Monster Hunter 4 Ultimate

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 13/02/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Empunha as tuas melhores armas, saúda os teus companheiros de caça e entra num enorme campo de batalha para combateres criaturas mais grotescas do que nunca em Monster Hunter 4 Ultimate para as consolas Nintendo 3DS e 2DS! Com opções de jogo online e offline, a luta pelo território adquire dimensões inéditas neste RPG repleto de ação!

No início da tua aventura épica juntas-te a uma caravana de nómadas como seu caçador designado, jurando proteger o teu povo dos monstros selvagens que vagueiam pelo território. Escolhe a tua presa, persegue-a e aniquila-a através de uma combinação de armas e táticas. Prepara-te para descobrir uma quantidade de novos conteúdos, incluindo armas e armaduras para forjar e personalizar, assim como monstros para caçar. O terreno é agora muito mais vertical do que antes, pelo que deverás atacar o teu inimigo a partir de cima enquanto lutas pela sobrevivência!

Ainda que caçar sozinho possa ser o epítome da coragem, a experiência online de Monster Hunter abre um mundo de trabalho em equipa estratégico em que jogadores experientes cooperam como uma máquina bem oleada para perseguirem e acabarem com os seus inimigos. Caça com inimigos no mesmo espaço através de uma ligação local ou, pela primeira vez numa consola portátil, joga online com caçadores de qualquer parte da Europa!

Monster Hunter 4 Ultimate é um RPG de ação e estratégia à espera de ser descoberto. Caça pela glória!

TM_3DS_NewNintendo3DS_NewNintendo3DSXL.jpg

Descobre a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL

Graças ao seu Manípulo C integrado, a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL oferecem-te controlo análogo duplo para um comando mais preciso da tua personagem e da câmara em batalhas intensas.

Mais informações

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Aplicam-se os termos e condições.

O jogo

A vida de caçador é feita de desafios. Quando embarcas numa caravana de viajantes que atravessa um vasto território, deparas-te com todo o tipo de monstros. Alguns são pequenos e manejáveis, ao passo que outros têm dimensões colossais, mas todos requerem uma abordagem tática. Assim, terás de aprender os padrões de ataque de cada presa, os seus pontos fracos e comportamentos para ganhares vantagem sobre eles e te sagrares vitorioso.

À medida que os ambientes vão adquirindo complexidade, vais atingindo novas alturas, em que as paredes ascendentes e os parapeitos te dão a capacidade de te lançares para o teu alvo e infligires o máximo de golpes possível. Mas cuidado, pois a maré pode facilmente virar, uma vez que os monstros maiores fazem com que o solo se abra e incline, podendo até atirar-te para a área seguinte. Pior ainda, os inimigos podem ser infetados por um vírus estranho que os transforma em seres ferozes, pelo que podes esperar criaturas mais agressivas, rápidas e perigosas do que nunca.

Monstros e mais monstros

Neste jogo podes assistir ao regresso de monstros que já conheces de títulos anteriores, como o Tigrex e o Rathian, assim como a maior fauna na História da série. As criaturas que terás de caçar e abater incluem, entre outros, um aterrorizante dragão negro chamado Gore Magala e os Seltas e Seltas Queen, dois insetos que se coordenam e combinam assaltos aéreos para infligirem efeitos devastadores. Precisas de opções de suporte na ponta dos dedos e o Ecrã Tátil pode ser configurado para um acesso rápido aos mapas dos campos, armas e itens. E certifica-te de que fixas a mira no alvo principal para treinares os teus ataques de forma precisa no fragor da batalha. A acompanhar-te na tua missão tens até dois Palicoes, que oferecem ajuda adicional com os seus equipamentos e habilidades adaptáveis.

Graças ao seu Manípulo C integrado, a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL oferecem-te controlo análogo duplo para um comando mais preciso da tua personagem e da câmara em batalhas intensas. Visita o site oficial da New Nintendo 3DS para mais informações sobre estas consolas. Os utilizadores das consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL podem utilizar o Botão Deslizante ou o Botão Deslizante Pro XL (ambos vendidos em separado) para obterem o mesmo nível de controlo da câmara.

Caça em equipa

Mesmo que sejas um caçador experiente, as vantagens de uma equipa são incomensuráveis. Monster Hunter 4 Ultimate abre um mundo de alianças através do serviço Nintendo Network, permitindo-te ligares-te a amigos através da Internet ou de uma ligação local. Une forças para localizares, caçares e partires para a tua missão, arrecadando, no final, uma parte dos despojos. Envia e recebe Guild Cards através do StreetPass e procura caçadores para contratar nas proximidades através do Modo de Jogo Local também offline.

A tua arma de eleição

Grandes ou pequenas, todas as criaturas, depois de aniquiladas, trazem recompensas com as quais podes fabricar armas e armaduras. Qualquer caçador que se preze está consciente da importância de um bom equipamento e o extenso arsenal da série recebe neste título duas classes adicionais. A primeira é a Charge Blade, um estilo de arma configurado como espada-e-escudo ou como machado, completo com uma carga de duplo nível que absorve energia dos golpes para efetuar ataques altamente devastadores. A outra classe, a Insect Glaive, conta com longas hastes complementadas com Kinsects voadores que podes reforçar com todo o tipo de poderes.

As 12 classes já conhecidas foram atualizadas com modificações aos ataques (combinados) e quando caças monstros mais fortes e lhes extrais partes tens a oportunidade de forjar centenas de artefactos e peças de equipamento por descobrir. Os caçadores mais duros irão, sem dúvida, querer obter o novo e raro equipamento de G-rank!

Multijogadores

Para o caçador mais experiente, são muitas as vantagens de uma aliança e graças ao vasto leque de opções de jogo em cooperação de Monster Hunter 4 Ultimate, nunca foi tão fácil unir forças. Liga-te a amigos, estejam estes perto ou longe, e depois localiza, caça e parte para a tua missão como unidade. Os despojos serão, claro, partilhados entre vocês!

Forma alianças locais ou online

Pela primeira vez num título Monster Hunter podes juntar-te a até mais três caçadores através da Internet, diretamente via Nintendo Network! Podes também formar equipas de caça com amigos que estejam no mesmo espaço que tu, quer através de uma ligação local ou usando a função de pesquisa, que te permite formar alianças com caçadores que estejam nas proximidades. Planeia a tua próxima caçada em cidades e associações através de mensagens de texto e mantém as linhas de comunicação abertas durante um confronto através de "Shoutouts", frases que podes definir antes das batalhas para informares os aliados da tua abordagem ou dares pequenas dicas para uma aniquilação mais eficaz. E se descobrires caçadores meritórios online ou localmente, poderás convidá-los para se tornarem teus amigos registados, de forma a conseguires ver quando estão online e, assim, organizar caçadas mais facilmente. Se te faltarem dois ou mais companheiros de equipa, os Palicoes preencherão essas vagas. Assim, onde quer que estejas a empreender a tua missão, nunca tens de fazê-lo sozinho!

Recruta ajuda através do StreetPass

Outra forma de recrutar membros para a tua aliança é através do StreetPass, selecionando "Hunters for Hire", isto é, caçadores que empreendem missões em teu nome. Recebe Guild Cards de outros caçadores que encontres através do StreetPass e contrata-os depois para que partam em missões por ti no teu jogo offline. Após um determinado período terás a possibilidade de conferir o seu estado e de recolher as recompensas, caso tenham sido vitoriosos. Também podes trocar LV Quests e Palicoes via StreetPass!

Novidades

Não tens de avançar muito no jogo para descobrires que Monster Hunter 4 Ultimate está repleto de novidades: viajando na tua caravana exploras, através de um fio narrativo, paisagens vastas e conheces novas cidades, incluindo os seus habitantes. À medida que o cenário se vai tornando mais íngreme vais atingindo alturas mais impressionantes, momento no qual usarás a elevação em teu benefício escalando paredes e parapeitos para derrotares depois o teu inimigo com o novo ataque com salto. Mas atenção: os inimigos de maiores dimensões poderão fazer com que o chão se abra e incline, por isso tem cuidado para não escorregares e deslizares até à área seguinte!

CI16_3DS_MonsterHunter4Ultimate_Sunsnug.jpg

O vírus propaga-se

Os monstros podem, de forma alarmante, ser infetados por um estranho vírus denominado "Frenzy", que os transforma em seres mais agressivos, rápidos e perigosos. Se sofreres danos, a infeção espalhar-se-á até ti, o que apesar de aumentar o teu poder de ataque, te privará da tua capacidade de recuperação! Algumas criaturas podem até infligir "Bleeding" – quanto mais te moves, mais rapidamente a tua saúde se esgota! Com mais de 120 monstros para caçar, como o imponente Gore Magala, ou o Thousand Blade Wyvern, Seregios, o combate que tens pela frente revelar-se-á um desafio supremo.

Armas

CI7_3DS_MonsterHunter4Ultimate_InsectGlaive.jpg

À tua disposição neste título estão duas novas classes de armas; a primeira, de nome "Insect Glaive", é um bastão comprido de duas cabeças unido a um Kinsect - um tipo de inseto voador. Para além de usares a espada como propulsora para saltares e efetuares ataques giratórios, podes convocar o Kinsect para se prender ao teu alvo com o objetivo de lhe sugar várias essências. Se conseguires fazê-lo, a ingestão desta essência conceder-te-á habilidades temporárias, como um poder de ataque superior ou recuperação de saúde.

CI7_3DS_MonsterHunter4Ultimate_ChargeBlade.jpg

A outra estreia no arsenal é a Charge Blade, uma combinação de escudo com machado. No modo Sword, enches frascos integrados para carregares a tua arma e usas depois o modo Axe para efetuares um potente ataque Elemental Discharge. Junta estes tipos de armamento às doze classes já existentes, acrescenta-lhes mais de um milhar de armaduras e o resultado será uma quantidade infindável de opções de adaptação do teu equipamento.

Aproveita a assistência dos Palicoes

Os Palicoes são criaturas pequenas semelhantes a gatos que podes recrutar para te ajudarem nas batalhas. Até dois podem acompanhar-te numa missão, contribuindo com as suas habilidades especiais e muitas vezes trabalhando em equipa para efetuarem Team Attacks. Certifica-te, porém, de que os treinas e equipas devidamente, pois isto pode fazer toda a diferença no que diz respeito à sua eficácia!

CI16_3DS_MonsterHunter4Ultimate_Palico18.jpg

A união faz a força

Caçar em conjunto é mais fácil do que nunca, uma vez que o modo multijogadores permite aos caçadores ligarem-se diretamente à Nintendo Network para jogarem em cooperação. Numa equipa de até quatro participantes, têm a possibilidade de coreografarem depois os seus ataques contra os mais temíveis inimigos! Descobre mais sobre esta opção de jogo na nossa secção "Multijogadores".

Extras

A Nintendo oferece-te uma quantidade de formas de expandir a tua experiência com Monster Hunter. Descobre em baixo como podes manter a chama dos combates sempre viva!

New Nintendo 3DS XL Monster Hunter 4 Ultimate Edition

No dia do lançamento do jogo, 13 de fevereiro de 2015, foi também disponibilizada uma edição especial da New Nintendo 3DS XL que contém uma New Nintendo 3DS XL com uma cópia de Monster Hunter 4 Ultimate pré-instalada num Cartão SD de 4 GB. Com um novo Stick C capaz de te proporcionar um controlo da câmara mais preciso e uma funcionalidade de 3D Superestável que acompanha os movimentos da tua cabeça, podes esperar na New Nintendo 3DS XL a melhor experiência Monster Hunter de sempre!


Capas decorativas

Demonstra a tua devoção à caça com dois conjuntos de capas especiais alusivas a Monster Hunter 4 Ultimate para a New Nintendo 3DS*, disponíveis no mesmo dia que o próprio jogo.

*As capas decorativas existem apenas para a New Nintendo 3DS; não são compatíveis com as consolas New Nintendo 3DS XL.

Mais informações sobre a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL


Conteúdos adicionais

Com a quantidade de conteúdos adicionais gratuitos* para o jogo que serão disponibilizados na primeira sexta-feira de cada mês, a tua aventura nunca tem de acabar! Haverá novas missões que testarão as tuas capacidades, para além de armas da Nintendo, Capcom e SEGA, a que se juntam armaduras tanto para os caçadores como para os Palicoes! Tenta superar desafios que prometem levar ao limite as habilidades até dos mais experientes e equipa o teu caçador ou Palico com fatos inspirados em personagens famosas - Mario, o elenco de Street Fighter ou Sonic the Hedgehog são apenas algumas!

*Requer acesso à Internet sem fios, uma cópia do jogo e uma Nintendo 3DS. A aceitação dos termos e políticas de privacidade relacionadas com a rede é obrigatória.


Demo disponível na Nintendo eShop

Muitas vezes o tempo que os caçadores passam a explorar território desconhecido pode pôr em risco o seu sucesso. Porque não tentas obter vantagem sobre o inimigo jogando uma demo antes do lançamento do título**? Disponível para download na Nintendo eShop, esta inclui modos de principiante e avançado, oferecendo assim desafios para todos os níveis de experiência. Contas, ainda, com um modo de cooperação local e online que te permite unir forças com amigos, onde quer que estes estejam!

**O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Sujeito a termos e condições.

TM_3DS_MonsterHunter4Ultimate_Wallpaper_v1.jpg

Wallpapers para o computador

Dá ao teu computador um toque Monster Hunter com estes wallpapers e imagens de capa para o Facebook.

Descarrega aqui os wallpapers e capas para o Facebook

Categorias

Ação, RPG

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 4

Editora

Capcom

Criadora

Capcom

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code para descarregares uma demo gratuita!

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

13/02/2015

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

20868 blocos

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

13/02/2015

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano