Nintendo 3DS Guide Louvre

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 27/11/2013

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
CI7_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab1_3DSInAction.png

O Louvre no conforto da tua casa!

O "Nintendo 3DS Guide: Louvre" destina-se aos visitantes do museu do Louvre, em Paris. Esta aplicação permite-lhes desfrutar na sua Nintendo 3DS de um guia áudio utilizado no próprio museu, no conforto da sua casa.

A aplicação pode ser utilizada de várias formas: para simular o trajeto que percorrerás no museu antes de o visitares ou, simplesmente, como ponto de partida para desenvolveres um gosto mais aprofundado pela arte.

Faz uma visita virtual ao Louvre

As fotografias e os comentários áudio de alta qualidade permitem-te apreciar as obras de arte expostas no Louvre ao teu próprio ritmo. Utiliza os mapas dos pisos incluídos para te orientares e faz uma visita virtual aos maiores espaços de exposição do museu. A aplicação inclui, ainda, modelos 3D e imagens em alta resolução de determinadas peças para te proporcionar uma agradável experiência, possível apenas na Nintendo 3DS!

  • Mais de 600 fotografias de obras de arte
  • Mais de 30 horas de comentários áudio
  • Mais de 400 fotografias das salas do museu

Vê o que podes aprender com o Nintendo 3DS Guide: Louvre selecionando os separadores em cima.

Nota importante: para poderes utilizar esta aplicação, a versão da tua Nintendo 3DS deve ser 4.10 ou superior. Para saberes qual é a versão atual da consola ou para leres instruções relativas à sua atualização, visita a secção "Atualizações de sistema" do nosso site.

* Esta aplicação só pode ser utilizada numa consola Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL ou Nintendo 2DS. Não pode ser utilizada em consolas Nintendo DSi, Nintendo DSi XL, Nintendo DS Lite ou Nintendo DS.

* Esta aplicação pode ser adquirida na Nintendo eShop numa Nintendo 3DS ligada à Internet.

* Lê mais informações sobre "como comprar jogos" na Nintendo eShop

* Precisas de ter 1,8 GB (14.395 blocos) ou mais de memória livre na consola para poderes guardar esta aplicação. Devido ao espaço ocupado por software pré-instalado ou outros, esta aplicação não pode ser descarregada para um Cartão SD de 2 GB, considerando que as atualizações aumentarão a quantidade de memória de que a aplicação necessita. Consulta a nossa secção "Assistência" para saberes como aumentar a memória de um Cartão SD.

* Nota que só podes desfrutar do efeito 3D da Nintendo 3DS na própria consola. Todas as imagens publicadas neste site foram captadas no modo 2D.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Uma visita ao Louvre

CI16_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab2_MonaLisaMap_enGB.png

Descobre o Louvre através de uma visita virtual: estuda as plantas dos pisos para visitares as salas que te interessam ou segue simplesmente um dos itinerários recomendados. Esta aplicação contém recriações 3D de mais de 400 salas.

Itinerários recomendados

Percorre o museu através de itinerários recomendados, sempre acompanhado por peritos, que te dirão tudo o que precisas de saber sobre as obras de arte em exposição.

CI16_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab2_Tour2_Family_ptPT.png
CI16_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab2_Tour3_CalmGallery_ptPT.png

Cria os teus próprios itinerários

Cria o teu próprio itinerário de visita do Louvre: seleciona algumas das obras recomendadas e deixa que a aplicação te guie por elas no menor período de tempo possível.

Modo Museum

Quando estás dentro do próprio Louvre, o modo Museum permite-te usufruir dos comentários áudio oficiais. Utiliza o Nintendo 3DS Guide: Louvre para explorares o museu inteiro sem te perderes, já que este te mostra sempre onde estás.

O serviço de guia áudio digital do Louvre, que utiliza a Nintendo 3DS, foi inaugurado em abril de 2012.

Nota: no modo Museum os sons não são reproduzidos a partir dos altifalantes incorporados na Nintendo 3DS, pelo que deverás utilizar uns auscultadores.

A "Vitória de Samotrácia", uma obra de arte mantida no Louvre, está neste momento a ser restaurada e foi, por isso, removida do seu local habitual. Consequentemente, a visita das obras-primas, que inclui esta peça, só estará disponível no modo Museum no verão de 2014, data em que esta obra regressará ao seu local de exposição. Nota, porém, que a mesma pode continuar a ser vista na aplicação durante o período em que não está exposta no próprio museu.

Descobre a arte ao teu ritmo

O Nintendo 3DS Guide: Louvre contém mais de 600 fotografias de obras de arte e mais de 30 horas de comentários áudio. Desfruta das valiosas coleções deste museu ao teu próprio ritmo.

Comentários detalhados

Cada obra de arte é acompanhada de comentários áudio detalhados, criados por curadores do museu e especialistas em História da Arte. Estes comentários oferecem detalhes sobre os artistas e as suas eras, pontos de interesse específicos a ter em atenção e informações adicionais que te permitem apreciar cada obra de arte da forma mais completa possível.

Para além de comentários áudio, algumas peças dispõem, ainda, de imagens em alta resolução, modelos 3D e comentários em vídeo.

CI7_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab3_ScreenMaximize_enGB.png

Imagens de alta resolução em 2D/3D

As imagens de alta resolução incluídas na aplicação permitem-te ver as mais famosas obras no Louvre de perto e apreciar cada um dos seus pormenores. As imagens em 3D proporcionam também representações estereoscópicas de determinadas obras de arte.

CI7_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab3_Screen3Dmodel_enGB.png

Modelos 3D

Os modelos 3D de determinadas esculturas estão incluídos, para que possas examiná-las a partir de qualquer ângulo: experimenta ver algumas das obras de arte mais conhecidas a partir de perspetivas raramente vistas, como de cima ou de trás.

Comentários em vídeo

À disposição tens alguns comentários em vídeo sobre obras e artistas específicos, vários campos no mundo da arte, a História do Louvre e mais, incluindo:

  • O Renascimento em Florença
  • Arte do Oriente Antigo
  • O Louvre hoje, o Louvre amanhã

CI16_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab3_features_enGB.png

Funcionalidades úteis:

CI7_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab3_ScreenSlideShow_enGB.png

Diaporamas

Vê diaporamas de obras de arte e cenas do interior do Louvre. A imagem apresentada muda automaticamente de tempos a tempos. Um Art Clock está também disponível.

CI7_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab3_ScreenFilter_enGB.png

Pesquisa

Procura as exposições indispensáveis do Louvre, pesquisa por tipo ou encontra obras de arte com modelos 3D, imagens em alta resolução, comentários em vídeo e mais.

Ouve todos os comentários

Ouve automaticamente os comentários áudio sobre todas as obras de arte disponíveis. É também possível ouvi-los aleatoriamente.

As favoritas

Seleciona peças de que gostes particularmente e acrescenta-as à tua lista de obras favoritas. Podes, facilmente, percorrer uma lista de todas as tuas obras preferidas sempre que quiseres.

Um convite para o Louvre

Por detrás das obras de arte existe, normalmente, todo o tipo de curiosidades, detalhes que facilmente se negligencia ao primeiro olhar. Esta página apresenta algumas delas, pelo que se visitares o Louvre com esta aplicação à mão, poderás desvendar mistérios de toda a espécie!

Clica nas imagens para as veres mais de perto…

Porque se entreolham estas senhoras de forma tão desconfiada?

Quem está atrás do Napoleão?...

Porque repousa o braço desta mulher numa caveira?...

Observa este texto misterioso. O que será que está lá escrito?

A História do Louvre

Sabias que, originalmente, o Louvre não era nem um museu nem um palácio? Foi construído como fortaleza, com o objetivo de defender Paris durante a Idade Média e ainda é possível ver alguma da sua arquitetura original sob a sua superfície.

Passaram já 800 anos de História desde que o Louvre foi erigido e uma grande parte das mudanças que sofreu é, certamente, digna de nota. Parte na tua própria viagem de descoberta e vê o que consegues encontrar!

CI16_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Tab4_Exhibitionroom.png

Nota sobre atualizações

Com a consola ligada à Internet seleciona a opção de atualização do guia para te certificares de que esta aplicação te apresenta os conteúdos mais recentes em relação a cada obra de arte. No ecrã de definições do guia podes conferir a sua versão e, sempre que necessário, atualizá-la para a mais recente.

CI7_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_SupportSection_enGB.png

Atualização disponível a 08/08/14 (Ver. 1.1)

Já está disponível uma atualização que implementa vários ajustes destinados a melhorar a experiência geral com a aplicação.

Agora que cerca de 30 salas do Departamento de Artes Decorativas da Ala Sully foram reabertas, foram adicionados novos comentários e fotografias das obras neste departamento, juntamente com fotos do museu.

Além disso, os trabalhos de restauro efetuados na obra "A Vitória de Samotrácia" desde setembro de 2013 encontram-se agora concluídos, pelo que esta área do museu foi reaberta ao público. Caso estejas a planear ir até ao Louvre, nota que a visita às obras-primas (Masterpieces Tour), que contém esta peça, está novamente disponível no modo Museum.

Foram também feitos ajustes de outra natureza, no sentido de melhorar a experiência de utilização da aplicação.

CI16_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Screenshots_enGB.png
QRCodes_3DS_Nintendo3DSGuideLouvre_Patch1_1_enGB.png

Podes ler este QR Code usando a tua Nintendo 3DS ou Nintendo 2DS para acederes diretamente à página de download da aplicação na Nintendo eShop. Vê aqui como ler um QR Code.

Categorias

Educação, Lifestyle

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Nintendo

Opções de jogo

Internet, SpotPass

QR Code

Lê este QR Code e compra-o já na Nintendo eShop!

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

27/11/2013

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

27/11/2013

Línguas

inglês

Tamanho do download

12223 blocos