Hometown Story

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 01/05/2014

Há uma nova vida à tua espera na frondosa e isolada aldeia de Hometown Story para a Nintendo 3DS!

Depois de herdares da tua avó uma loja devoluta, dás por ti de volta à tua terra natal em busca de vida, amor e amizade. Individualiza a tua personagem e renova depois a loja decrépita para atraíres os habitantes da aldeia e, assim, aumentares as vendas com objetos raros e caros. Mais objetos significam mais clientes, o que, por sua vez, ajuda a aldeia a prosperar, já que novas pessoas se mudarão para esta área.

Felizmente não tens de embarcar nesta pequena missão sozinho: podes contar com a ajuda de Pochica, um espírito mágico que flutua ao teu lado. Parte em emocionantes aventuras fora da loja e quando for altura de relaxar, pega no anzol e no isco para umas relaxantes horas de pesca no lago!

Do criador de Harvest Moon, Yasuhiro Wada, com música de Nobuo Uematsu, Hometown Story desenrola-se consoante as tuas escolhas. Cria personagens únicas, escolhe o que queres vender e desenreda um emaranhado de histórias. É certo que irás conhecer novas personagens e fazer novos amigos, mas independentemente da forma através da qual escolhas jogar, não haverá duas histórias iguais em Hometown Story na Nintendo 3DS!

  • Constrói e gere uma loja do zero, da forma que quiseres
  • Ouve histórias de habitantes da aldeia e faz novos amigos
  • Experimenta finais diferentes com base em decisões que tomas no jogo
  • Vive um romance e quiçá encontrarás até o amor da tua vida!

O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Concluída a aquisição, os conteúdos serão descarregados para a consola vinculada à respetiva Conta Nintendo ou Nintendo Network ID, no caso de uma Wii U ou Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Concluída a aquisição, os conteúdos serão descarregados para a consola vinculada à tua Conta Nintendo ou Nintendo Network ID, no caso de uma Wii U ou Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . O pagamento é efetuado no momento da compra.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

Entrevista

Hometown Story é um novo título para a Nintendo 3DS que te convida a pegar numa loja devoluta e a transformá-la num império. Seu criador, Yasuhiro Wada, falou com a Nintendo of Europe sobre o jogo e a sua essência.

Nintendo of Europe: Em primeiro lugar, gostaria de pedir-lhe que se apresentasse aos nossos leitores, assim como ao seu papel neste jogo.

CI7_3DS_HometownStory_photo.png

Yasuhiro Wada: O meu nome é Yasuhiro Wada e a minha empresa é a Toybox Inc. Há cerca de 20 anos criei a primeira versão de Harvest Moon, que foi localizada em colaboração com a Nintendo. Na altura, a Nintendo não teve quaisquer problemas em ajudar-nos com a localização do jogo para o tornar mais fácil de compreender junto dos jogadores europeus. Estou-lhe muito grato por isto. Penso que já lançámos perto de 30 versões de Harvest Moon juntamente com a Nintendo e acho que pode dizer-se que Harvest Moon goza de bastante popularidade na Europa, o que me deixa bastante satisfeito. O último Harvest Moon no qual estive envolvido foi Harvest Moon: The Tale of Two Towns e agora estou concentrado em desenvolver um novo jogo que será lançado brevemente para a Nintendo 3DS: Hometown Story.

NoE: Pode falar-nos um pouco sobre o jogo?

YW: É um jogo que nos faz gostar de seres humanos, mais do que já gostávamos antes. O jogador começa com uma loja muito pequena, que vai aumentando à medida que o jogo avança. Esta é a premissa básica do jogo, ainda que aumentar cada vez mais a loja não seja o objetivo.

A maior diferença, em comparação com Harvest Moon, é que existe uma variedade de personagens bastante diferentes, todas com uma história profunda e cuidadosamente desenvolvida. O jogador determina a sua própria história interagindo e comunicando com as personagens, que são cerca de 30. Isso torna-se a história do jogador.

NoE: O objetivo do jogo não é aumentar a loja o mais possível, é fazer as pessoas felizes. Pode explicar-nos esse conceito?

YW: Não acho que o jogador tenha, necessariamente, de fazer cada personagem do jogo feliz! À medida que a loja aumenta vai recebendo mais visitas e os visitantes comunicam entre si. Mas não é só a loja que vai aumentando, uma vez que devido a essa expansão, a comunidade da aldeia vai melhorando.

CI7_3DS_Screen_09.png

Novas pessoas mudar-se-ão para a aldeia, o que significa também mais casas. Quando a loja recebe novos visitantes, o jogador fica a conhecer as suas preocupações, opiniões ou necessidades e cria laços com todas as personagens novas que chegam à aldeia. Dependendo da forma como o jogador interage com eles, poderá ser capaz de os guiar na direção da felicidade.

NoE: Porque escolheu a Nintendo 3DS para Hometown Story?

YW: A Toybox é uma empresa bastante pequena e não tínhamos orçamento suficiente para lançarmos o jogo para uma consola grande, pelo que escolhemos uma portátil compacta. Para além disso, desde o início da minha carreira que trabalho em estreita colaboração com a Nintendo e todos os nossos jogos lançados para as suas consolas têm sido um êxito. Então, achei que seria natural escolher a Nintendo também para este novo título.

NoE: Muitos dos seus jogos têm um tema semelhante, alusivo à vida no campo e à família. Qual acha que é o público-alvo dos seus jogos?

YW: As crianças, provavelmente, porque quero mostrar-lhes que não existem apenas jogos em que se luta e mata pessoas. Se existisse apenas esse género de jogos, alguns pais proibiriam os seus filhos de os jogar e eu quero que as crianças joguem, também com os seus pais, e o meu objetivo é mostrar-lhes como o mundo pode ser pacífico. Quero que cresçam e tratem bem as pessoas à sua volta.

NoE: Pensa que alguma vez gostaria de fazer um jogo mais orientado para a ação?

YW: Sim, acho que até gostaria. Desenvolvi o jogo de combates No More Heroes com o Goichi Suda e gostei. Tenho ideias na cabeça para coisas desse género, mas existem muitas pessoas com um talento enorme para criarem jogos de ação, por isso, neste momento acho que não tenho de o fazer!

NoE: Harvest Moon começou como um género de simulação de vida na quinta que se tornou bastante popular nos países ocidentais. Isso alterou, de alguma forma, a sua abordagem ao processo criativo?

CI7_3DS_Screen_06.png

YW: Bem, em primeiro lugar estou feliz por existirem tantos jogos em torno desta ideia da vida na quinta – fico feliz ao ver a minha ideia bem adotada! Para Hometown Story queria algo muito mais profundo, que envolvesse mais emoções, por isso não fui influenciado tanto por isto.

NoE: Algumas das pessoas envolvidas em Hometown Story são o compositor Nobuo Uematsu e aartista Atsuko Nishida. Como foi trabalhar com estes dois grandes nomes?

YW: Foi bastante simples porque já havíamos trabalhado juntos antes. Partilhei com eles as minhas ideias para o novo conceito e eles disseram que lhes parecia um bom projeto e que poderíamos fazê-lo juntos.

NoE: Há alguma coisa que queira dizer aos fãs dos seus jogos anteriores?

YW: Espero que todos os meus fãs gostem de jogar ainda mais títulos, que passem a gostar de mais pessoas e que se entusiasmem a jogar juntos!

Categorias

Aventura, Simulação

Jogadores

1

Editora

Rising Star Games

Criadora

Toybox Inc.

Classificação etária

  • 3

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

02/05/2014

Classificação etária

3

Línguas

inglês, alemão, francês

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

01/05/2014

Classificação etária

3

Línguas

alemão, inglês, francês

Tamanho do download

4410 blocos