42 All-Time Classics

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 29/09/2006

No dia 20/05/14 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a secção "Assistência".

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Sobre os jogos

Como o nome indica, 42 All-Time Classics (42 clássicos de todos os tempos) apresenta um total de 42 jogos famosos, todos jogáveis através ecrã táctil da Nintendo DS. Tal significa que não há cartas a baralhar, tabuleiros a montar nem peças de jogo pequenas a perder.

Entre os 42 encontram-se jogos de cartas clássicos como o Black Jack e Texas Hold 'Em, desafios cerebrais como o Ludo e Chess, e favoritos divertidos como o Solitaire ou Darts.

Com o 42 All-Time Classics, não só transportas todo um compêndio de jogos no bolso, como também tens sempre alguém contra quem jogar. Todos os jogos no 42 All-Time Classics podem ser jogados contra ou com o computador. Além disso, se gostas de defrontar adversários humanos, podes estabelecer uma ligação sem fios a outros proprietários de consolas Nintendo DS. E se tal ainda não constituir um desafio suficiente para ti, podes até estabelecer ligação à Internet através da Nintendo Ligação Wi-Fi da Nintendo e defrontar adversários em qualquer parte do mundo!

Nem todos os jogos no 42 All-Time Classics estão disponíveis de imediato, pelo que terás de os "desbloquear" provando as tuas capacidades no modo Single-Player. Consulta a secção Single-Player para mais informações.

Alguns jogos suportam o Nintendo DS Rumble Pak (vendido em separado). Se for inserido um Nintendo DS Rumble Pak na ranhura para cartuchos de jogo, a consola irá estremecer sempre que for a tua vez de jogar.

Single-player

girl_001.jpg

Normalmente, jogar a solo traduz-se numa limitação do tipo de jogos de cartas e tabuleiro que podes jogar - mas não no 42 All-Time Classics. Cada jogo (excepto alguns jogos exclusivamente Single-Player) apresenta adversários inteligentes controlados por computador, com vários níveis de dificuldade à escolha.

A primeira vez que jogares o 42 All-Time Classics, alguns dos jogos estarão bloqueados. Para os desbloqueares terás de concluir jogos sob determinadas condições.

Existem três modos concebidos especificamente para o jogador a solo: Free Play, Stamp e Mission.

Free Play

Uma casa aberta onde tens liberdade para jogar qualquer jogo desbloqueado com regras à tua escolha. Podes escolher o número de jogadores de computador e o seu nível de dificuldade e alterar várias definições de regras. Ao venceres os jogos algumas vezes poderás desbloquear novos designs para os mesmos.

Stamp
Joga todos os jogos disponíveis e reúne carimbos para venceres. Após reunires três carimbos num jogo avanças para o jogo seguinte. No modo Stamp podes desbloquear novos jogos e novas funcionalidades de chat (consulta a secção Chat para mais informações).

Mission
Joga ao longo de 30 missões específicas, cada uma delas com determinados objectivos a concluir, como ganhar um determinado número de fichas no Black Jack. Em cada missão concluída é desbloqueado um novo ícone. Podes escolher um ícone para te representar ao jogares títulos para multijogadores.

Multijogadores

guygirl_001.jpg

Póquer sem bluff? Xadrez sem uma batalha de raciocínio? Alguns jogos não seriam os mesmos se não os pudéssemos jogar com pessoas reais. É por isso que o 42 All-Time Classics dispõe de um modo multijogadores sem fios opcional na grande maioria dos jogos.

Wireless significa que até oito pessoas podem ligar os seus sistemas Nintendo DS com uma única cópia do 42 All-Time Classics. Se não tiveres amigos por perto, utiliza a Ligação Wi-Fi da Nintendo para defrontares jogadores de todo o mundo. Além disso, o 42 All-Time Classics inclui uma funcionalidade de conversação integrada que te permite conversar com os teus amigos enquanto jogas!

Local Wireless

girl_002_230x230.jpg

Tens um grupo de amigos, cada um deles com a sua Nintendo DS? Então aventura-te em 39 dos 42 jogos no modo multijogadores. Graças à funcionalidade de transferência da DS, basta que um membro do grupo tenha uma cópia do 42 All-Time Classics para que todos possam jogar. O número de jogadores varia consoante o jogo, sendo permitidos entre dois a oito jogadores em simultâneo.

Troca de presentes
Qualquer jogo desbloqueado pode ser enviado para a consola Nintendo DS de um amigo em forma de presente, através de uma ligação local sem fios. O teu amigo poderá jogar contra o computador durante o tempo que desejar, até desligar a consola. É uma forma fantástica de permitires que os teus amigos descubram o divertimento proporcionado pelo 42 All-Time Classics!

Chat

42ATC_00_chat.jpg

Enquanto jogas qualquer um dos jogos multijogadores sem fios no 42 All-Time Classics, podes também conversar com os adversários enviando e recebendo mensagens. Funciona tal como o software PictoChat integrado em todas as Nintendo DS ou Nintendo DS Lite.

Basta tocares no botão Chat e será aberto o ecrã de conversação. Utilizando o stylus DS como uma caneta, podes escrever mensagens e enviá-las instantaneamente aos adversários. Podes conversar livremente enquanto jogas um jogo multijogadores via Local Wireless ou com um amigo através da Ligação Wi-Fi da Nintendo. No entanto, se estiveres a jogar um confronto mundial através da Ligação Wi-Fi da Nintendo com pessoas que não conheces, a conversação é limitada a um conjunto de frases predefinidas.

Categorias

Simulação

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 8

Editora

Nintendo

Criadora

Agenda

Opções de jogo

Internet

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

29/09/2006

Classificação etária

PEGI 12