Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 25/01/2019

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

Fará o Bowser das tripas coração para salvar o mundo?!

Forma uma aliança improvável com o Rei dos Koopas para derrotares o vilão Fawful em Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey, uma recriação do RPG clássico, disponível agora para as consolas Nintendo 3DS!

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_overview_01.jpg

Uma aliança improvável

Após infetar Toads com uma praga de Blorbs e de ter feito com que o Bowser inalasse o Mario, o Luigi e a Peach, o malévolo Fawful reclamou para si o Reino Cogumelo! Engolidos pelo seu arqui-inimigo, os Mario Bros. têm agora de cooperar com o Bowser para impedirem o Fawful de concretizar os seus planos e salvarem o mundo!

Descobre a história do jogo

Uma viagem fantástica

Parte numa aventura que te levará até às entranhas do Bowser, passando pelas praias e florestas do Reino Cogumelo. Na pele do Mario e do Luigi tens de resolver quebra-cabeças, derrotar inimigos em batalhas por turnos e conhecer os outros prisioneiros da barriga deste monstro! Já no exterior, cabe ao próprio vilão percorrer o território recorrendo à força bruta para deter todos os que se atreverem a colocar-se no seu caminho!

Vê como se joga

Um aspirante a vilão

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_journey_01.jpg

Junta-te ao Bowser Jr. e aos Koopalings numa hilariante missão para encontrares a cura para a Blorbs em Bowser Jr.’s Journey! Recorre à estratégia e forma um esquadrão capaz de derrotar os súbditos do Fawful nesta novíssima aventura em que podes entrar logo que inicias o jogo!

Prepara-te para a tua missão

Precisas de ajuda?

Se utilizares amiibo compatíveis (à venda em separado), poderás obter itens úteis tanto em Bowser’s Inside Story como em Bowser Jr.’s Journey.

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryPlusBowsersJrsJourney_amiibo.jpg

Ajuda o Mario, o Luigi e o Bowser a derrotarem um inimigo comum em Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey, um hilariante RPG de ação e aventuras para as consolas Nintendo 3DS.

Descobre a história até agora...

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

Uma epidemia misteriosa


Uma epidemia está a assolar o Reino Cogumelo! Por todo o território, os Toads incham que nem balões devido a uma misteriosa doença chamada Blorbs. Para fazer frente a esta crise sanitária, a Peach convoca uma reunião de emergência com o Mario, o Luigi, o Starlow, o Toadsworth e muitas outras personagens do Reino Cogumelo.

Quando o Bowser aparece subitamente nesta reunião e é imediatamente expulso do castelo da Peach, o rei dos Koopas decide exercer vingança.

Um festival de cogumelos

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_story_01.jpg

Após ingerir um cogumelo “da sorte” que um estranho de capuz lhe ofereceu, o Bowser começa a sugar incontrolavelmente tudo no seu caminho. Satisfeito com o sucesso do seu plano, este vilão revela a sua verdadeira identidade: o cientista Fawful!

Furioso por ter sido enganado tão facilmente, o Bowser entra de rompante no castelo para avisar toda a gente sobre o Fawful. Depois de regressar à reunião, este vilão inala por engano todos os presentes, incluindo o Mario, o Luigi e a princesa. Mas antes que seja capaz de celebrar a vitória, o Bowser sofre um colapso repentino...

Sem saída à vista

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_story_02.jpg

Sem ninguém para defender o castelo da Peach nem comandar as tropas do Bowser, o Fawful entra em cena para dar início ao seu plano de conquista do mundo. Aprisionados na barriga do seu inimigo de longa data e sem qualquer hipótese de saída à vista, o Mario e o Luigi têm de pensar muito para encontrarem uma forma de acabar com a ameaça da Blorbs, salvar o reino e escapar das entranhas do Bowser!

Nas entranhas do monstro

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_gameplay_01.jpg

Neste RPG de aventuras, o Mario e o Luigi encontram-se presos no corpo do Bowser e têm de unir forças com o seu inimigo de sempre para salvarem o mundo! Explora um universo repleto de personagens excêntricas, resolve quebra-cabeças e participa em combates por turnos na tua missão para derrotar o Fawful!

Assuntos internos

Na pele do Mario e do Luigi, vagueia pelas entranhas do Bowser e ajuda este monstro a superar desafios tanto no Reino Cogumelo como no seu próprio corpo. O Bowser não tem a força suficiente para levantar alguma coisa? Carrega os músculos dos seus braços com um jogo de ritmo rápido! O Bowser teve mais olhos do que barriga? Acede ao seu estômago e coloca o sistema digestivo a funcionar com um minijogo que dará energia à enzimas!


Ao interagir com objetos do mundo principal, este mauzão é também capaz de ajudar nas peripécias internas do Mario e do Luigi. Pode, por exemplo, beber litros de água para inundar a sua garganta, permitindo aos irmãos atingirem locais anteriormente inalcançáveis. Ao trabalhar em equipa, não haverá problema que este trio improvável não seja capaz de resolver!


Irmãos invencíveis

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_gameplay_05.jpg

Quer estejas a explorar o estômago do Bowser ou o exterior, tanto este como o Mario e o Luigi têm de combater todo o tipo de inimigos em batalhas por turnos. Para iniciares uma luta, basta chocar com um adversário durante a tua viagem.

Os irmãos destemidos podem recorrer aos seus fiéis martelos ou saltar sobre a cabeça do inimigo para provocarem danos. Programa bem os teus ataques e tenta desviar-te dos golpes dos inimigos!


Se venceres uma batalha ganharás preciosos “EXP”, que ajudarão os teus heróis a ficarem mais fortes. Podes também obter vantagem nos combates equipando os dois irmãos com insígnias especiais. Estes acessórios podem incrementar as tuas estatísticas e até conceder-te novas habilidades, a que podes recorrer assim que reúnes determinadas condições.

Um boss como nenhum outro

O Bowser leva os combates muito a sério! Os seus socos são potentes e, além disso, o seu bafo de fogo abrasador é capaz de escaldar tudo e todos! Tal como o Mario e o Luigi, o rei dos Koopas pode dar um incremento aos seus ataques e defender-se de golpes ao premir o botão no momento certo.


Graças ao tal cogumelo misterioso, o Bowser é também capaz de sugar objetos e até inalar adversários mais pequenos, permitindo ao Mario e ao Luigi juntarem-se à batalha dentro da sua barriga. Se triunfares em combate, o Bowser adquirirá EXP, o que fará com que se torne ainda maior e ainda mais vil!


Ataca com estilo

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_gameplay_08.jpg

Quando quiseres atribuir aos teus ataques um pouco mais de potência, convoca os laços fraternais do Mario e do Luigi para poderes utilizar os Bros. Attacks. Estes são manobras de equipa cuja eficácia plena é atingida apenas quando utilizados no momento certo. Apesar de forte, cada ataque gasta Bros. Points, pelo que deves empregá-los muito cuidadosamente!

Quando o Bowser precisa de acabar com os inimigos de vez, invoca os seus capangas para provocarem danos verdadeiramente devastadores com Brawl attacks especiais. Desde Shy Guys que o catapultam até aos inimigos através de uma fisga gigante até Magikoopas que libertam bolas de fogo, estes ataques são deveras impressionantes. À medida que vais resgatando mais compinchas das garras do Fawful, mais Brawl Attacks são adicionados ao repertório do Bowser.


Um Koopa colossal

Quando os adversários começam a sucumbir à pressão, o Bowser é capaz de aumentar de tamanho para combater inimigos gigantescos. Durante estes confrontos titânicos, segura a tua Nintendo 3DS na vertical, como um livro, e usa o ecrã tátil para lutar contra os inimigos.

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_gameplay_11.jpg

De bloco em bloco

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_gameplay_10.jpg

Durante as suas viagens, o Bowser encontra o Broque Monsieur, um cavalheiro que conhece a arte dos blocos como ninguém. Se o resgatares da ilha em que naufragou juntamente com os seus blocos, o Broque Monsieur estabelecer-se-á em locais em torno do Reino Cogumelo. É também um colecionador ávido de Blitties, uma espécie rara de blocos semelhantes a gatos. E consta que se conseguires trazer 15 de volta para o Broque Monsieur, ele dar-te-á uma recompensa muito especial...

Entrega especial

Estás a ficar sem objetos? Podes utilizar os amiibo do Mario, Luigi, Peach, Toad ou Bowser (à venda em separado) para receberes uma mãozinha na tua missão!

… E não é tudo! O Bowser Jr. também partiu numa aventura…

Está na altura de brilhares!

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_overview_05.jpg

Em Bowser Jr.’s Journey tens de procurar a cura para a Blorbs! Nesta nova aventura, disponível assim que inicias o jogo, assumes o comando de um esquadrão de soldados e ajudas este jovem aspirante a vilão a combater as forças do Fawful em combates estratégicos em tempo real.

Tal pai, tal filho

CI_3DS_MarioAndLuigiBowsersInsideStoryAndBowserJrsJourney_journey_02.jpg

Com os Koopalings e o Kamek do teu lado, ajuda o Bowser Jr. a procurar este medicamento misterioso e a combater os Best Fitness Friends, três dos piores súbditos do Fawful. Embora seja o filho do "big boss", o Bowser Jr. ainda tem muito para aprender no que toca a liderança. Conseguirá o jovem Koopa comportar-se como é devido e conduzir as suas tropas até à vitória?

Forma um esquadrão invencível

Antes de cada missão és informado dos inimigos que terás pela frente, incluindo as tropas do Fawful e os membros do terrível exército do Bowser. Os soldados estão divididos em três classes – artilharia, aviação e infantaria –, cada uma das quais com os seus próprios pontos fortes e fracos. Assim, a preparação é essencial na altura de formar o teu esquadrão!

Seleciona as tuas tropas e desbloqueia bónus, como incrementos aos poderes de ataque e defesa, para toda a equipa organizando-as em formações específicas. Atribui o cargo de tenente a certas unidades, como, por exemplo, os lacaios do Bowser, e utiliza Captain Commands. Desde convocar um escudo em torno das tuas tropas até desencadear um relâmpago para o campo de batalha, estas habilidades especiais podem mesmo determinar a vitória ou a derrota!


Feijões mágicos

Além de subir o nível do teu batalhão, também podes melhorar as suas estatísticas graças a feijões especiais que obterás ao vencer os combates. Qualquer exército que se preze necessita de energia, pelo que deves assegurar-te de que proporcionas uma dieta equilibrada aos teus soldados para lhes conferires assim estatísticas impressionantes. Se precisares de assistência, podes sempre utilizar um amiibo do Bowser Jr., Goomba, Koopa, Boo ou Bowser (à venda em separado) para receber feijões.

Mais aventuras com o Mario, o Luigi e o Bowser!

Categorias

RPG

Editora

Nintendo

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

25/01/2019

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

25/01/2019

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

5758 blocos