Etrian Odyssey™ Untold: The Millennium Girl

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 01/05/2014

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Redescobre um RPG clássico em Etrian Odyssey Untold: The Millennium Girl, no qual a série regressa às origens na Nintendo 3DS. Regressa ao Yggdrasil Labyrinth numa reconstrução otimizada da masmorra em torno da qual Etrian Odyssey gira, ou explora uma nova história e desvenda o mistério de uma donzela com mil anos de idade: qual será a sua ligação à cidade de Etria?

Quer sejas um explorador de masmorras experiente ou te estejas a preparar para a tua primeira odisseia, há duas formas de enfrentar a aventura neste épico RPG na primeira pessoa. O modo Classic é uma versão melhorada do jogo original, enriquecido com gráficos em 3D, novos elementos de jogabilidade e uma banda sonora orquestral arrebatadora, ou, se preferires, a banda sonora original repleta de sintetizadores. E, claro está, tens total liberdade para personalizar a tua equipa, à boa maneira de Etrian Odyssey.

O modo Story é uma novidade para a série: trata-se de uma narrativa protagonizada por cinco personagens predefinidas. Quando começam a ouvir-se sons estranhos e a ocorrer terramotos em Etria, um Highlander une forças com uma equipa de Midgard Library e uma jovem rapariga que sofre de amnésia, Frederica, para investigar os mistérios. O modo Story também inclui uma área completamente nova e exclusiva para explorares, chamada Gladsheim. As cut-scenes animadas de forma deslumbrante e os diálogos contribuem, igualmente, para o fascínio do título.

Ambos os modos giram em torno de Yggdrasil Labyrinth, uma série de florestas, selvas e ruínas situadas nas profundezas de uma gigantesca fenda que surgiu nos arredores de Etria. Ao ouvires rumores de riquezas inimagináveis, decides partir para explorar a masmorra. Mas tem cautela: trata-se de uma vastíssima construção, dividida em vários pisos, e a única forma de garantir que não te perdes é criar um mapa. Felizmente, poderás fazer isso mesmo desenhando os trajetos no Ecrã Tátil. O jovem cartógrafo tem à sua disposição ferramentas de todas as formas e feitios, incluindo lápis e borrachas, marcadores para tesouros, monstros e itens, bem como uma pequena ferramenta para auxiliar a memória, que te permite tirar notas. Até podes obter um plano aproximado de determinadas áreas e anotar factos importantes.

No entanto, antes de te aventurares no modo Classic, terás de escolher a classe de cada membro da tua equipa, que determinará as suas habilidades. Um Medic, por exemplo, lança feitiços de cura, mas tem pouca capacidade de defesa, ao passo que um Hexer lança ataques de magia formidáveis, mas tem uma capacidade de defesa quase inexistente. As Skill Trees permitem-te melhorar os atributos das tuas personagens e, em certas batalhas, terás a oportunidade de ganhar uma Grimoire Stone. Mune-te de uma destas pedras e terás acesso a atributos muito além das classes das tuas personagens.

À medida que fores mergulhando nas profundezas da masmorra, aperceber-te-ás de que é um sítio perigoso. O combate é alternado, dando-te espaço para respirar e refletir sobre a tua estratégia, bem como para adaptar os teus itens, armas e feitiços. Há mais de cem variedades de inimigos para caçar, alguns mais ferozes do que outros, como o chamado Formido Oppugnatura Exsequens (FOE), que é capaz de te aniquilar ao primeiro contacto. Apesar de seres obrigado a evitá-lo no início, à medida que fores subindo de nível, chegará eventualmente o momento em que já serás forte o suficiente para enfrentá-los. E nada traz tanta satisfação como derrotar um inimigo ao qual já te subjugaste várias vezes.

Mesmo que tudo isto soe um pouco perigoso, nada temas, pois há três níveis de dificuldade, incluindo o «Picnic», destinado aos novatos, e o «Expert», para aqueles que querem sentir a adrenalina do perigo. Dispões ainda de outras comodidades, como a tua Guild House, que serve como ponto de encontro e local de repouso para preparares a tua equipa entre missões e onde podes empreender aventuras especiais ou receber presentes. Também é um local onde podes gerir as tuas Grimoire Stones e até usar o StreetPass para partilhar personagens com outros jogadores ou receber personagens de outros jogadores.

Etrian Odyssey Untold: The Millennium Girl pega em todos os elementos incríveis do explorador de masmorras original e melhora-os com uma nova história, gráficos em 3D e novos desenvolvimentos ao nível da jogabilidade. Conseguirás sobreviver ao Yggdrasil Labyrinth?

  • Regressa a Etria num épico RPG na primeira pessoa, que inclui uma versão reformulada do modo Classic e o novo modo Story.
  • Utiliza o Ecrã Tátil para mapear as masmorras, registar eventos e anotar tesouros.
  • Personaliza classes, utiliza pedras especiais, escolhe as tuas atualizações e enfrenta mais de uma centena de espécies de monstros.
  • Partilha a tua personagem Guild Card com outros aventureiros através do StreetPass.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Aplicam-se os termos e condições.

Categorias

RPG

Jogadores

1

Editora

NIS America

Criadora

Atlus

Opções de jogo

Demo disponível, StreetPass

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code e compra-o já na Nintendo eShop!

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

02/05/2014

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

01/05/2014

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês

Tamanho do download

6279 blocos