Detective Pikachu

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 23/03/2018

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

Demo gratuita disponível!*

Já se encontra disponível uma demo gratuita* de Detective Pikachu. Podes descarregá-la a partir da Nintendo eShop de uma consola da família Nintendo 3DS ou através deste site. Basta iniciar sessão e clicar no botão "Descarregar demo" para o fazer!**


Está na altura de colocar os teus dotes de detetive à prova! Desvenda o caso de um misterioso desaparecimento numa aventura protagonizada pelo teu Pokémon preferido, em exclusivo na Nintendo 3DS!

O Pikachu transforma-se em detetive!

CI_DetectivePikachu_HumanCharacterAndPikachu_01.jpg

Deixa-te envolver pela história de Tim Goodman, um estudante universitário de 18 anos que luta pela justiça, e forma uma parceria improvável com um Pikachu falante muito peculiar! Reúne provas, entrevista testemunhas e segue o rasto a uma variedade de pistas para desvendares os inúmeros mistérios em torno da Ryme City.

Onde poderá estar?...

Já passaram dois meses desde que o pai do Tim desapareceu misteriosamente após a sua investigação de uma onda de incidentes relacionados com Pokémon. Preocupado, o Tim decide dirigir-se para a Ryme City à procura de respostas. Mas o que não imagina é que aí se deparará com um Pikachu falante com um talento especial para resolver crimes...

Descobre mais na secção "História"

3DS_DetectivePikachu_enGB_03.jpg

Inicia a tua investigação!

3DS_DetectivePikachu_enGB_10.jpg

Poderá ser uma pista? Talvez essa pessoa tenha visto algo? Terás de falar com testemunhas, procurar pistas e reunir provas para tentares desvendar uma série de casos com a ajuda do "Detective Pikachu".

Descobre na secção "O jogo"

Falar é essencial

Podes utilizar o amiibo do Detective Pikachu (vendido em separado) no jogo para acederes a qualquer conversa que possas ter perdido e veres todas as observações e bizarrias do Pikachu!

CI_DetectivePikachu_amiibo_Pikachu.jpg

Descobre mais na secção "amiibo"

Investiga incidentes intrigantes protagonizados por muitos tipos de Pokémon populares em Detective Pikachu, uma aventura de ação e mistério com uma história envolvente disponível para as consolas Nintendo 3DS.

Nota: este título não apresenta imagens em 3D.

* É necessário o acesso à Internet sem fios. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.

**Para efetuares a pré-compra de títulos descarregáveis da Nintendo eShop no site oficial, deverás ter uma Conta Nintendo vinculada a uma Nintendo Network ID e deverás ter visitado a Nintendo eShop pelo menos uma vez com a consola onde desejas receber o título descarregável. Para mais informações visita a nossa secção Assistência. As pré-compras efetuadas no site da Nintendo são processadas na Nintendo eShop.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

É necessário um leitor/gravador de NFC Nintendo 3DS (vendido em separado) para utilizar amiibo com as Consolas Nintendo 3DS, 3DS XL e 2DS.

O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Aplicam-se os termos e condições.

Um misterioso desaparecimento

Tim Goodman, um estudante universitário brilhante de 18 anos, viaja até à Ryme City em busca do seu pai, que desapareceu sem rasto há já dois anos. O pai do Tim encontrava-se a investigar um surto de estranhos incidentes relacionados com Pokémon quando, após um acidente de viação, desapareceu. A primeira paragem do Tim é a agência de detetives Baker, onde o seu pai trabalhava como investigador privado.

CI_DetectivePikachu_Pokemon.jpg

Uma descoberta surpreendente

Assim que o Tim chega à Ryme City, desenrola-se outro caso curioso: dois Aipom perniciosos roubaram o colar de uma jovem e estão a causar problemas. O Tim apressa-se a ajudar, mas no meio da azáfama, agarra por engano num Pikachu que se encontra por lá, em vez de nos verdadeiros ladrões.

Desde logo se torna evidente que, por alguma razão, o Tim é capaz de compreender este estranho Pikachu e vice-versa!

CI_DetectivePikachu_Pickachu.jpg

Quem é este Pokémon?

Trata-se de um indivíduo de aspeto rude, viciado em café, que usa um chapéu à Sherlock Holmes e tem uma personalidade… algo única! Em vez de utilizar o seu ataque característico "Thunder Shock" em combate, este investigador sem papas na língua recorre aos seus poderes de dedução.

Em conjunto, o Tim e o detetive Pikachu embarcam numa missão para localizarem o pai desaparecido do Tim e desvendarem a grande conspiração que assola a cidade.

Descobre como o jogo funciona na secção "O jogo"

Um duo de detetives muito especial

3DS_DetectivePikachu_enGB_04.jpg

Canaliza os teus instintos de investigação para resolver os inúmeros mistérios em torno da Ryme City. Com o detetive Pikachu do teu lado, terás de reunir provas, falar com testemunhas e resolver uma variedade de quebra-cabeças. Estarás à altura deste desafio?

Fala com testemunhas

Falar com testemunhas oculares é a forma ideal de reunir provas, pois nunca se sabe o que alguém poderá ter visto! Fala com transeuntes, coloca-lhes questões e o Tim anotará automaticamente quaisquer pontos-chave que possam ajudar-te com as tuas investigações. Lembra-te: a comunicação é essencial!

Mas não são só os humanos que serão capazes de ajudar-te, pois o detetive Pikachu poderá falar diretamente com qualquer Pokémon presente no local. Experimenta conversar com os Pokémon que encontrares para obteres uma perspetiva totalmente nova do que possa ter acontecido.

Inspeciona a cena

3DS_DetectivePikachu_enGB_07.jpg

Analisa cuidadosamente o ambiente à tua volta. Muitas vezes encontrarás objetos curiosos e potenciais pistas espalhadas pelo cenário que poderão ajudar a guiar-te na direção certa. Tenta reunir o maior número de provas possível!

Tira notas

3DS_DetectivePikachu_enGB_08.jpg

Mantém um registo das tuas pistas e acede-lhes sempre que quiseres no Ecrã Tátil da consola. Tudo o que descobrires durante as investigações aparecerá na tua lista de casos, juntamente com descrições de personagens de testemunhas com quem possas ter falado.

Parte para a dedução

Depois de reunires provas suficientes poderás partir para a fase de dedução! Recorre ao teu discernimento e às pistas à disposição para resolveres enigmas, que encontras nas tuas notas.

Mantém-te atento a chamadas de atenção

3DS_DetectivePikachu_enGB_02.jpg

Mantém-te atento aos Pika Prompts! Se vires um símbolo a piscar no ecrã tátil, isso significa que o detetive Pikachu tem algo de importante para te dizer. Ele tentará chamar a tua atenção de outras formas, por isso lembra-te de falar com ele frequentemente para obteres possíveis pistas ou apenas para o ouvires falar sobre a sua paixão por café!

Recorre a ajuda na tua missão

No caso de seres um novato nas lides da investigação, tens a possibilidade de iniciar a tua aventura no modo fácil. Um símbolo de lâmpada revelará o passo seguinte para avançares na história e conceder-te-á as respostas corretas durante a fase de dedução.

Queres saber mais sobre o detetive Pikachu? Podes utilizar o amiibo Detective Pikachu (vendido em separado) para desbloquear todas as conversas de capítulos que já tenhas concluído.

Descobre mais na secção "amiibo"

Se utilizares o amiibo do detetive Pikachu (vendido em separado), poderás desbloquear Pika Prompts. Este amiibo gigante permitir-te-á ver todos os Pika Prompts de quaisquer capítulos que tiveres concluído e ver todas as conversas do detetive Pikachu!

Ouve o que o Pikachu tem para dizer!

Se utilizares o amiibo Detective Pikachu, poderás desbloquear Pika Prompts específicos dos capítulos que tiveres já concluído. O Detective Pikachu tem muito para dizer, seja para expressar o seu amor por café seja para te dar mais informações sobre o caso, pois nunca se sabe o que poderás ter perdido!

CI_DetectivePikachu_amiibo_01.jpg

Queres desbloquear tudo de uma só vez? Quando concluíres o jogo poderás utilizar o amiibo Detective Pikachu para desbloquear Pika Prompts tanto específicos dos capítulos como não-específicos.

CI_DetectivePikachu_amiibo_Pikachu.jpg

Utilização dos amiibo

Se tiveres uma New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL ou New Nintendo 2DS XL poderás utilizar os amiibo na área NFC do ecrã tátil. Nas consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL e Nintendo 2DS poderás fazê-lo através do acessório Leitor/Gravador NFC (vendido em separado).

Categorias

Aventura

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

The Pokémon Company

Opções de jogo

amiibo, Demo disponível

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

23/03/2018

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

23/03/2018

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Tamanho do download

14073 blocos