres ouro e pontos de experiência. O ouro pode ser usado para comprar equipamento e itens em lojas de todo o mundo. Quando tiveres ganho pontos de experiência suficientes, os teus heróis subirão de nível; poderão aprender novas habilidades ou feitiços e receberão um incremento nas estatísticas como HP, MP, Strength e mais. Ao viajarem com o vagão, até os membros da equipa ganharão pontos de experiência.

Nenhum herói pode partir para a aventura sem o seu equipamento de proteção e sem as suas armas devastadoras que aniquilam os vilões. O equipamento encontra-se em cidades, cavernas e torres e parte dele pode até ser retirado de inimigos derrotados. Cada personagem tem opções de equipamento e restrições únicas, por isso, escolhe os acessórios certos e faz upgrades frequentemente.

Descobre as várias ocupações em Dragon Quest 6

A chave para o sucesso em batalha é tornares-te num herói versátil e criares uma equipa equilibrada. Experimenta trocar de profissão para aprenderes habilidades avançadas e ganhares vantagem nos combates. Com tantas ocupações à disposição, o caminho para o sucesso pode ser negociado de várias formas!

Como funciona
O padre que reside em Alltrades Abbey pode dar aos aventureiros a possibilidade de mudarem a sua ocupação conforme quiserem. Inicialmente tens nove ocupações à escolha e quando tiveres dominado estas podes desbloquear mais sete, para além das ocupações escondidas que apenas os exploradores mais audazes conseguirão encontrar.

Técnicas e habilidades
Com cada ocupação vêm habilidades e feitiços únicos a aprender. Quanto mais batalhas travares mais habilidades aprenderás, desde que os inimigos derrotados tenham um nível equivalente ao da equipa. Estas habilidades podem ser transferidas quando novas ocupações são assumidas, o que permite a um artista marcial ter o arsenal de magia ofensiva de um mago ou a um padre ter os passos de um bailarino, por exemplo. Participa em batalhas suficientes para dominares ocupações diferentes e transforma a tua equipa num grupo multitalentoso!

As várias ocupações

Warrior (guerreiro)
Tal como seria de esperar, um guerreiro possui força superior e pode aprender potentes técnicas com a espada. Está sempre pronto para entrar em ação.

Martial Artist (artista marcial)
Uma combinação de força e velocidade permite aos artistas marciais atacarem de forma dura e rápida, com uma agilidade surpreendente.

Mage (mago)
Os magos são especialistas numa quantidade de poderosos feitiços. Os seus dotes podem fazer com que os inimigos colidam e se incendeiem, congelem ou adormeçam instantaneamente.

Priest (padre)
O gentil padre tem habilidades tão valiosas quanto qualquer ataque rápido. Concentra-se na cura e no incremento dos seus camaradas, essenciais para se manter em combate.

Dancer (bailarino)
As habilidades de um bailarino são surpreendentemente úteis numa escaramuça. A sua grande agilidade e os seus passos capazes de afetar o estado podem deixar os inimigos confusos e derrotados.

Thief (ladrão)
Este ágil ladrão tem várias formas de enriquecer a vida da equipa. Escolhe esta ocupação e descobre porquê.

Monster Master (domador de monstros)
Domar bestas nunca foi fácil, a não ser que sejas um domador de monstros. Conseguem infligir uma variedade de efeitos de estado em inimigos.

Merchant (comerciante)
Inclui na tua equipa este comerciante esperto para ganhares mais ouro após as batalhas, e vê a tua riqueza crescer!

Gadabout (vagabundo)
Distrai-se facilmente em batalha e é, por vezes, difícil de controlar. Mas por baixo da sua aparência artificial estão escondidas poderosas habilidades.

Gladiator (gladiador)
Domina as ocupações de guerreiro de artista marcial para te tornares um gladiador e aumentares consideravelmente a força e as habilidades de ataques.

Armamentalist (mistura de guerreiro e mago)
Os mestres das ocupações de guerreiro e de mago podem combinar força ofensiva com magia elementar, o que proporciona ataques particularmente ofensivos.

Paladin (paladino)
Depois de dominadas as ocupações de artista marcial e de padre, abre-se o caminho do paladino, o que leva a maiores habilidades de apoio da equipa e a um maior ataque.

Sage (sábio)
Combinando o conjunto de habilidades do mago e do padre, um sábio pode aprender a mais poderosa magia de ataque, defesa e cura.

Ranger (explorador)
Para te tornares um Ranger, deves dominar primeiro as vocações de ladrão, domador de monstros e comerciante. Combinando os melhores traços de cada uma destas, o Ranger é sábio e ágil.

Luminary (luminar)
Depois de dominadas as ocupações de bailarino e de vagabundo, podes tornar-te um luminário, abençoado com o estilo e o carisma próprios de um verdadeiro aventureiro.

Hero (Herói)
Os requisitos para adotar esta ocupação lendária são desconhecidos mas vale a pena saber quais são. Os atributos e as habilidades únicas de um herói são únicos.

Ocupações secretas
Para o aventureiro mais minucioso, existem outras ocupações a encontrar. Procura pistas em cada canto e recanto pois as suas habilidades únicas valem bem a pena.

Recruta Slimes para a tua equipa

Um número limitado de monstros pode juntar-se à causa da tua equipa se estiverem reunidas as condições certas. Estes inimigos podem ganhar níveis, equipar armas e adotar ocupações tal como os humanos.

Healie
Um Healslime com poderes restauradores, indispensável em batalhas duras.

Curie
Precisas de um músculo curativo extra? Este Cureslime tem poderosas habilidades restauradoras.

Goober
Este Slime amigável é um lutador versátil com que se pode sempre contar.

Goowain
Esta devastadora combinação de luta de Slime e Knight reforça a tua equipa.

Kingsley
Nada como um pequeno Slime real para dar mais classe à festa! Este enorme King Slime tem força para dar e vender.

Lizzie
Má, verde e feroz, esta Hackasaurus que empunha um machado consegue provocar sérios danos. Ainda bem que ela está do lado do herói.

Mercury
Os Metal Slimes líquidos são mais difíceis de danificar, fazendo deles ótimos elementos de defesa em qualquer equipa.

Shelley
Esta Shell Slime habituada a ambientes marítimos, semelhante ao seu primo habituado a ambientes terrestres, é uma mais-valia para qualquer equipa.

Spot
Olha um Slime às manchas! Este Mottle Slime é uma ótima companhia a ter como suporte no vagão.

Joga o novo minijogo Slippin Slime!

Prepara-te para participar num jogo algo diferente: o Slippin Slime. Utiliza o stylus sobre o Ecrã Tátil para guiares o teu Slime por uma série de percursos perigosos e comprova se consegues obter uma boa pontuação e alcançar o título de campeão. Procura as diferentes máquinas Slippin' Slime à medida que avanças no jogo.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Categorias

Aventura, RPG

Jogadores

1

Editora

Square Enix

Criadora

Square Enix

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

20/05/2011

Classificação etária

PEGI 12