YO-KAI WATCH®

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 29/04/2016

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

Explora a vasta vila de Springdale enquanto investigas centenas de Yo-kai por vezes engraçados, por vezes assustadores, e geralmente traquinas, que estão a causar problemas entre os habitantes locais em YO-KAI WATCH®, apenas para a família de consolas Nintendo 3DS. Encontra-os, estabelece amizade e desafia os Yo-kai mais malandros para ajudares quem precisa!

CI7_3DS_YoKaiWatch_NateAndWatch.jpg

Em Springdale existem forças misteriosas que têm causado vários problemas diários. Desde sentir fome, a gastar demasiado dinheiro ou dizer algo menos simpático, existe quase sempre um Yo-kai travesso por detrás destes problemas comuns. Os Yo-kai são personagens encantadoras, engraçadas e traquinas que podem ser avistadas em qualquer parte, vivendo num mundo secreto, e que têm o hábito de criar problemas estranhos entre as pessoas - por vezes com resultados hilariantes!

Como novo proprietário do Yo-kai Watch, um relógio com uma lente que permite ver os Yo-kai escondidos, deves resolver os mistérios dos Yo-kai. Para protegeres a cidade, deverás reunir uma equipa de seis Yo-kai na tua Yo-kai Wheel, e invocá-los sempre que precisares.

YO-KAI WATCH é ainda mais divertido quando jogas com amigos! Põe a tua equipa Yo-kai à prova em combates contra os teus amigos através de uma rede sem fios local, para ganhares experiência e melhorares a tua classificação.

Prepara-te para um encantador jogo de aventura no mundo misterioso dos Yo-kai em YO-KAI WATCH®, apenas para a família de consolas Nintendo 3DS.

QRCodes_3DS_YoKaiWatch.png

Demo grátis agora disponível*

Está agora disponível para download uma demo de YO-KAI WATCH! Lê este QR Code para acederes diretamente à página de download da demo na Nintendo eShop e descobre um pouco da ação YO-KAI WATCH!

Como ler o QR Code

Junta-te à discussão com #YokaiWatch

*É necessária uma ligação à Internet sem fios. O registo de uma Nintendo Network ID e a aceitação dos termos relacionados com a rede e políticas de privacidade são obrigatórios.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Aplicam-se os termos e condições.

De certeza que há um Yo-kai algures por aqui!

Os Yo-kai vagueiam pelo nosso mundo sem que a maioria das pessoas consiga vê-los. Costumam ser bem-intencionados, mas têm vontade própria e um talento único! Quando há algo que dá para o torto no nosso dia-a-dia, o mais certo é ter o dedo de um Yo-kai traquinas...

No entanto, com o poder do Yo-kai Watch, serás capaz de encontrar estes Yo-kai escondidos, tornar-te seu amigo e convocar os seus poderes quando precisares da sua ajuda. Existem mais de 200 tipos diferentes de Yo-kai à espera de serem descobertos por ti, cada um com a sua personalidade única!

Jibanyan

Um dos primeiros Yo-kai que Nate descobre é Jibanyan. Quando não anda por aí a comer chocolates, Jibanyan gosta de praticar as suas técnicas de combate nos camiões que passam, muitas vezes com consequências dolorosas!

Whisper

Um Yo-kai preso dentro de uma pedra que apareceu na frente do Nate. Whisper é um autoproclamado "mordomo Yo-kai", e está decidido a ajudar Nate a aprender mais sobre os Yo-kai, quer este queira quer não!

Komasan

Komasan é um guardião, mas o templo que costumava proteger foi destruído. Mudou-se recentemente do campo para a cidade, e está com dificuldades em ambientar-se à movimentada vida citadina!

Blazion

Rei das criaturas com jubas de fogo! Um leão Yo-kai de temperamento quente com a habilidade de atear fogo às pessoas. Blazion acredita que deves dar sempre o teu melhor, independentemente da tarefa!

Pupsicle

Pupsicle está sempre com frio, mesmo que esteja calor lá fora! Se notares que estás mais friorento e precisas de mais roupas, mesmo no verão, talvez tenhas sido refrescado por ele!

Encontra-os e torna-te seu amigo!

Se tiveres a sorte de travar amizade com Yo-kai, estes dar-te-ão as suas medalhas como prova de amizade, que poderás ir colecionando no teu Medallium. Podes manter seis medalhas em simultâneo no teu Yo-kai Watch para convocares os seus Yo-kai para a batalha. Por isso, escolhe sabiamente!

Para todos os tipos

Há mais de 200 tipos de Yo-kai, cada um pertencente a uma das oito tribos Yo-kai. As suas habilidades serão mais fortes se lutarem lado a lado com outro membro da mesma tribo.

wheel_char_cyan.jpg

Tribo: Slippery

Yo-kay escorregadios e esquivos que são difíceis de apanhar.

wheel_char_red.jpg

Tribo: Brave

Yo-kai sofisticados com corações corajosos! Vaporizam os inimigos com ataques poderosos.

wheel_char_yellow.jpg

Tribo: Mysterious

Estes Yo-kai sorrateiros escondem-se nas sombras à espreita e atacam de repente com técnicas fortes.

wheel_char_pink.jpg

Tribo: Charming

Podem ser fofinhos, mas atacam mais rápido do que um raio com uma enxurrada de investidas.

wheel_char_orange.jpg

Tribo: Tough

Guardiões que jogam à defesa e dão ótimos guarda-costas.

wheel_char_green.jpg

Tribo: Heartful

Curandeiros calmos que conseguem aliviar qualquer dor.

wheel_char_blue.jpg

Tribo: Shady

Yo-kai malandros que não se importam de recorrer a truques sujos para sair por cima.

wheel_char_purple.jpg

Tribo: Eerie

Yo-kai horripilantes que dão arrepios na espinha.

Sarilhos a dobrar

Dizem que duas cabeças são melhores do que uma. E dois Yo-kai?

CI16_3DS_YoKaiWatch_Doubletrouble.jpg

A Yo-kai Fusion é uma técnica ancestral que combina determinados Yo-kai numa nova combo mais poderosa. Até podes fundir certos Yo-kai com alguns dos itens que encontras na cidade! Experimenta diferentes combinações e vê as criações que consegues fazer.

Junta-te à discussão com #YokaiWatch

O início da aventura

CI7_3DS_YoKaiWatch_Whisper.jpg

Whisper, o autoproclamado "mordomo Yo-kai", está decidido a ajudar Nate a aprender mais sobre os Yo-kai, quer este queira quer não!

CI7_3DS_YoKaiWatch_Jibanyan.jpg

Ataque de Jibanyan!

Um dos primeiros Yo-kai que Nate descobre é Jibanyan. Quando não anda por aí a comer chocolates, Jibanyan gosta de praticar as suas técnicas de combate nos camiões que passam, muitas vezes com consequências dolorosas!


CI7_3DS_YokaiWatch_Adventure.jpg

A aventura espera-te em Springdale

No jogo Yo-kai Watch, viajarás por uma paisagem diversificada, desde trilhos na montanha a movimentadas ruas da cidade, conhecendo diferentes pessoas pelo caminho e até alguns Yo-kai que te pedirão ajuda.

Algumas das missões fazem parte da história, mas outras são apenas para diversão. Seja como for, estas missões são uma ótima oportunidade para os teus Yo-kai ganharem experiência e irem ficando mais fortes. E até podes ganhar vários itens divertidos!


Amigos verdadeiros e amigos da onça

Katie, Eddie e Bear são os melhores amigos de Nate. Quer dizer, os melhores amigos humanos! Ao longo da tua viagem, cruzar-te-ás com eles e com várias outras personagens.

CI7_3DS_YoKaiWatch_Characters_Katie.jpg

Katie

Amiga e colega de turma de Nate, Katie é muitas vezes vítima das travessuras dos Yo-kai, sem nunca se aperceber.

CI7_3DS_YoKaiWatch_Characters_Bear.jpg

Bear

Apesar do seu tamanho e aspeto duro, Bear tem os mesmos problemas do que as outras crianças, como uma paixoneta pela Katie, por exemplo!

CI7_3DS_YoKaiWatch_Characters_Eddie.jpg

Eddie

Como Eddie só acredita no que consegue ver, nunca acreditaria em Yo-kai... mesmo quando o põem a dançar o dia todo!


CI7_3DS_YoKaiWatch_friends_device.jpg

Escolhe o teu próprio aventureiro

Podes optar por jogar como Nate ou Katie na tua missão Yo-kai ou dar-lhes novos nomes e criar a tua própria personagem.

Junta-te à discussão com #YokaiWatch

CI7_3DS_YoKaiWatch_find_nate_coins2x.jpg

Liberta o poder do teu Yo-kai Watch!

O teu Yo-kai Watch permite-te ver e combater Yo-kai, espalhando o caos pela cidade.

Trava amizade com os Yo-kai e reúne uma equipa para ajudar os teus amigos e vizinhos da cidade de Springdale.

Yo-kai em todos os cantos

Há mais de 200 tipos de Yo-kay à espreita por toda a cidade. Será que tens o que é preciso para encontrá-los a todos?

CI7_3DS_YoKaiWatch_find_screen_12x.jpg

Verifica o teu radar Yo-kai

A agulha do teu Yo-kai Watch está a tremer? Isso significa que há um Yo-kai por perto!

CI7_3DS_YoKaiWatch_find_screen_22x.jpg

Espreita pela tua lente

Se encontrares algo suspeito, prime o Botão Y para utilizares a Yo-kai Lens e conseguires ver de perto o que se passa.

CI7_3DS_YoKaiWatch_find_screen_32x.jpg

Olha o que encontraste

É um Yo-kai! Se o impressionares em combate (ou subornares com as guloseimas certas), talvez te dê a sua Yo-kai Medal.


Forma uma equipa e enfrenta-a

Apesar de os teus Yo-kai conseguirem dar conta dos combates sozinhos, há quatro formas importantes através das quais podes ajudá-los:

CI7_3DS_YoKaiWatch_Yokai_Boss1_EN.jpg

  • SOULTIMATE: Ensina-lhes as derradeiras jogadas Yo-kai.
  • CONCENTRAÇÃO NO ALVO: Ajuda os teus Yo-kai a concentrarem-se num determinado inimigo ou num ponto fraco de um boss.
  • PURIFY: Se o teu Yo-kai ficar Inspirited em combate, cura-o e ganharás pontos de experiência adicionais.
  • ITENS: Utiliza os itens que colecionaste para ajudar a tua equipa ou para convenceres um adversário a gostar de ti.

CI7_3DS_YoKaiWatch_battle_char_red2x.jpg

Química de equipa

Os Yo-kai da mesma tribo combatem melhor juntos, mas têm de estar ao lado uns dos outros para fazer uso do seu poder combinado Unity. Por isso, escolhe os seus lugares no teu Yo-kai Watch cuidadosamente.

CI7_3DS_YoKaiWatch_baddies_character2x.jpg

Enfrenta os maus da fita

Quando enfrentares os incrivelmente fortes bosses Yo-kai, terás de empregar todas as técnicas de estratégia que conheces. No entanto, muitas vezes, estes mauzões aparentemente imbatíveis têm um ponto fraco relativamente evidente que poderás explorar.


Aumenta o poder dos teus Yo-kai

Há várias técnicas pouco secretas para transformar o teu Yo-kai numa personagem mais poderosa.

CI7_3DS_YoKaiWatch_transform_fusion_screen_32x.jpg

Fusão

Mr. Zen, o monge de Shoten Temple (templo Shoten), é capaz de fundir alguns Yo-kai e criar novos combos poderosos.

Combina Jibanyan e Roughraff para criar o incrível gato assanhado Baddinyan.

CI7_3DS_YoKaiWatch_transform_synthesis_screen_32x.jpg

Síntese

Alguns Yo-kai até podem ser fundidos com objetos do quotidiano. Experimenta combos diferentes para desbloqueares Yo-kai raros!

Combina Chansin com a espada para criares o lendário espadachim Yo-kai Sheen.

Evolução

Quanto mais os teus Yo-kai combatem, mais experiência ganham. Quando atingem um determinado nível, alguns Yo-kai transformam-se numa nova e melhorada versão de si mesmos!

CI16_3DS_YoKaiWatch_Komane.jpg

Junta-te à discussão com #YokaiWatch

YO-KAI WATCH é ainda mais divertido quando jogas com amigos

Quando já dominares as noções básicas do jogo YO-KAI WATCH, desbloquear-se-ão vários modos divertidos. Experimenta-os a todos!

Combate contra os teus amigos

Põe a tua equipa Yo-kai à prova em combate contra os teus amigos através de uma rede sem fios local, para ganhares experiência e melhorares a tua classificação.

CI16_3DS_YoKaiWatch_consoles.jpg

CI7_3DS_YoKaiWatch_share_sreen_1_2x.jpg

Partilha o amor - e os Yo-kai

Fala com o senhorio do Wayfarer Manor para ativar a funcionalidade StreetPass. É possível que, pouco tempo depois, comecem a aparecer Yo-kai com presentes no Wayfarer Manor. Talvez até possas enfrentá-los numa batalha!

Junta-te à discussão com #YokaiWatch

Categorias

RPG

Jogadores

1 - 2

Editora

Nintendo

Criadora

LEVEL-5

Mais informações

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code para descarregares uma demo gratuita!

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

29/04/2016

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

10191 blocos

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

29/04/2016

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano