Picross 3D: Round 2

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 02/12/2016

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

Prepara-te para pintar por números em Picross 3D: Round 2, um jogo de quebra-cabeças para as consolas Nintendo 3DS. Resolve mais de 300 quebra-cabeças tridimensionais talhando blocos para desvendares todo o tipo de formas.

Testa as tuas capacidades

CI7_3DS_Picross3DRound2_Camera.jpg

Bem-vindo ao Picross Café, onde encontras centenas de novos quebra-cabeças Picross 3D concebidos para testarem as tuas capacidades de lógica. Dentro de cada quebra-cabeça esconde-se um modelo 3D à espera de ser descoberto! Utilizando o teu stylus para eliminar cubos desnecessários e pintando os restantes, desvendarás todo o tipo de formas e objetos surpreendentes.

CI7_3DS_Picross3DRound2_04.jpg

Uma nova camada de tinta…e de estratégia!

Desta vez usas duas cores de tinta para esculpires e moldares até os modelos mais elaborados, como gatos, castelos e relógios de cuco. Existem mais de 300 desafios para superar, cada um com três níveis de dificuldade diferentes. E ainda que seja fácil começar estes puzzles 3D, alguns provar-se-ão verdadeiramente difíceis! Vê como tudo funciona na secção "Como jogar".

CI16_3DS_Picross3DRound2_MarioAndKirbyamiibo.jpg

Quebra-cabeças especiais

Se introduzires no jogo amiibo compatíveis (vendidos em separado), poderás até desbloquear quebra-cabeças especiais da Nintendo. Estes quebra-cabeças adicionais são dos mais desafiantes que irás encontrar e contêm figuras altamente detalhadas de personagens famosas. Descobre mais na secção "amiibo".

TM_NintendoeShoplogo.png

Demo disponível

Tenta resolver um número de quebra-cabeças do jogo com uma demo gratuita de Picross 3D: Round 2*, já disponível para download na Nintendo eShop. Podes também descarregar a demo diretamente para a tua consola Nintendo 3DS através deste site – basta premir o botão "Descarregar demo" nesta página!**


Coloca as tuas capacidades de resolução de quebra-cabeças à prova em Picross 3D: Round 2 para as consolas Nintendo 3DS.

*O registo de uma Nintendo Network ID e a aceitação dos termos e das políticas de privacidade da rede são obrigatórios.

**Para comprares títulos descarregáveis da Nintendo eShop no site oficial, deverás ter uma Conta Nintendo vinculada a uma Nintendo Network ID e deverás ter visitado a Nintendo eShop pelo menos uma vez com a consola onde desejas receber o título descarregável. Para o download automático, a tua consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para completar o download. Para mais informações visita a nossa secção "Assistência".

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

É necessário um leitor/gravador de NFC Nintendo 3DS (vendido em separado) para utilizar amiibo com as Consolas Nintendo 3DS, 3DS XL e 2DS.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Aplicam-se os termos e condições.

Como jogar

CI7_3DS_Picross3DRound2_01.jpg

Os quebra-cabeças de Picross 3D: Round 2 começam como um simples bloco, mas há algo escondido em cada um deles! Usando os números nas suas laterais como pistas, deves determinar que cubos manter e que cubos esmagar. Nunca há necessidade de adivinhar os que vão e os que ficam, pois é sempre possível determiná-lo através da lógica e da razão!

CI7_3DS_Picross3DRound2_03.jpg

Terás também de determinar se um cubo deverá ser pintado de azul ou de cor de laranja. Os primeiros constroem formas simples, ao passo que os segundos podem ser mais detalhados transformando-se em curvas, ângulos e até esferas. Poderá parecer confuso ao início, mas em menos de nada estarás a dominar estes quebra-cabeças. Porque não experimentas um agora mesmo?

CI7_3DS_Picross3DRound2_Bus.jpg

Um jogo de números

Este quebra-cabeças era bastante simples. Mas à medida que vais avançando, as formas tornam-se incrivelmente complexas e o nível de dificuldade aumenta. No desafio em cima, todos os blocos coloridos estavam ligados uns aos outros, mas isto nem sempre acontece; por vezes dividem-se em vários grupos!

Um número normal significa que os cubos com cores nessa fila ou coluna estão todos ligados. Mas se o número numa extremidade de um cubo estiver rodeado de um círculo, os cubos nessa fila ou coluna ficarão divididos em exatamente dois grupos, ao passo que um número rodeado de um quadrado significa que poderia ser dividido em três ou mais grupos diferentes. Terás de pensar um pouco melhor nestes quebra-cabeças.

Algumas filas e colunas podem até conter cubos das duas cores. Neste caso, verás números tanto a azul como a cor de laranja na cara do cubo. Quando os quebra-cabeças oferecem esta profundidade de desafio, podem ser algo intimidantes. Mas não te preocupes, pois é possível resolvê-los todos combinando o mesmo método.

Vejamos agora algo um pouco mais complicado. Este não será resolvido passo a passo; trata-se apenas de um bom exemplo de algumas formas mais complexas que podes descobrir.

CI7_3DS_Picross3DRound2_05.jpg

Uma biblioteca de quebra-cabeças

Os quebra-cabeças estão divididos em livros, muitos dos quais com temas específicos, como contos de fadas, comida ou quintas! Encontras todos os teus livros no Picross Café, por isso podes voltar a solucionar quebra-cabeças que já tenhas concluído sempre que quiseres. À medida que vais resolvendo quebra-cabeças vais ganhando Gems, que te permitem desbloquear ainda mais livros repletos de quebra-cabeças.

Desafios de construção

Em alguns livros, os quebra-cabeças que resolves unem-se para criarem um diorama grande conhecido como um desafio de construção. Constrói as partes individuais concluindo quebra-cabeças como habitualmente e assiste depois à sua transformação numa carruagem real ou num castelo japonês, por exemplo. Existem cinco desafios de construção para descobrir – estarás à altura deste desafio?

CI7_3DS_Picross3DRound2_02.jpg

Joga ao teu próprio ritmo

Cada um dos desafios está disponível em três níveis de dificuldade – Mild, Medium ou Spicy , – o que significa que quer sejas um principiante ou um mestre dos puzzles, tens sempre a oportunidade de jogar ao ritmo mais conveniente para ti. A quantidade de pistas que recebes difere consoante o nível de dificuldade que escolhes, mas o objeto desvendado em cada quebra-cabeças é sempre o mesmo!

Contudo, se jogares no nível de dificuldade mais alto ganhas joias extra que te permitirão desbloquear novos quebra-cabeças mais rapidamente. Além disso, se concluíres um nível no menor tempo possível e não cometeres muitos erros, a tua pontuação aumentará! Se num determinado quebra-cabeças não conseguires avançar, podes sempre recorrer ao ícone de ajuda no ecrã tátil para receberes uma pista.

amiibo

Se tiveres um amiibo compatível (vendido em separado), poderás tentar resolver ainda mais quebra-cabeças. Quando tiveres reunido prática suficiente desbloquearás o teu álbum de amiibo, que te permitirá testar-te com alguns dos quebra-cabeças mais desafiantes de sempre.

Descobre mais na nossa secção "amiibo".

amiibo

Quando tiveres resolvido quebra-cabeças suficientes, desbloquearás o teu álbum de amiibo. Se introduzires amiibo compatíveis (vendidos em separado) poderás desbloquear quebra-cabeças adicionais baseados em personagens da Nintendo!

Estes quebra-cabeças mais complicados prometem testar verdadeiramente as tuas capacidades e o resultado será uma cena incrivelmente detalhada de um jogo conhecido. Prepara-te para ver o Kirby a inalar inimigos, o Mario a apanhar um Supercogumelo e muito mais! No total, existem nove quebra-cabeças amiibo para resolver.

Utilização dos amiibo

Numa New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL podes utilizar amiibo na área NFC no ecrã tátil. Já nas consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL e Nintendo 2DS podes usar amiibo através do acessório Leitor/Gravador NFC (vendido em separado).

Vê que amiibo são compatíveis

Categorias

Puzzle

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Opções de jogo

amiibo, Demo disponível

Mais informações

Classificação etária

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

02/12/2016

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

1060 blocos

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

02/12/2016

Classificação etária

PEGI 3