Metroid: Samus Returns

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 15/09/2017

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

Aventura-te pelo terreno hostil de um planeta alienígena a transbordar de seres perversos na pele da lendária caçadora de recompensas Samus Aran. Testemunha a impressionante recriação da aventura de 1992 para a Game Boy Metroid II: Return of Samus na tua Nintendo 3DS!

CI_3DS_MetroidSamusReturns_Samus_01.jpg

Veste a pele (ou melhor, armadura!) da Samus Aran e embarca numa aventura clássica Metroid 2D totalmente reformulada. Atravessa os labirintos do planeta SR388, angaria novas armas, obtém novas habilidades e aumenta o teu arsenal para triunfares na tua missão de acabar com a ameaça Metroid de uma vez por todas!

Subscreve o canal no
YouTube

Novidades

Experiencia os perigos do planeta SR388 com envolventes gráficos 3D e explora locais atualizados e expandidos. Faz um reconhecimento do território num mapa detalhado a que podes aceder no Ecrã Tátil e regressa a áreas já visitadas entrando numa das inúmeras Teleport Stations novas.

Domina uma variedade de armas novas e táticas avançadas para superares os desafios que a vida selvagem perniciosa do planeta te colocará e tenta derrotar bosses mais perigosos do que nunca. Deflete projéteis, defende-te de ataques inimigos com um contra-ataque corpo a corpo bem programado e dispara em qualquer direção com o modo Free Aim a 360 graus.

CI_3DS_MetroidSamusReturns_Artwork_01.jpg

Descobre um novo conjunto de habilidades potenciadas por um misterioso recurso de energia chamado "Aeion". As habilidades Aeion permitem-te desvendar áreas inexploradas, assim como localizar objetos, disparar contra o inimigo e até fazer com que o tempo abrande.

CI_3DS_MetroidSamusReturns_Artwork_02.jpg

Descobre mais sobre as habilidades Aeion

Uma missão intergaláctica

CI_3DS_MetroidSamusReturns_FirstMetroid.jpg

Uma praga de Metroids foi detetada no planeta SR388. Preocupada com a ameaça crescente que estas formas de vida alienígenas constituem, a Galactic Federation envia a Samus numa missão para caçar e destruir os Metroids com o objetivo de evitar que caiam nas mãos erradas.

CI_3DS_MetroidSamusReturns_ReverseCounter.jpg

A jogabilidade clássica de Metroid 2D está de volta! Usufrui de toda a ação de plataformas de deslocamento lateral ao atravessares um mundo labiríntico repleto de segredos e inimigos hostis. Faz um upgrade ao teu poder militar procurando tecnologia antiga e recorre às tuas habilidades únicas para acederes a novas áreas e venceres intensas batalhas com bosses.

CI_3DS_MetroidSamusReturns_amiiboSamus.jpg

Podes utilizar amiibo no jogo (vendidos em separado) para desbloqueares objetos que te ajudarão na tua missão. Quando concluíres o jogo poderás também desbloquear conteúdos adicionais.

Descobre outras funcionalidades dos amiibo

Caça uma espécie perigosa e elimina uma ameaça intergaláctica na aventura Metroid 2D clássica Metroid: Samus Returns, que podes jogar exclusivamente na Nintendo 3DS.

Já conheces os outros jogos da série? Visita o nosso Portal Metroid!

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

É necessário um leitor/gravador de NFC Nintendo 3DS (vendido em separado) para utilizar amiibo com as Consolas Nintendo 3DS, 3DS XL e 2DS.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

História

Uma descoberta mortífera

CI_3DS_MetroidSamusReturns_Artwork_03.jpg

Nas profundezas do planeta SR388, a equipa de investigação da Galactic Federation é responsável por uma grande descoberta – a presença de organismos flutuantes e parasíticos conhecidos como "Metroids". Hostis por natureza, os Metroids atacam agarrando-se às suas presas, sugando-lhes a sua energia.

Acaba com a ameaça dos Metroids

3DS_MetroidSamusReturns_05.bmp

Preocupada com a ameaça que os Metroids constituem, a Galactic Federation parte numa expedição para investigar o progresso da espécie. Esta unidade acaba por perder-se, mas antes disso, havia tido oportunidade de enviar uma pequena amostra de dados que confirmam a presença de Metroids no planeta.

3DS_MetroidSamusReturns_02.bmp

Encarregada pela Galactic Federation de erradicar os Metroids de uma vez por todas, a caçadora de recompensas Samus Aran é enviada para o planeta SR388 numa missão de exterminação.

O jogo

Que comece a caça

Subscreve o canal no
YouTube
CI_3DS_MetroidSamusReturns_Artwork_04.jpg

Assume o controlo da caçadora de recompensas Samus Aran e entra nas profundezas do planeta SR338 em busca da ameaça Metroid. Explora um mundo labiríntico repleto de inimigos para derrotar e forma um arsenal invejável ao descobrires artefactos misteriosos que te permitem alcançar novas áreas e combater quaisquer ameaças com que te depares.

3DS_MetroidSamusReturns_08.bmp

À medida que avanças no jogo tens a oportunidade de expandir os teus ataques e habilidades básicos através de poderosa tecnologia antiga. Cola-te a superfícies usando a Spider Ball para desvendares novas áreas, atravessa abismos com o Grapple Beam e melhora o teu arsenal com bombas e mísseis procurando upgrades a armas escondidos.

Treina a tua pontaria

Dispara em todas as direções com o novo modo Free Aim! Acaba com qualquer criatura perigosa que se encontre acima, abaixo ou até atrás de ti disparando num arco de 360 graus. Mas cuidado com os projéteis dirigidos a ti, pois neste modo estás preso ao chão sem poderes mover-te!

CI_3DS_MetroidSamusReturns_Gif_FreeAim.gif

Contra-ataca

Defende-te das hordas de inimigos com um Melee Counter e deixa-os vulneráveis a ataques! Atordoa-os durante alguns momentos e dispara depois à tua vontade. Após um destes contra-ataques corpo a corpo fixas-te automaticamente num inimigo e inicias uma sequência de ataques que envolvem agarrar ao enfrentares um boss. Aproveita esta oportunidade para infligires danos devastadores!

CI_3DS_MetroidSamusReturns_Gif_MeleeCounter.gif

O mapa: ferramenta essencial

CI_3DS_MetroidSamusReturns_MorphBall.jpg

Utiliza o mapa do Ecrã Tátil para destacar pontos de interesse, assinalar áreas restritas e localizar Metroids nas proximidades. Um mapeamento eficaz revela-se essencial para encontrar todos os upgrades disponíveis.

Desbloqueia os Chozo Seals

3DS_MetroidSamusReturns_10.bmp

Criados por uma civilização antiga para manter os Metroids aprisionados nas profundezas do planeta SR388, os Chozo Seals encontram-se em divisões a transbordar de líquido nocivo que bloqueia o teu caminho. Ativa-os dando-lhes cadeias de ADN dos Metroid e depois de reunires um número considerável de cadeias, os Chozo Seals eliminarão este líquido, permitindo-te avançar para a área seguinte.

Descobre o recurso de energia Aeion

Descobre novas habilidades possibilitadas por um misterioso recurso de energia chamado "Aeion".

Vê como estas habilidades podem ajudar-te na tua aventura

Habilidades Aeion

Um aumento de energia

CI_3DS_MetroidSamusReturns_Samus_02.jpg

O misterioso recurso energético Aeion permite-te ativar quatro habilidades novas para superares obstáculos, desvendares segredos, protegeres-te contra danos e derrotares inimigos. Mas cuidado, pois estas habilidades não duram muito! Quando a tua barra de Aeion estiver vazia, terás de enchê-la destruindo inimigos e reunindo as esferas reluzentes que estes largam. Podes também encher o teu medidor de Aeion visitando os vários artefactos Chozo espalhados pelo planeta.

Scan Pulse

A habilidade Scan Pulse permite-te incrementar os teus sensores para detetares áreas do mapa inexploradas e desvendares a localização de objetos. Além disto, objetos quebráveis reluzirão durante um período de tempo limitado, oferecendo novas oportunidades de exploração de zonas que possas ter perdido.

Lightning Armor

CI_3DS_MetroidSamusReturns_LightningArmourBats.jpg

Ativa a habilidade Lightning Armor para te rodeares de um campo de força protetor. A barreira elétrica deflete ataques dos inimigos e anula danos, além de aumentar o alcance do Melee Counter.

3DS_MetroidSamusReturns_09.bmp

Beam Burst

Com a habilidade Beam Burst podes soltar uma enxurrada de disparos rápidos. Usa esta potente habilidade para acabares com os adversários de forma mais rápida do que nunca!

Phase Drift

Com a habilidade Phase Drift podes fazer com que o tempo abrande para, por exemplo, atravessares pontes constituídas por blocos prestes a desintegrar-se.

Vê como os amiibo podem ajudar-te na nova missão da Samus!

amiibo

Em Metroid: Samus Returns os amiibo (vendidos em separado) podem ser usados para desbloquear objetos que te ajudarão na tua missão. Depois de concluíres o jogo poderás também desbloquear conteúdos adicionais.

CI_Amiibo_Metroid_Samus.jpg

amiibo Samus Aran

Se introduzires no jogo o amiibo da Samus Aran poderás desbloquear um Aeion Reserve Tank, que restaurará uma determinada quantidade de energia Aeion sempre que esta se esgotar. Depois de concluíres o jogo, poderás utilizar este amiibo para desbloquear Metroid II Art na Gallery.

CI_Amiibo_Metroid_Metroid.jpg

amiibo Metroid

Se introduzires no jogo o amiibo Metroid poderás conhecer a localização de qualquer Metroid nas proximidades no teu mapa. Depois de concluíres o jogo, poderás utilizar este amiibo para desbloquear o modo Fusion, um novíssimo nível de dificuldade que vem com o Fusion Suit da Samus, de Metroid Fusion.

CI16_WiiU_Amiibo_Figures_samus.jpg

amiibo Samus

Se introduzires no jogo o amiibo Samus desbloquearás o Missile Reserve Tank, que restaurará o teu abastecimento de mísseis quando este se esgotar. Poderás também utilizar este amiibo para desbloquear ilustrações exclusivas de Metroid: Samus Returns na Gallery após concluíres o jogo.

CI16_Amiibo_40_SSBBatch6_ZeroSuitSamus.jpg

amiibo Samus Armadura Zero

Se introduzires no jogo o amiibo Samus Armadura Zero poderás desbloquear o Energy Reserve Tank, que reporá uma determinada quantidade de energia quando esta se esgotar. Depois de concluíres o jogo poderás utilizar este amiibo para desbloqueares a opção Music na Gallery, o que te permitirá ouvir a banda sonora de Metroid: Samus Returns.

Utilização dos amiibo

Nas consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL e New Nintendo 2DS XL podes encostar os amiibo à área NFC no ecrã tátil. Nas consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL e Nintendo 2DS podes utilizar o acessório Leitor/Gravador NFC (vendido em separado).

Categorias

Ação, Plataforma, Aventura

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

MercurySteam Entertainment / Nintendo

Opções de jogo

amiibo

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

15/09/2017

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

15/09/2017

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, neerlandês

Tamanho do download

5455 blocos