DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 20/01/2017

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

Quebra a maldição de um feitiço e salva o reino da destruição em DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King para as consolas da família Nintendo 3DS.

Uma missão épica, um bando de heróis acidentais e uma maldição…

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_12.jpg

A história começa quando o malévolo bobo Dhoulmagus chega ao castelo Trodain e rouba o cetro do rei, cujo poder utiliza para transformar "Sua Majestade" num troll, a princesa num cavalo e os habitantes do castelo em plantas. Na pele de herói, deves embarcar numa missão para deter este bobo demoníaco, recrutando aliados pelo caminho.

CI16_3DS_DragonQuest8JourneyOTheCursedKing_MonsterCombo04_MS8.jpg

Combates ao teu ritmo

Lidera uma equipa de heróis e guia-a por um mundo de enormes dimensões repleto de masmorras para explorar e centenas de monstros para combater em clássicas batalhas por turnos. Recorre à estratégia para derrotares os inimigos ao teu próprio ritmo ou utiliza a opção "Speed Up" para os levares a melhor sem perderes tempo!

À medida que os teus guerreiros vão ganhando força, deves atribuir "skill points" para lhes ensinares, entre outras coisas, novos feitiços e habilidades. Dá aos teus heróis as peças de equipamento mais recentes e combina objetos velhos que já não sejam necessários num caldeirão de poções para fabricares imediatamente itens novos.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_recruit.jpg

Explora ao máximo

Certifica-te de que durante a tua missão exploras cada uma das cidades, analisas bem os conteúdos de todas as lojas e empreendes o máximo de missões secundárias possível. Reúne uma equipa de monstros e tenta alcançar a glória na Monster Arena ou tira fotografias da tua viagem para decorares e partilhares com outros jogadores via StreetPass.

Descobre as outras novidades na versão de DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King para a Nintendo 3DS

© 2004, 2015, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved. © SUGIYAMA KOBO

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

Novidades

Subscreve o canal no
YouTube

A versão de DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King para a Nintendo 3DS está repleta de novidades e melhorias relativamente ao jogo original. Aqui ficam alguns dos aspetos a que os heróis repetentes deverão estar atentos…

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_saycheese.jpg

Tira fotografias

Tira fotografias de ti e dos teus companheiros durante a tua missão*. Pede aos teus heróis para fazerem uma pose, tira a foto e acrescenta-lhe depois um filtro e até uma moldura ao teu gosto. Partilha as tuas melhores fotos via StreetPass e se alguém lhes atribuir um sinal de aprovação, poderás receber uma surpresa!

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOTheCursedKing_Character_MorrieRedCombo_MS8.jpg

Novos aliados juntam-se aos combates

Duas novas personagens, Red e Morrie, podem agora juntar-se à tua equipa e lutar ao teu lado. Visita a secção "História e personagens" para saberes mais sobre cada um deles.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_cutscene.jpg

Mais história para descobrir

Descobre cutscenes adicionais que revelam novos detalhes do enredo e histórias de fundo das personagens – exclusivamente na versão para a Nintendo 3DS.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_enemy_on_field.jpg

Monstros à tua volta

Agora, os monstros podem vaguear livremente pelo mundo à tua volta, pelo que deixam de existir encontros aleatórios. Existe uma quantidade de criaturas novas exclusivas da versão para a Nintendo 3DS e até uma nova masmorra para os que tiverem coragem suficiente para explorá-la...

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_speedup.jpg

Não há tempo a perder!

Graças a uma variedade de funcionalidades novas, partir em missões é agora mais divertido. Se não tens tempo a perder e preferes passar as batalhas a correr, usa a funcionalidade "Speed Up". De forma semelhante, se quiseres dispensar a caminhada até à cidade mais próxima podes também recorrer à função de Quick Save no menu para gravares o teu progresso. Se precisas de objetos novos imediatamente, podes criá-los a partir de objetos velhos num instante no "alchemy pot".

Conteúdos gratuitos todas as semanas

Desde o lançamento do jogo até 29 de setembro de 2017, podes receber objetos bónus raros através do SpotPass!

*Indisponível durante determinadas sequências do jogo

Agora que sabes o que esta versão tem de novo, vamos descobrir a história do jogo!

© 2004, 2015, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved.

História e personagens

Subscreve o canal no
YouTube

Trodain nas trevas

Um cetro sagrado, imbuído de poderes incríveis, permaneceu em segurança nas paredes do castelo Trodain durante muitos anos.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_16.jpg

Num fatídico dia, um bobo corrupto de nome "Dhoulmagus" usurpou este cetro mágico e usou-o para lançar uma maldição devastadora. Em resultado disso, o rei Trode e a sua filha Medea foram transformados e o seu castelo está agora envolto em trepadeiras demoníacas.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_17.jpg

O reino precisa da tua ajuda!

Um guarda do castelo teve a sorte de escapar do castelo incólume, levando consigo o rei e a princesa. Quem? Tu – o herói neste jogo! Com o cetro na posse do Dhoulmagus, ninguém é capaz de prever o tipo de caos que poderá provocar. E aqui começa a tua aventura…

Personagens

Na tua viagem por Trodain encontrarás uma grande quantidade de personagens. Vamos conhecer algumas delas.

Queres conhecer mais personagens?

Existem duas personagens adicionais que podem juntar-se à tua missão nesta versão para a Nintendo 3DS:

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOTheCursedKing_Character_Morrie_MS8.jpg

Morrie – este proprietário da famosa Monster Arena é conhecido pela sua personalidade apaixonada!

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOTheCursedKing_Character_Red_MS8.jpg

Red – uma bandida itinerante altamente habilidosa que alberga segredos relativos ao ex-bandido itinerante Yangus.

Agora que já conheces as personagens, está na altura de entrar na aventura

© 2004, 2015, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved. © SUGIYAMA KOBO

Aventura

Nesta aventura de enormes dimensões, a tua missão é liderar um bando de heróis acidentais ao longo de um reino atormentado por um bobo de mau caráter. Pelo caminho exploras masmorras e defrontas todo o tipo de monstros em clássicas batalhas por turnos.

Embora deter o Dhoulmagus seja o objetivo principal, há muito para ver e fazer na tua viagem, incluindo uma quantidade de missões secundárias para empreender, cidades para explorar e tesouros para descobrir.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_where_the_wild_things_are.jpg

Monstros cada vez mais perigosos

Nesta versão os monstros percorrem o mundo à tua volta. Mantém a distância ou, se estiveres com vontade de combater, enfrenta-os! À medida que o tempo passa em Trodain e o sol começa a pôr-se, os monstros vão-se tornando cada vez mais perigosos, por isso tem especial cuidado quando andares por aí sozinho à noite...

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_2.jpg

Faz uma pausa

Quando precisares de uma pausa na tua viagem, podes parar numa povoação que encontras nas proximidades. Aqui encontras uma estalagem onde tu e os teus heróis podem descansar, lojas repletas de objetos e equipamento para comprar e até um banco que te permite guardar os teus tesouros em segurança.

Podes também passar numa igreja para reavivares membros da tua equipa e gravares o teu progresso. Se não houver nenhuma igreja nas proximidades, não percas a esperança, pois podes usar a opção Quick Save para gravar o teu jogo em qualquer altura fora de batalha.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_15.jpg

Uma boa conversa pode ser a solução

Quando não tiveres a certeza da direção a seguir, podes visitar uma povoação, onde encontrarás habitantes sempre dispostos a falar contigo. Podes também consultar os membros da tua equipa quando precisares de decifrar uma ou outra pista.

Mantém-te ocupado!

Ainda que o reino esteja a atravessar uma crise, há sempre coisas divertidas para fazer em Trodain, incluindo uma diversidade de missões secundárias. Quer estejas à procura de minimedalhas quer prefiras domar um bando de monstros, ou até participar em desafios de fotografia, haverá sempre uma recompensa à tua espera.

Recebe objetos raros através do SpotPass

A partir do lançamento do jogo e até ao dia 29 de setembro de 2017 podes obter objetos e peças de equipamento raros gratuitamente* através do SpotPass. Por isso não te esqueças de conferir o que vai ficando disponível!

Agora que estás a par da tua missão, avança para a batalha!

*Requer uma ligação à Internet. Requer o registo de uma Nintendo Network ID e a aceitação dos termos de utilização e das políticas de privacidade da Nintendo Network.

© 2004, 2015, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved.

Batalhas

Desde que o Dhoulmagus usurpou o cetro mágico, têm aparecido monstros em todo o reino. Se esbarrares com um monstro, terás de o combater numa clássica batalha por turnos!

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_On_the_offensive.jpg

Ao ataque

Quando chegar a tua vez, emite ordens a cada membro da tua equipa antes de assistires ao desenrolar da ação. Podes provocar danos com uma variedade de armas ou usar um feitiço mágico para obteres vantagem. Se detetares uma fraqueza específica num inimigo, tenta atingi-la com um ataque potente!

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_4.jpg

Táticas avançadas

Se tiveres uma estratégia específica em mente, atribui comportamentos de batalha denominados "táticas" a heróis individuais – ou à tua equipa por inteiro – e eles seguirão as tuas ordens automaticamente. À medida que ganhas mais companheiros de viagem, vais podendo escolher que aliados lutam ao teu lado e ajustar o teu alinhamento. Se os monstros aniquilarem a tua equipa por completo, quaisquer companheiros que tiveres em reserva assumirão automaticamente o seu lugar.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_psycheup.jpg

Aumenta o poder de ataque dos teus heróis

Quando quiseres obter ainda mais potência, usa a função "Psyche Up" para aumentares o poder de ataque de um herói. Neste estado poderás intimidar determinados inimigos e obrigá-los a fugir. No caso de quereres resolver uma luta rapidamente, podes sempre recorrer à opção "Speed Up".

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_beprepared.jpg

Sempre alerta

Quando os monstros contra-atacarem, certifica-te de que a tua equipa está preparada para tudo. A maioria dos ataques provoca alguns danos, por isso dá aos teus heróis o melhor equipamento, que seja capaz de minimizar os estragos. Se um ataque deixar um herói em apuros, quererás remediá-lo imediatamente com um item ou feitiço mágico...

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_Skilled_warrior.jpg

Um guerreiro habilidoso

Ganhar batalhas valer-te-á alguns pontos de experiência que subirão os teus heróis de nível e te darão não só moedas de ouro como um ou outro objeto! Cada vez que um membro da tua equipa sobe de nível, pode até obter "skill points" que atribuis a uma das suas cinco habilidades. À medida que as suas habilidades aumentam, vão aprendendo novos feitiços, dominando habilidades ou desbloqueando novos traços que os tornam ainda mais formidáveis.

O caldeirão mágico

Tens um inventário repleto de equipamento obsoleto? Usa o caldeirão de alquimia para misturares dois dos teus itens e criares itens novos instantaneamente. Experimenta quaisquer receitas que encontres nas tuas viagens ou atira simplesmente objetos ao acaso para dentro do caldeirão e vê o que acontece!

CI16_3DS_DragonQuest8JourneyOTheCursedKing_Info4.jpg
CI16_3DS_DragonQuest8JourneyOTheCursedKing_Info3.jpg
CI16_3DS_DragonQuest8JourneyOTheCursedKing_MonsterCombo04_MS8.jpg

Conhece os monstros

Existem centenas de monstros diferentes para conhecer nas tuas aventuras. Alguns são de dimensões colossais, outros são assustadores e, na verdade, um em particular até tem um aspeto delicioso…

Às criaturas clássicas juntam-se monstros novíssimos nesta versão para a Nintendo 3DS. Só um verdadeiro herói conseguirá encontrá-los todos.

CI7_3DS_DragonQuest8JourneyOfTheCursedKing_18.jpg

Reunião de monstros

Sempre quiseste ter a tua própria equipa de monstros? Fala com o Morrie na Monster Arena, que te ensinará a recrutar monstros. Recruta criaturas que tenhas enfrentado em batalha para formares uma equipa de estrelas e coloca-as depois frente a outras equipas na Monster Arena. Ganharás prémios cada vez que subires na classificação – será que tu e a tua trupe de monstros conseguirão chegar ao topo?

© 2004, 2015, 2016 ARMOR PROJECT/BIRD STUDIO/SQUARE ENIX All Rights Reserved.

Infográfico

Com DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King para as consolas Nintendo 3DS podes agora levar uma aventura RPG clássica para onde quer que vás!

Os teus dias são sempre muito ocupados? Vê no infográfico em baixo como podes encaixar uma curta sessão de jogo de DRAGON QUEST no teu dia!

CI_DragonQuest_Infographic_AnHourADay_ptPT.jpg

Categorias

RPG

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Square Enix

Mais informações

Classificação etária

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

20/01/2017

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

24413 blocos

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

20/01/2017

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano